Isis Lucena

  Bonito

Bonito

Pretendo ir a Bonito ainda no segundo semestre desse ano.
É de boa ir sem carro e conhecer bem? Alguém tem roteiro e camping pra sugerir?
Obrigada! :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Isis

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Angelina Yamada

MELHOR RESPOSTA

Angelina Yamada São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Isis, eu viajei para Bonito há 10 anos atrás no Carnaval e fui sem carro, sem roteiro e sem hospedagem! (mas já adianto que não sou muito parâmetro .. rs).

Com relação ao carro .. os lugares turísticos não são pertos. Eu ia de moto-taxi e voltava de carona. =)  .. super tranquilo. 

Fiz flutuação (Rio Sucuri) que na época já era caro! mas valeu muito a pena. Nao visitei muitos lugares, pois fui para o Carnaval, mas visitei a lindissima Lagoa Azul e o balneario Municipal.

Sobre hospedagem: dormi no chão de uma vidraçaria de graça. rs. (fiz amigos locais). 

Você amar Bonito!! Sucesso na sua viagem!

Adriana Santtos

Adriana Santtos Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Oi Isis tudo bem .

Infelizmente não posso te ajudar com relação ao camping mas com relação á ir de carro sim.

Vi que vc tbm mora no RJ, assim como eu.

Olha existem vôos direto pro "aeroporto de bonito", mas acho que são só as quintas e aos domingos.

Então a forma mais "comum" de ir pra lá é ir de carro/van/ônibus, do aeroporto de campo grande até a cidade de Bonito.

acho que o aluguel de um carro fica caro e a viagem bastante cansativa são no (minimo) umas 3hrs de carro até Bonito, qndo fui à bonito fiz em 4hrs de Campo grande até Bonito.

Então não aconcelho alugar um carro, se for pra fazer esse percurso. Agora dentro do município é bom que você conheça os melhores caminhos para se chegar até os atrativos turisticos pois tem estrada de terra . Acho que o melhor mesmo pra vc, será escolher onde se hospedará e daí ver as distãncias até os atrativos e ver se vale a pena alugar um carro (não se esqueça de verificar os valores do estacionamento)

Espero ter ajudado

Boa Viagem ! 

Bj !

Camila Diniz

Camila Diniz Lagoa da Prata MG

respondeu 1 ano atrás

Cheguei domingo de Bonito. É um lugar maravilhoso. 

Muito legal.  Eu fui em baixa temporada porque da uma diferença nos preços. Hospedagem eu Fiquei no Bonito Hi Hostel, muito bom, só não aconselho fechar os passeios com a agencia que fica lá dentro. Quantos aos dias, eu fiquei 7 dias completos, achei muito,  acho que 4 a 5 dias completos são suficientes.  Tenho um instagram "daquipraonde" e estou na fase inicial de uma fanpage https://www.facebook.com/daquipraonde

ainda não estou divugando. Mas já tem algumas dicas de Bonito.

Espero ter ajudado. 

Lina Yule

Lina Yule Campo Grande

respondeu 1 ano atrás

Um camping que meus amigos já ficaram foi o Nomadas. Eles gostaram bastante e o melhor é que ele fica ainda na cidade e é pertinho da rodoviária. Mas em Bonito a cidade é minúscula, então não é um problema. A cidade em si não tem muita coisa pra ver, os melhores programas são as atividades ao ar livre, ir na gruta do lago azul, fazer flutuação no rio sucuri, ir no balneário do sol, praia da figueira, etc. Essas atividades já são longe e precisa ir de carro pra chegar até elas, mas você pode fechar com alguma agência e eles te buscam, ou até arrumar carona no camping (eles sempre são bem solícitos). Tem cachoeiras, trilhas, então os programas depende de você, do seu perfil, dá pra fazer desde caminhadas até rapel!

Leonardo Araújo

Leonardo Araújo

respondeu 11 meses atrás

Olá Isis!

Em relação a Bonito , nãop aconselho ir sem reservar um carro! Quando fui, economizei muito em traslados e deslocamentos alugando um, foram mais de mil reais economizados!!! Alé do que, é sempre bom estar livre para rodar pelos arredores que sempre tem uma atração legal. Então, para conhecer, tem que ir de carro.

Dependendo de quantos dias você for ficar (fiquei uma semana e ainda vou voltar, pois tiveram atrações que não deu pra fazer), recomendo Gruta Azul (as primeiras horas da manhã são as mais concorridas pela incidência de raios solares), uma flutuação e uma estância. O Rio da Prata fica perto de outra atração dos arredores, o buraco das araras, dá para fazer os dois; o Rio Sucuri é a umas mais belas flutuações (e mais práxima da cidade) e sobre as estâncias, a Boca da Onça é de cair o queixo!

Lá tem diversos locais para camping, mas não posso te dar informações precisas.

Bonito é muito bom mesmo, está no topo da minha lista dos lugares que voltarei para visitar!

Abraços!Leonardo Araújo adicionou foto de Bonito Foto 1

Lugares mencionados
  1. Bonito , MS BR
  2. Bonito , MS BR
Melina Duarte Milan

Melina Duarte Milan Batatais

respondeu 1 ano atrás

Isis, os passeios são longe da cidade, então se não for de carro, compensa alugar lá, pq se forem com o carro da Agencia, tem que seguir o horário deles. Reserve os passeios antes, pq tem época que tem muitos turistas, e vc corre o risco de perder algum passeio imperdivel como a Gruta do Lago Azul que tem um número limitado de visitantes por dia. Flutuação no Rio Sucuri ou Rio da Prata é imperdivel.

Abraços

Simone HC

Simone HC Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Ola Isis,a melhor forma é de carro,pois os passeiosla sao longes, tipo 1 hora de carro ou ate mais rs. Vc ira aproveitar bem mais. Ouvi dizer que as agencias cobram caro pelos transfer. 

Responda a dúvida de Isis

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.