Mochilão   Peru, Bolívia

Câmbio

Bom dia!

Estou indo agora em março para o Peru e Bolívia e ouvi dizer que era melhor levar dólar para trocar por soles e bolívar ao invés do Real. Porém, tendo em vista o aumento do dólar em relação ao Real, gostaria de saber se alguém foi recentemente à um desses países para me dizer se compensa mesmo trocar por dólar antes.

Gostaria também de saber se alguém tem informação sobre a taxa de embarque no valor de 35 dólares para ir ao Peru. Ela é cobrada separadamente?

Muito obrigado!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Júlio César

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Karina Cardoso

MELHOR RESPOSTA

Karina Cardoso

respondeu 8 meses atrás

A vantagem de levar em dólares é que você consegue uma negociação melhor no câmbio, pois é moeda forte. Mesmo com duas conversões, o dólar acaba sendo mais vantajoso.

Caroline Ávila

Caroline Ávila

respondeu 8 meses atrás

Olá, Júlio!

Também vou para o Peru em breve e fiz algumas pesquisas. Um site que fala de câmbio, moeda acabou me interessando por suas explicações e coerência, segue:

http://www.viajenaviagem.com/2016/02/30-paises-onde-o-real-vale-mais

Dicas para viagens ao exterior (taxas de embarque): http://sairdobrasil.com/dicas/dicas-para-viagens-ao-exterior/

Boa viagem!

Persio Nakamoto

Persio Nakamoto São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Oi, Júlio. Tudo bem?

Se você já tem os dólares, pode levar e trocar numa boa. Se você ainda não trocou, eu sempre penso que é melhor gastar no cartão de crédito. Apesar do imposto de 6,38%, você gasta menos do que fazer duas conversões: reais>dólar>soles ou bolivares. Já fui ao Peru sete vezes (Tam, Lan, Taca, Copa) e nunca paguei taxa de embarque. Preste atenção ao trocar dinheiro, pois há pessoas que passam moedas velhas no Peru.

Um abraço e boa viagem!

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 8 meses atrás

ola Julio! quando fui troquei la... e levei dolar tbm, pq alguns passeios p o M.P foram cobrados em dolar, mas a maior parte q levei foi em reias mesmo, fiz a converção em cusco ... To indo d novo  ao Peru em abril, vc vai amaar!!!!  bjss 

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Bom dia Júlio,

Se você não tiver dólar, não aconselho porque você perder dinheiro devido as duas converções.. mas na dúvida, pesquise pra ver se está muito acima, ai realmente vale você trocar por dólar, e depois por soles e bolívar.. se não, leve reais e troque por lá.. mais facil, e não exige tantas contas por conta da converção.. leve uma quantia para lanches e necessidades, e chegando lá procure um lugar que esteja com o câmbio bom!

Cara, realmente existe essa taxa entre 31 a 35 dólares, a ser paga na chegada do aeroporto de Lima.. dizem não aceitar cartões e tal, só dólares.. mas assim, se você for de LAM, provavel que não terá que pagar.. agora se for de TAM ou outra companhia, melhor garantir esse valor.. cada um fala uma coisa, tem gente que paga, tem gente que não, tem gente que é cobrada, tem gente que não.. na pior deixe reservado.

Boa viagem =)

Responda a dúvida de Júlio César

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.