Licia Costa

Câmbio

Olá pessoal,

Estou querendo fazer um mochilão na américa do Sul, nos países mencionados acima. Gostaria dr saber qual a melhor forma de trocar dinheiro, levar ou trocar lá?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Licia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Adriana  Cavalcanti

MELHOR RESPOSTA

Adriana  Cavalcanti Recife

respondeu 11 meses atrás

Oi Licia, quando fui  Argentina 
a melhor forma para trocar dinheiro foi lá mesmo! Como fiquei com medo de chegar sem nehuma moeda local troquei em torno de R$ 50,00 em peso aqui mesmo no Brasil para pagar o taxi do aeroporto para o hotel com cotação de + - 2 para 1 e para minha grata surpresa a cotação lá consegui 5 pessos para 1 Real. Todos trocados na rua da galeria pacífico... faça a pesquisa, vale muito a pena.

Lugares mencionados
  1. Argentina , AR
  2. Brasil , BR
Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 11 meses atrás

Ola Licia

A argentina tem uma restrição para quem vive lá, para a compra de moedas extrangeiras.

Assim fica mais fácil trocar o dinheiro, as vezes vc consegue trocar no hotel mesmo, ou comércios locais.

Tome todo cuidado se for trocar dinheiro na galeria pácifico ou rua florida ou até mesmo com taxistas, já que tem muitas reclamações no repasse de dinheiro falso, o que vc pode fazer é tirar informação com algum concierge do hotel ou guia turístico ou até mesmo com o seu agente de viagens dos lugares seguros.Acredite, comprar dinheiro falso pode estragar com toda a sua viagem.A cotação é muito melhor, e no momento é 4 por 1 nos melhores lugares, pois nosso dinheiro vale muito menos.

Na Bolivia e Peru prefira pagar em Dólar e pechinche em tudo, almoço, excursões e etc, tudo vale a pena quando se briga por um preço melhor, e pessoal já esta acostumado.

No Uruguai, não importa, raramente tem promoções em outras moedas.Não que eu conheça.

Boa Viagem!!!

Francisca Vasconcelos

Francisca Vasconcelos São José dos Campos - Sao Paulo - BRASIL

respondeu 11 meses atrás

Troque lá. A nao ser que voce tenha quem faça um bom preço por aqui (o que nao creio). E mesmo lá, pesquise em 3 lugares antes de decidir. Varia muito (como aqui). 

Simone HC

Simone HC Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Vc vai de carro Licia? Pergunto, pois em maio vou para o Peru, dessa vez de aviao rs, li varias coisas sobre ir de carro para o peru via acre, as estradas la sao perigosas, e muita gente nao indica. Quando fui para Uruguai as estradas eram maravilhosas. Valeu a pena. E o câmbio  sempre é bom fazer la mesmo, em aeroporto nunca, sempre é mais caro. 

Simone HC

Simone HC Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Ola Lúcia,tudo bem? Quando fui para Uruguai trocamos la mesmo, casa de câmbio. Como fomos de carro, via rio grande do sul, passamos por alguns pedagios ate chegar em montevideo, os quais aceitavam nossa moeda, acabamos fazendo um.pouco de cambio, mas lógico que nao valeu a pena hajhaha. Abraco! 

Responda a dúvida de Licia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.