Cachoeiras no Ceará. Quais as quedas d'agua no estado?

Gostaria de saber quais cachoeiras existem no estado e como visita-las. Época do ano mais interessante, acessos, detalhes. Toda dica é bem-vinda!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Alexandre

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Mari Souza

MELHOR RESPOSTA

Mari Souza São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Alexandre,

A cachoeira mais famoso no Ceará está no Parque Nacional de Ubajara  fica no norte do Estado a 300 km da capital fortaleza, por ser uma região com muita mata então o clima é bastante ameno - entre 24º durante o dia e 17º durante a noite. O acesso é feito por duas estradas, a BR 222 e CE 187.

Dá uma olhada nesse vídeo que mostra um pouco da região https://www.youtube.com/watch?v=PEIKBQPXxEU

Espero ter ajudado!

Boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Parque Nacional de Ubajara , , State of Ceará, Brazil
Roberto Alencar

Roberto Alencar Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Alexandre, na cidade de Ubajara - Ceará conheço as Cachoeiras do Boi Morto, Cachoeira do Frade e Cachoeira do Cafundó .esta última no Parque Nacional de Ubajara . Na cidade de Viçosa do Ceará há a cachoeira de Pirapora. 

Lugares mencionados
  1. Ubajara - Ceará , , Brasil
  2. Viçosa do Ceará , , Ceará, Brasil
Yoonnie

Yoonnie  Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Em Ubajara e em Guaramiranga tem boas cachoeiras. Particularmente as da região de Ubajara são melhores. Como ainda estamos na época de chuvas elas estão cheias, até o mês de agosto você irá encontrá-las num estado legal!

Lívia Nogueira

Lívia Nogueira Cuzco

respondeu 1 ano atrás

Se você subir a Serra da Ibiapaba, parada obrigatória no Parque Nacional de Ubajara! Cacheiras lindas, cenário impressionante, grutas, teleférico.

Na divisa entr Ubajara e Tianguá, na região do açude Jaburu, tem uma cachoeira maravilhosa chamada Cachoeira do Frade. Vale muuuuito a pena conhecer, mas é bom que você procure alguém que conheça o acesso.

Estando em Tianguá, aproveite para conhecer o Sítio do Bosco. Pode acampar ali e ter uma noite num lugar maravilhoso, com uma vista impressionante!

Em Viçosa tem a cachoeira do Itarumã, tem outras ali também. Na entrada da cidade tem um posto de guias que podem te informar!

Marcos Henrique Alves Felix

Marcos Henrique Alves Felix Porto Velho

respondeu 1 ano atrás

Boa noite amigo, alem das ja citadas cachoeira do Ubajara e Guaramiranga, que são lindas... sendo a de Ubajara mais completa em relação ao trekking, bonde, etc... Compensa esticar a viagem a região do Cariri e Visitar o GeoPark Araripe, uma rede global de geoparks que tem essa região a unica da america latina. 

Lá temos as cachoeiras de Missão Velha e a da Batateiras, no Crato. Alem de ecoturismo por toda a chapada do araripe, FLONA (floresta nacional do araripe), diversos sitios arqueológicos, paleontológicos, museo de paleontologia repleto de fosseis, etc. 

http://geoparkararipe.org.br/

Diana Alves

Diana Alves Brasilia

respondeu 1 ano atrás

A melhor época para viajar para lá e nas festas de meio de ano, quando e inverno, na Serra da Ibiabapa, há 4:h de Fortaleza, tem paisagens lindas, cachoeiras, reserva ecológica de Ubajara, com bondinho e trilha, e legal conhecer a barragem do boi morto e Viçosa a noite, a vista da Igreja do Cristo Redentor é linda, sem contar que lá faz frio á noite, é uma delícia. 

Responda a dúvida de Alexandre

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.