Cris Rocha

 Mochilão   Buenos Aires (província)

Buenos Aires em 7 dias

Estou indo fazer um mochilão para Buenos Aires sozinha e vou ficar por 7 dias, gostaria de saber quais os lugares imperdíveis, bares/pubs e onde posso fazer amigos.

Desde já, Obrigada!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Cris

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Boa tarde Cris,

Se você gosta de frio, e prefere essa época, deve ir entre Junho a Setembro! É o período de inverno, baixa temporada por lá, você consegue preços melhores, mas não esqueça de se agasalhar, porque o frio é intenso!

Bom sobre o que fazer.. não deixe de ir a Praça de Mayo (Plaza de Mayo), tem muitos bancos e árvores.. Vá a Casa Rosada (sede da presidência), símbolo da Argentina.. Caminito, um dos lugares mais tradicionais em Buenos Aires, tem que ter paciência porque o assédio é grande, tem muitas lojas de lembrança, restaurantes, atêlies, mas é impossível ir a Buenos Aires e não ir ao Caminito..

Teatro Colón é um outro ótimo passeio.. se tiver a oportunidade procure e assista um espetáculo! Tira uma foto no Obelisco que fica entre as famosas avenidas 9 de Julho e Corrientes.. Cemitério da Recoleta, onde está o túmulo de Evita Perón. Não deixe de ir a flor de metal Floralis Generica, é linda, se abre durante o dia e se fecha durante a noite, além de ter um parque muito bom ao redor para descansar e dar uma volta.

Gosto muito de indicar La Bombonera, o estádio do Boca Juniors.. é incrível, um passeio e tanto! Museu Nacional de Belas Artes, Museu de Arte Latinoamericana são bons passeios também, com muita história, cultura e obras de artistas de diversos países. Claro, não deixe de ir a um show de tango, é um passeio muito lindo também e interessante.. (Tango Porteño, Madero Tango, Piazzolla, Señor Tango, Café Tortoni, El Querandí são algumas das opções).

Puerto Madero é uma das melhores areas para se andar de noite, com MUITOS ótimos restaurantes, fica na area portuária, lado mais moderno.. Não deixe de comer no Las Lilas, excelente. De uma volta na rua Florida, cheio de lojas e diversas opções..

Outros passeios famosos, é o zoológico de Luján, ir a Delta de Tigre e Colonia Del Sacramento..

Algumas opções de onde comer: La Brigada, Don Julio, Café Tortoni, Milion, El Palacio de la Papa Frita, El Sanjuanimo, Las Cabreras e ir na loja da Havana!

Sobre onde se hospedar, tem uma variedade infinita e com diversos preços.. de uma pesquisada nos sites como booking.com, tripadvisor, as melhores áreas para se ficar é no Centro, Microcentro e na Recoleta!

Se preferir, pode alugar um apartamento também! Procure no AirBnB, Temporary Apartments, Stay in Buenos Aires.. quem sabe encontre um bom lugar, com preço melhor do que hotel.

Com relação ao dinheiro, dólar e real são aceitos na maioria dos lugares, variando a cotação no dia e nos lugares.. os pesos são bem desvalorizados, então ambas moedas são bem aceitas, sem dúvida que o dólar frente ao real faz uma grande diferença, mas muitas vezes não vale a pena você trocar por dólar e depois por peso.. sobre quanto levar, depende muito sobre qual a sua ideia.. quantos passeios quer fazer, onde quer comer, se quer fazer compras.. é um país barato, economico, mas tem que se levar em conta tudo que você pretende realizar no país!

Ande bastante.. tudo é muito perto, vale a pena! Taxi é barato, e os transportes públicos são bons apesar de bem antigos, mas valem a pena para percorrer grandes e médias distancias gastando pouco!

Sobre a parte noturna, bares, baladas, pubs.. vamos lá!

Pode ir a Palermo. É o bairro da moda e mais movimentados durante a noite. Milhares de pessoas vêm para o bairro, especialmente nas noites de quinta, sexta e sábado, para se divertir na boate, bares e clubes diferentes. O epicentro da noite em Palermo está na Praça Serrano e Praça Armenia e na rua Gorriti e rua Fitz Roy.

Algumas boas opções de bares: Acabar, Belushi, Antares, Barseis, Macondo, Miloca Bar e Terrazas, Típico Bar.. já de baladas: Niceto Club, Ink Buenos Aires, Podestá, Acqua.. elas costumam começar tarde e ter entrada franca, o que facilita a troca de casas na noite.

Você pode ir pra San Telmo também.. mais boêmia e cheia de bares com música ao vivo, diferentes estilos, você vai curtir muito..

Algumas boas opções por lá, Café del Arbol, El Balcón, Bar Plaza Dorrego, La poesía, Achtung..

E pode aproveitar o centro também, que tem vários pubs irlandeses como o Kilkenny Irish Pub, Bar o Bar, Down Town Matias e o Deep Blue! Aproveite o centro também para fazer o pub crawl, é irado.. além do ótimo clima de amizade que se propiciona conhecendo pessoas diferentes com os mesmos objetivos de se divertir, você consegue conhecer e aproveitar vários bares e ir pra balada na mesma noite, gastando bem pouco!

Espero ter ajudado, boa viagem =)

Ulysses Murja

Ulysses Murja São José do rio Preto SP

respondeu 7 meses atrás

Fui a um restaurante mexicano incrivelmente bom e barato chamado La fabrica del Taco, você vai comer bem e gastando pouco, além de estar bem próxima do centro de Palermo soho, um dos bairros mais descolados de Buenos Aires. Uma dica imperdível também é o bar Johnny B Good que fica no puerto Madero, a vista é incrível, o ambiente é maravilhoso, e você também não vai gastar muito.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 7 meses atrás

Fagner (Flamingo) Carbonera

Fagner (Flamingo) Carbonera Cachoeirinha

respondeu 4 meses atrás

Bom dia Cris,

Escrevi um post no meu blog sobre Buenos Aires quando fui com minha namorada, acredito que vai te ajudar:

https://demochilaecuiablog.wordpress.com/2016/07/22/3-dias-em-buenos-aires-abril-de-2014/

Qualquer duvida nos avisa, abraços

Responda a dúvida de Cris

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.