Bolivia ou Uruguai?

ola pessoal! tenho ferias em julho n consigo tirar em outro mes (INFELIZMENTE) a grana esta muito curta, vou sair de SP. Para onde devo ir para gastar menos e onde ficar? ir de onibus? Bolivia ou Uruguai? obrigada!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Marine

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

11 Respostas

Ordenado por:
Renata Sacchelli Pacheco

MELHOR RESPOSTA

Renata Sacchelli Pacheco Ponta Grossa

respondeu 8 meses atrás

Oi Marine, fui para o Uruguai agora em Janeiro e as coisas estavam ABSURDAMENTE caras. Mesmo assim, eu amo aquele país e acho uma visita bem interessante! Caso vc opte por esta opção, acho que sai mais barato ir de ônibus, mas não sei se compensa pela distância. Acredito que se vc pesquisar bem quem sabe encontre boas promoções de passagens de avião.

Mas como você vai em Julho e lá é bem frio, talvez não consiga aproveitar muito bem as cidades (como Montevideu, Punta del Este, Colonia de Sacramento, Piriápolis, e até mesmo Cabo Polonio - que é um lugar maravilhoso!). 

Acredito que a Bolívia, pela época e pelo custo local, seja a melhor opção! Mas, caso opte pelo Uruguai e tiver alguma dúvida, pode me perguntar!!!

Boa viagem :)

Renato Zanchetta

Renato Zanchetta São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Com certeza Bolívia. O Uruguai é muito caro...MESMO.  Mesmo com a cotação de 1 pra 8, os preços lá são salgados.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Bom dia Marine,

Depende de quantos dias você pretende ficar viajando.. se for um pouco mais, melhor Uruguai, mas com relação a grana, a Bolívia é a melhor opção..

Vá a La paz e aproveite para conhecer as atrações da cidade, entre elas o Mercado das Bruxas, onde é vendido de tudo: artesanato, roupas andinas e até produtos usados em rituais religiosos.

De La Paz siga para Uyuni, a base para conhecer o Salar de Uyuni, maior planície de sal do mundo. Essa viagem pode ser feita de ônibus, de trem (com escala em Oruro) ou de avião.  A viagem de ônibus dura em torno de 10 horas, e ainda é a opção mais barata.. você consegue perder uns 3 dias facilmente passeando por ai..

Pode se fazer trekking em Kotia, Huayna Potosi.. visitar a civilização Tiwanaku.. Lago Titicaca, ilhas da Lua e do Sol, parque Nacional de Torotoro.. ir a Laguna Glaciar no Cordilheira Real, tour pelos vúlcões e lagunas de Sud Lípez..
 
Todas ótimas opções, com valores baixos e paisagens exuberantes..
 
Quanto a economizar cara, o que posso te dar de dica é pesquise TUDO antes, passagem de onibus, de avião, preço de tudo, já está até em cima do tempo já que você vai em Julho hahaha.. compare todos os preços, e faça a melhor escolha.. procure bons hostels, ou melhor, busque e experimente o CouchSurfing, onde tem milhares de pessoas dispostas a oferecer suas casas.. fique de olho no câmbio da moeda, preferível trocar por lá, mas compare os preços..
 
Faça também as compras nos mercados, para economizar na comida, mas se for comer fora, coma o prato do dia, que geralmente é mais em conta haha.. use sempre transporte público, e sempre tente viajar durante a noite, o valor é mais baixo.
 
Espero ter ajudado.
Boa viagem =)

Giselle  Alves

Giselle  Alves Curitiba

respondeu 8 meses atrás

Olá Marine!!
Com pouca grana, sugiro Bolívia.
Estive no final do ano passado nos dois países, e na Bolívia as coisas são mais baratas. E você pode conhecer muita coisa de ônibus mesmo.
Inclusive indico dois passeios: Salar de Uyuni e Samaipata!!!

Boa viagem!!!

Amanda Breslau

Amanda Breslau São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Oi Marine, já fui ara os dois países, a Bolívia é beeem mais em conta, os dois páises valem a pena conhecer, mas na Bolívia da pra economizar muito de você não liga muito pra luxo rs. E tem passeios bem legais, por exemplo o salar do Uyuni, vale muito a pena, da pra fazer o passeio para o Chacaltaya, Isla del sol, Isla Taquile, e fazer vários outros passeios para conhecer mais da cultura Inca, na questão "cultural da coisa", gostei bem mais da Bolívia.

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 8 meses atrás

oi Marine, vou a Bolivia mes q vem, e um dos motivos em escolher esse país é o valor... o mais em conta da america do sul... outra opção barata é o Peru, tem saidas de ônibus para Boilivia e Peru de São Paulo, se não me falha a memória os valores variam de 350 a 400 pratas... ou seja suuuuuuuuuuuuuuper baratinho bjs!!!

Sara Mardones

Sara Mardones Roma

respondeu 8 meses atrás

Mariane,

A Bolívia e o Uruguai são igualmente incríveis com destaque para o Salar de Uyuni na Bolívia e Cabo Polônio no Uruguai. 

O Uruguai é super em conta se você for de ônibus. Saindo de Porto Alegre a passagem até o Chuí é 130 reais de lá é só atravessar a fronteira e você pode if parando em outras cidades como Punta del diablo, Cabo Polônio, Punta del Este, Piriapolis até chegar em montevideo. Passagens internas de ônibus e hospedagem são baratas, mas a comida no uruguai é bem cara.

Bolívia a passagem não é tão cara e a moeda local (boliviano) é bem desvalorizada, então você vai conseguir gastar pouco porque tudo sai muito barato e ainda é possível negociar. 

Eu ainda tenho gastos de todos os lugares que passei na Bolívia e Uruguai. Caso queira, me envia seu email que te mando todos os detalhes! :)

Lugares mencionados
  1. Salar de Uyuni , Uyuni Departamento Autónomo de Potosí BO
Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Eu sugiro o Uruguai . Voce encontrarà passagens mais em conta e até ofertas de milhas. E o paìs nao é tao caro (diria que BsAs é mais barata, mas mesmo assim, nao chega a ser a absurda como SP).

O custo de vida na Bolìvia é bem barato, mas acho que o gasto com aviao acabarà saindo mais caro!

E o Uruguai é taaaao lindo!!!!!!!
rs

Lugares mencionados
Dayan Ferreira

Dayan Ferreira Niterói

respondeu 8 meses atrás

Não sei em relação a passagem saindo de SP, mas o custo no país acho q Bolívia é mais barato, além de mais opções dependendo do tempo que for durar a viagem. 

Persio Nakamoto

Persio Nakamoto São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Oi, Marina. Como todos disseram, prefira a Bolívia se você for do tipo aventureira e não se importar com a "precariedade" da viagem. Não é perigoso, mas nada luxuoso. Se você preferir a cidade e pouca aventura, Uruguai também é uma boa pedida. Abraços. Persio

Lu Torres

Lu Torres Rio de Janeiro

respondeu 8 meses atrás

Olá, com certeza Bolívia! E não só por gastar menos, o país é incrível e tem lugares excelentes além de La Paz (Vale da Lua e Lago Titicaca, com suas ilhas). Conheço os dois e se tivesse que escolher um retorno, seria a Bolívia com certeza! Boa viagem!

Responda a dúvida de Marine

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.