Demetrius Lima

 Hospedagens, Gastronomia, Viagens Românticas   Argentina, Buenos Aires (província), Buenos Aires

Buenos Aires - Dicas de hospedagem e passeios

Olá Pessoal,

Estou planejando passar 5 dias com minha namorada em Buenos Aires no mês de Janeiro de 2016.

Poderiam por favor me dar dicas de passeios, lugares, restaurantes para eu conhecer ? Também gostaria de feecbacks de hoteis para se hospedar.

Desde já agradeço.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Demetrius

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

11 Respostas

Ordenado por:
Maycon Willian

MELHOR RESPOSTA

Maycon Willian Perdões

respondeu 1 ano atrás

Eu e minha esposa acabamos de chegar deBuenos Aires passamos exatamente 5 noites lá e foi fantástico, é uma cidade que automaticamente te oferece opções de turismo, uma dica que tenho pra te dar, esqueça a "ilusão" de compras, você dificilmente achará algo que compense muito comprar por lá que você não compre aqui no Brasil por um preço muito melhor, por isso te digo, se você está com tempo, disposição e dinheiro, faça o que a cidade te oferece, faça um passeio pelo delta do Rio Tigre, vá almoçar ou jantar em Puerto Madero , visite a Fragata Sarmiento , o Jardín Japonés  , o Planetario Galileo Galilei  a Floralis Generica  se for possível e você ainda não conheça o Hard Rock Cafe  vale a pena ir, o Caminito La Boca , é claro La Bombonera Centro Esportivo  e não deixe, mas não deixe mesmo de ir ao Fantástico Señor Tango , muita gente fala "Mas o Señor Tango é coisa pra turista." Sim, é coisa pra turista, e o que nos somos mesmo? É Fantástico, interativo, um show que vai ficar na memória de vocês, isso sem falar no jantar que é servido.

Então aproveite, usufrua com sua namorada o que a cidade lhes oferecem.

E outro ponto que gostaria de te alertar, Não vá ao Café Tortoni  , perdemos tempo na fila de fora esperando pra entrar, achamos caro, desnecessário, e não tem nada muito gostoso e charmoso, a não ser o prório local que realmente é lindo, mas isso vai de cada um e cada gosto, não gostei, mas pode ser que você vá e ache maravilhoso.

Então desejo a vocês um ótimo proveito!

Abraço.

Lugares mencionados
  1. Buenos Aires , Province AR
  2. Brasil , BR
  3. Puerto Madero , CABA Comuna 1
  4. Fragata Sarmiento , José C. Paz José C. Paz
  5. Jardín Japonés , 2966 Av. Casares Buenos Aires
  6. Planetario Galileo Galilei , s/n Av. Sarmiento Buenos Aires
  7. Floralis Generica , Buenos Aires CABA AR
  8. Hard Rock Cafe , 2501 Av. Pueyrredón Recoleta
  9. Caminito La Boca , Barrio La Boca Buenos Aires CABA
  10. La Bombonera Centro Esportivo , 569 Av. Professor Mário Werneck Buritis
  11. Señor Tango , Buenos Aires Buenos Aires AR
  12. Café Tortoni , 825 Av. de Mayo Buenos Aires
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Demetrius, adoro BsAs e as minhas dicas são as seguintes:

Jantar e assistir a um show de tango em BsAs é imperdível. Porém, querendo ou não, provavelmente terão vários turistas.. hehe Mas te dou duas sugestões: Tango Porteño e Señor Tango.

Te digo que os city tours oferecidos (que eu fiz) são super bacanas, pois eles não são daqueles que passam de ônibus e você tudo pela janela. Claro que alguns pontos sim, mas os lugares mais especiais tem pausa para caminhar, conhecer, etc.

O que eu gosto bastante é de fazer o passeio pela Avenida 9 de Julio a pé, a fim de conhecer um pouco mais da arquitetura, detalhes dos prédios, parar para tomar um café ou fazer uma refeição, apreciar o Obelisco, enfim. Vale a pena.

Na Av. Corrientes, transversal à 9 de Julio, tem vários teatros super bacanas e pode ser uma boa oportunidade de assistir um espetáculo famoso. Eu assisti O Fantasma da Ópera e foi lindo.

Pela cidade os pontos bacanas são: Calle Florida (para compras e tb para a conhecer a Galeria Pacifico) que, seguindo na sua continuidade chega na Calle San Martin, com várias lojas boas tb; o bairro Recoleta (com o cemitério onde está enterrada Evita Perón), a Floralis Generica (rosa de aço), o Rosedal (parque só de rosas), o Zoo, museus, Teatro Colón (na Av. 9 de Julio), Caminito, Estádio do Boca Juniors, Puerto Madero (com vários restaurantes e baladas - ótimo para curtir a qualquer hora do dia ou da noite), Casa Rosada, Torre Monumental (no bairro do Retiro), entre outros.

Visite o Café Tortoni! É lindo e muito bom!

Há diversos parques para fazer um lanche e desfrutar o tempo em meio a natureza. Aproveite bem essa cidade, pois certamente terás vontade de voltar! hehe

Espero ter ajudado!

Abraços,

Tiago

Rebeca Machado

Rebeca Machado Niterói

respondeu 1 ano atrás

No geral não é difícil ter dicas dos pontos turísticos mais conhecidos de BsAs, então vou me concentrar no que pra mim, foi imperdível.

1 - Existes infinitas opções de show de tango; pirotécnicas, tradicionais, estranhas, etc. Sem sombra de dúvida indico o Café de los angelitos. Não é super conhecido, mas a comida é incrível (o que faz muito sentido, já que paga-se caro) e o show tem um quê de tradicional com uma produção invejável. Fui a alguns em momentos diferentes e esse certamente foi o melhor. www.cafedelosangelitos.com

2 - Feira de San Telmo aos Domingos. Simplesmente imperdível. Tire o dia todo, porque você vai andar muito. Ela cruza o bairro por uma das vias principais e tem todo o tipo de artesanato (super modernos de bom gosto), antiguidades, etc. É ótimo para passar o dia, ao longo do percurso existem vários restaurantes e sorveterias. www.feriadesantelmo.com

3 - Espetáculo Fuerza Bruta. É diferente, é diferente pra caramba. Mexe com os sentidos e não é recomendado pra quem tem clatrofobia. Mas quem vai não se arrepende, seja por adorar ou porque nunca mais vai querer ir. Se estiver rolando na época da viagem, indico de olho fechado. Ps: Se quiser pesquisar, leia sobre, mas deixe a surpresa do espetáculo pra curtir ao vivo, evite os vídeos. www.fuerzabruta.com.ar

Mitsuru Tanabe

Mitsuru Tanabe Brasília

respondeu 1 ano atrás

Demetrius,

acabei de voltar de lá e gostei de ficar no Apart San Diego Recoleta...

muito bem localizado, na esquina com a Av. Santa Fé, pertinho de vários pontos turísticos e de transporte publico (onibus e metro)...

fiz a reserva pelo hoteis.com sem problema nenhum...

Thaís Beraldo

Thaís Beraldo Jundiaí

respondeu 1 ano atrás

Olá Demetrius, tudo bem?

Vamos lá, no ultimo ano fiquei 10 dias pela capital Argentina, e adorei. Fiquei hospedada no Hotel Bonito na Avenida Juan de Garay  no bairro de San Telmo, o hotel tem um conceito diferente, tem apenas 5 quartos e cada um decorado por um artista, super legal!

Fiz várias visitas clássicas

Casa Rosada , atrás da casa rosada também tem o Museu Bicentenário. Ah se tiver de fim de semana em Buenos Aires, faça a visita guiada.

Catedral Metropolitana de Buenos Aires fica na frente da Casa Rosada

Cabildo de Buenos Aires fica também ali do lado da Catedral

Café Tortoni fica próximo a Casa Rosada e é um classico turistico. Nada de mais na minha opinião

Caminito Clássico da cidade.

Estadio Alberto J. Armando  Estádio do Boca, se é fã de futebol, vale muito a pena a visita.

El Obrero Restaurante Próximo ao Caminito, foi o melhor bife de Chorizo que já comi.

Smeterling Peça em um lugar gostoso para comer um docinho. É divino.

Recoleta bairro onde você encontra a flor de metal, o cemitério, o prédio da faculdade de direito e o Museu de Arte.

Tigre muito legal fazer o passeio do trem de La Costa, até tigre, tem vários lugares que você pode ir parando. em Tigre você tem Casino, Parque de Diversão e passeios de barco.

Zoológico de Luján  o famoso zoológico onde você passa a mão nos bichinhos

Bioparque Temaikèn Zoológico lindo, limpo. Muito bom!

Colonia Del Sacramento Vale a pena pegar o barco e passar um dia em Colônia, no Uruguai, é muito fofa. 

Fiz vários posts da viagem no meu blog: 

http://nasciemcasaerrada.com/2015/02/12/desbravando-buenos-aires-e-colonia-de-sacramento-uruguai-parte-i/

Lugares mencionados
  1. Avenida Juan de Garay , Av. Juan de Garay CABA CABA
Beto Oliveira

Beto Oliveira Ilhéus

respondeu 1 ano atrás

Oi Demétrius,

Estivemos em janeiro (2014) em  Buenos Aires. Leve em consideração que viajamos com duas crianças. Mas vale a pena. Ficamos hospedados no centro. Razão: localização. Perto de muitos pontos turísticos e com a possibilidade de utilizar o serviço de metrô (Subte). Estive há poucos dias, e observei que os preços subiram consideravelmente, então a primeira tarefa é encontrar hospedagem que não te onere muito. Janeiro faz muito calor em Buenos Aires... então Palermo passa a ser uma opção muito interessante, sobretudo para usufruir de lugares, bomo Jardim Japones e o Rosedal, este últim prá lá de Romantico. San Telmo também é um lugar onde casal que procure um programa romãntico não pode perder.

Salú

Quero  ir Lá

Quero ir Lá  São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Demetrius,  Buenos Aires é incrível, você vai gostar!

Eu fiquei no Hotel Mundial achei um bom custo benefício, o valor é OK, o quarto limpo e a localização é boa, no centro.

Lugares que visitei:

- Casa Rosada 

- Plaza de Mayo  

- Catedral Metropolitana 

- Rua Florida Só pra ver o prédio das Galerias Pacifico e tentar barganhar para comprar o tango, de resto ela é terrível, só tem lojas e vendedores que não te deixam em paz! Fechamos o tango na agência Lisantour SRL  e fomos no Complejo Tango 

- Plaza General San Martín 

- El Ateneo Grand Splendid maravilhoso, uma livraria dentro de um antigo teatro, vale muito a pena!

- Teatro Colón Custa uma fortuna, não conhecemos por dentro.

- Obelisco de Buenos Aires  e a Avenida Nove de Julio.

- Palacio del Congreso de la Nación Argenti

- Cemitério da Recoleta  

- Floralis Generica 

- Museu de Arte Latino (MALBA)

- Jardín Japonés  - Achei caro e não tão legal, não recomendo

- Feirinha de Palermo Soho

- Museo Beatle  - Não recomendo! Caro e não muito interessante

- Puerto Madero 

- Puente de la Mujer 

- Estátua da Mafalda

- Feira de San Telmo

- Restaurante Da Vinci - Tem umas empanadas muito boas!

- Estádio Boca Juniors - Não entramos, muito caro!

- Caminito 

- Casino Puerto Madero  

Achei tudo bem caro! Mas vale a pena experimentar as empanadas e comprar vinho e alfajor pra trazer.

Tenho um relato bem detalhado e com várias fotos no meu blog, se quiser dar uma olhada: http://www.queroirla.com.br/um-aniversario-em-buenos-aires/

Espero ter ajudado! =)

Lugares mencionados
  1. Hotel Mundial , 1298 Avenida de Mayo Monserrat
  2. Casa Rosada , Buenos Aires AR 1064
  3. Plaza de Mayo , s/n Hipólito Yrigoyen Buenos Aires
  4. Catedral Metropolitana , s/n Calle Rivadavia Buenos Aires
  5. Rua Florida , Florida Retiro City of Buenos Aires
  6. Lisantour SRL , 656 Florida San Nicolas
  7. Complejo Tango , 2608 Av. Belgrano Balvanera
  8. Plaza General San Martín , Roque Pérez Buenos Aires
  9. El Ateneo Grand Splendid , 1860 Av. Sta Fe Buenos Aires
  10. Teatro Colón , San Nicolás CABA
  11. Obelisco de Buenos Aires , s/n Av. 9 de Julio Buenos Aires
  12. Palacio del Congreso de la Nación Argentina , 1864 Av Rivadavia Buenos Aires
  13. Cemitério da Recoleta , 1760 Junín Buenos Aires
  14. Floralis Generica , Buenos Aires CABA AR
  15. Museu de Arte Latino , 3415 Av. Pres. Figueroa Alcorta Palermo
  16. Jardín Japonés , 2966 Av. Casares Buenos Aires
  17. Museo Beatle , 1660 Av. Corrientes San Nicolás
  18. Puerto Madero , CABA Comuna 1
  19. Puente de la Mujer , Puerto Madero CABA
  20. Restaurante Da Vinci , 379 Av. Brasil San Telmo
  21. Caminito , Boca CABA
  22. Casino Puerto Madero , Av. Elvira Rawson de Dellepiane Buenos Aires CABA
Alexandre Godinho

Alexandre Godinho

respondeu 1 ano atrás

Já fui algumas vezes em BsAs, e o local que mas gostei foi o hotel Awwa em Palermo. Fica próximo ao Jardim Japonês, Zoo e o Rosedal, locais de visitação pra quem vai a cidade. No bairro também tem o Museu da Evita e um bom restaurante em frente. Rua tranquila, residencial, sendo que a estação de metro mais próxima é a plaza italia. A dica é pegar o onibus amarelo, é um double-decker que passa pelas principais atrações da cidade como Casa Rosada e centro, Puerto Madero, Recoleta, Caminito, feira de San Telmo, bombonera. Eu usei na segunda vez que fui e gostei bastante. Dá pra comprar bilhete para um ou dois dias. Um restaurante famoso que não fui é o La Cabrera. Gostei tb do Buenos Aires Grill, que fica ao lado da livraria El ateno, esta também uma atração pois foi construída dentro de um antigo teatro. Se vc tiver smartfone, indico baixar o mapa do metro, ajuda a andar pela cidade.

Fagner (Flamingo) Carbonera

Fagner (Flamingo) Carbonera Cachoeirinha

respondeu 4 meses atrás

Bom dia Demetrius,

Escrevi um post no meu blog sobre Buenos Aires quando fui com minha namorada, acredito que vai te ajudar:

https://demochilaecuiablog.wordpress.com/2016/07/22/3-dias-em-buenos-aires-abril-de-2014/

Qualquer duvida nos avisa, abraços

Leticia Ribeiro

Leticia Ribeiro Marilia-SP

respondeu 7 meses atrás

Eu ameiiiii ir a Buenos Aires 
alguns lugares que você não pode deixar de ir é  Puerto Madero , Jardín Japonés  , Caminito e o meu favorito Planetario Galileo Galilei  que cara, eu fiquei apaixonadaaaaaaaa.

Um abraço e bom aproveito :)

Lugares mencionados
  1. Buenos Aires , Province AR
  2. Puerto Madero , Buenos Aires Comuna 1
  3. Jardín Japonés , 2966 Av. Casares Buenos Aires
  4. Caminito , La Boca Buenos Aires Comuna 4
  5. Planetario Galileo Galilei , s/n Av. Sarmiento Buenos Aires
Gabriela Zuardi

Gabriela Zuardi

respondeu 1 ano atrás

Oi Demetrius, tudo bem? Estive em Buenos Aires em Dezembro do ano passado, conheci lugares incríveis! Um lugar que amei muito foi o Rosedal, vá em um dia de sol, aprecie aquelas flores maravilhosas e tire muuuitas fotos! Fui bastante em Puerto Madero, lá tem restaurantes e cafés maravilhosos, não deixe de ir! Indico também o ir ao Café Tortoni, a algum show de Tango (me surpreendi DEMAIS!!!) e fazer um bate-volta para Colonia Del Sacremento, é muito lindinho <3

Responda a dúvida de Demetrius

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.