Arte Música e Cultura, Aventura, Gastronomia, Vida Noturna   Buenos Aires (província)

Buenos Aires - Dicas Atrativos Turísticos

Férias de Julho , estou programando uma Viagem a Buenos Aires e como de costume , pesquisar o destino e procurar viver momentos inesquecíveis deste local é o que quero. Gostaria de dicas de atrativos turísticos , onde posso ir por conta própria,transporte e vida noturna .
Grata
Josilaine Dutra

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Josilaine

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 7 meses atrás

Oi Josi.

Fui há exatamente um ano pra Buenos Aires, pela segunda vez. A cidade é linda e você vai amar.

Hospedagem - minha opinião: evitar o centrão centrão, tipo perto da Casa Rosada porque tudo morre a noite e é meio feio. A partir dos arredores da Plaza San Martin já é bem legal (e perto das Galerias Pacífico - todo turista gosta rsrs). Eu fiquei no Dazzler Maipu e só tenho elogios. Ótimo custo-benefício.

O que fazer - são muitas coisas. O que eu adoro é andar pelos parques, pela Recoleta e Puerto Madero. Uma visita ao Jardim Japonês vai fazer seus olhos se encherem de beleza.. Um show de tango é indispensável. Eu fui no Madero Tango e gostei. O show é mais básico, mas o jantar impecável, além de ter o preço mais atrativo e ser próximo.

Um dia pegamos um onibus daqueles tipo hop on hop off. Foi bom pra ter uma noção geral da cidade, mas posso dizer que com o valor que pagamos (em duas pessoas) dava pra fazer tudo de táxi (que é muito muito barato, só cuidado com os taxistas malandros).

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Boa tarde Josilaine,

Bom sobre o que fazer.. não deixe de ir a Praça de Mayo (Plaza de Mayo), tem muitos bancos e árvores.. Vá a Casa Rosada (sede da presidência), símbolo da Argentina.. Caminito, um dos lugares mais tradicionais em Buenos Aires, tem que ter paciência porque o assédio é grande, tem muitas lojas de lembrança, restaurantes, atêlies, mas é impossível ir a Buenos Aires e não ir ao Caminito..

Teatro Colón é um outro ótimo passeio.. se tiver a oportunidade procure e assista um espetáculo! Tira uma foto no Obelisco que fica entre as famosas avenidas 9 de Julho e Corrientes.. Cemitério da Recoleta, onde está o túmulo de Evita Perón. Não deixe de ir a flor de metal Floralis Generica, é linda, se abre durante o dia e se fecha durante a noite, além de ter um parque muito bom ao redor para descansar e dar uma volta.

Gosto muito de indicar La Bombonera, o estádio do Boca Juniors.. é incrível, um passeio e tanto! Museu Nacional de Belas Artes, Museu de Arte Latinoamericana são bons passeios também, com muita história, cultura e obras de artistas de diversos países.

Claro, não deixe de ir a um show de tango, é um passeio muito lindo também e interessante.. (Tango Porteño, Madero Tango, Piazzolla, Señor Tango, Café Tortoni, El Querandí são algumas das opções).

Puerto Madero é uma das melhores areas para se andar de noite, com MUITOS ótimos restaurantes, fica na area portuária, lado mais moderno.. Não deixe de comer no Las Lilas, excelente. De uma volta na rua Florida, cheio de lojas e diversas opções..

Algumas opções de onde comer: La Brigada, Don Julio, Café Tortoni, Milion, El Palacio de la Papa Frita, El Sanjuanimo, Las Cabreras e ir na loja da Havana!

Ande bastante.. tudo é muito perto, vale a pena! Taxi é barato, e os transportes públicos são bons apesar de bem antigos, mas valem a pena para percorrer grandes e médias distancias gastando pouco!

Sobre a parte noturna, bares, baladas, pubs.. vamos lá!

Pode ir a Palermo. É o bairro da moda e mais movimentados durante a noite. Milhares de pessoas vêm para o bairro, especialmente nas noites de quinta, sexta e sábado, para se divertir na boate, bares e clubes diferentes. O epicentro da noite em Palermo está na Praça Serrano e Praça Armenia e na rua Gorriti e rua Fitz Roy.

Algumas boas opções de bares: Acabar, Belushi, Antares, Barseis, Macondo, Miloca Bar e Terrazas, Típico Bar.. já de baladas: Niceto Club, Ink Buenos Aires, Podestá, Acqua.. elas costumam começar tarde e ter entrada franca, o que facilita a troca de casas na noite.

Você pode ir pra San Telmo também.. mais boêmia e cheia de bares com música ao vivo, diferentes estilos, você vai curtir muito..

Algumas boas opções por lá, Café del Arbol, El Balcón, Bar Plaza Dorrego, La poesía, Achtung..

E pode aproveitar o centro também, que tem vários pubs irlandeses como o Kilkenny Irish Pub, Bar o Bar, Down Town Matias e o Deep Blue! Aproveite o centro também para fazer o pub crawl, é irado.. além do ótimo clima de amizade que se propiciona conhecendo pessoas diferentes com os mesmos objetivos de se divertir, você consegue conhecer e aproveitar vários bares e ir pra balada na mesma noite, gastando bem pouco!

Espero ter ajudado, boa viagem =)

Patricia Ramos

Patricia Ramos São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Josilaine, sugiro hospedagem no Bairro de Palermo, onde você tem uma gama enorme de opções de restaurantes e bares. Você pode fazer um city tour "básico" de 03 horas, apenas para se localizar e depois siga em transporte público para conhecer melhor os pontos que mais te agradou. Outra forma de conhecer Buenos Aires é através de bike tour ou segway tour. A região de Puerto Madero é bastante interessante. E se você quiser um pouco da cultura, conheça uma das casas de tango. Mas fuja das mais populares. Algumas sugestões: Esquina Homero Manzi  , Café Tortoni  , El Viejo Almacén  

 se precisar de mais dicas: https://www.facebook.com/wanderlustassessoriaemviagens/

Lugares mencionados
  1. Puerto Madero , Buenos Aires Comuna 1
  2. Esquina Homero Manzi , 3601 Av. San Juan Boedo
  3. Café Tortoni , 825 Av. de Mayo Buenos Aires
  4. El Viejo Almacén , 299 Av. Independencia Buenos Aires
Juliani Ferreira

Juliani Ferreira

respondeu 7 meses atrás

O transporte eu achei muito barato, tanto andar de ônibus como de metrô, cerca de 3 pesos as passagens. 

A rua caminito no Bairro La Boca, a cidade de Tigre é do ladinho, e você consegue ir pegando o metrô em Buenos Aires. La tem o rio de La Plata e você pode passear de barco, o passeio mais barato é 90 pesos, cerca de 26 reais. 

No Bairro Palermo, tem o Zoológico de Buenos Aires, tem uma feira de livros, o planetário, o Hipodramo que é enorme, o centro islamico que dependendo do dia é aberto para visitação.

Palermo Hollywood tem muitos restaurantes,centros de compras, mas para conhecer lugares turisticos não tem. 

Karen Peressuti

Karen Peressuti Curitiba

respondeu 1 mês atrás

Oi Josi!

Bem fiquei poucos dias em Buenos Aires, mas fiz dois tours de van e também caminhei por lá.

Os tours foram legais por que conheci varios pontos turisticos como: los caminitos, la flor gigante, casa rosada, la bombonera, entre outros...

 Uma coisa que me arrependo de fazer foi não ir a Puerto Madero, queria ter ido jantar e assistir ao tango.

Caso você queira mais informações, fiz um post sobre isso no meu blog:

https://feriaspraontem.wordpress.com/2016/11/03/buenos-aires-de-cruzeiro/

 

Fagner (Flamingo) Carbonera

Fagner (Flamingo) Carbonera Cachoeirinha

respondeu 4 meses atrás

Bom dia Josilaine,

Escrevi um post no meu blog sobre Buenos Aires quando fui com minha namorada, acredito que vai te ajudar:

https://demochilaecuiablog.wordpress.com/2016/07/22/3-dias-em-buenos-aires-abril-de-2014/

Qualquer duvida nos avisa, abraços

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 7 meses atrás

oi Josilaine;

Eu gosto do Bar 6 em Palermo Armenia 1676, entre as Calles El Salvador e Honduras;

Para mim, a melhor carne de Bue está no Al Carbón STEAK HOUSE 

 Gosto do Las Cholas e do seu dulce de coyote con queso y nuez!

Para sorvete: Persicco tem em vários endereços e Kentucky para as maravilhosas empanadas argentinas. 

O Niceto Club é super tradicional na cidade e sempre tem show. Uns amigos (da banda Modex) costumam tocar lá. 

Tem o El Ateneo Grand Splendid , a linda livraria. 

 

Em tempo: eu não fui a show de tango. Preferi ver as apresentações de rua em San Telmo, pois não sou muito fã de Tango. Fui a um espetáculo no Teatro Colón que é magnifico. Se puder dê uma volta pelo delta do Tigre. Calle Florida é para quem tem estômago forte: pior que a 25 de Março em São Paulo.

Cuidado com batedores de carteira, dólar falso e só pegue taxi se não tiver opção. Há muitos relatos de taxista enrolando turista com nota falsa, com troco equivocado, corridas desnecessariamente longas. Use metrô e suas pernas. 

Dê lembranças a Buenos Aires, cidade de meu coração. 

Tips4Trips [Lorena]

Tips4Trips [Lorena] Brasília

respondeu 7 meses atrás

Olá, Josilaine!

Buenos Aires é uma cidade encantadora! Já estive lá algumas vezes e compilei as informações sobre o que fazer, onde comer e onde se hospedar no meu blog La Une Travel!

Dá uma olhada lá!!! Espero que ajude!

; )

Responda a dúvida de Josilaine

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.