Transporte, Equipamentos e Acessórios de viagem   Ushuaia

Brasil a Ushuaia de carro

Alguém já foi do Brasil a Ushuaia de carro - sem ser um 4x4? Como foi a experiência? Quais dicas teria pra passar a um grupo de 4 pessoas querendo fazer esse trajeto entre Dezembro e Janeiro?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Kris

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Bom dia Kris,

Note que alguns requisitos da Argentina são diferentes do Brasil, então anote que para rodar no país você necessita do seguro obrigatório, chamado carta-verde que cobra veículos de terceiros, além disso precisa portar dois triângulos, cabo para reboque, caixa de primeiros-socorros, extintor e documento original do veículo. Além da proteção, é bom cumprir todas as normas certinho porque um problema muito comum nas estradas argentinas são os policiais rodoviários corruptos, eles procuram alguma coisa para te extorquir.. Infelizmente eles escolhem os carros brasileiros!

Fiquem espertos com os trechos sem postos, muito comuns na região desértica da Patagonia, portanto, quando puder, complete o tanque. No planejamento da viagem, pesquise bem as distâncias entre os postos pra não ter risco de ficar sem gasolina.. também anote que é fácil se confundir e pedir para completar com “GASOIL” (diesel), quando você deveria pedir “NAFTA”. Dependendo do frentista, você pede gasolina e ele nem pergunta, já sai tacando diesel no seu carro. A gasolina é mais barata que no Brasil (claro), abasteça sempre que puder nas redes mais famosas e conhecidas como YPF e ESSO, já em alguns vilarejos, talvez tenham que abastecer em postos desconhecidos, mas acho que o problema de gasolina batizada não ocorre muito por lá..

Na região da Patagonia não é difícil ter que pegar estradas de rípio, ou cascalho, sendo assim, não corra muito porque a estabilidade do veículo diminui consideravelmente, além disso a resposta do freio também cai devido a diminuição do atrito.. dirija com muita atenção porque também é comum avistar animais atravessando a estrada e quando estiver cruzando com um outro carro no sentido oposto, pressione o pára-brisa com a mão para evitar que se estilhace com as pedras lançadas pelos pneus dos outros carros.

Cuidado nas estradas asfaltadas, trechos pouco fiscalizados e sinalizados em conjunto com estradas bem conservadas e retões intermináveis deixam livre para os carros que gostam de correr, que é o que ocorre por lá.. Os argentinos correm bastante e são bem ruins de volante, então tome cuidado!

Acho que basicamente é isso Kris, de resto, aproveite.. é uma viagem incrível, que ainda não tive a oportunidade de fazer, mas já pesquisei bastante!

Boa viagem =)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.