Viagens Rápidas   Alemanha, Berlim

Bate-volta em Berlin

Vou pra Alemanha em agosto e, pelo roteiro, ficaremos 5 dias em Berlin. Dei uma olha no que fazer por lá e estou achando que cindo dias é muito tempo... Vocês indicam algum lugar ali perto que dê pra fazer um bate-volta de carro durante 1 dia?

Meu perfil de viagem: Família, Família, Gastronômico, Compras e Luxo, Fotógrafo, Fotógrafo, Fotógrafo, Esportista, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de Tips4Trips

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

Lorena querida

Devo retornar para là em setembro deste ano! Puxa... poderia te ajudar pessoalmente!!!!

Cinco dias não é muito tempo em Berlim não! A não ser que você não curta museus, a cidade oferece tanta coisa boa!

Um local que não fui e ficará para a próxima é o campo de concentração Memorial and Museum Sachsenhausen , mas que muita gente faz um bate e volta.

Mas se você quer fazer bate e voltas, um local imperdìvel é Potsdam (ainda não escrevi sobre esse local - sorry)!
Mas não precisa ir de carro não! Vá de trem que é mais barato (algo que aprendi com os europeus: eles valorizam demais o meio de trasporte do país, além do pròprio dinheiro. Raros irao te aconselhar a alugar um carro!)

Voltando... o trem (S bahn) para Potsdam é o trem normal da cidade, porém você terà que comprar o bilhete que vai para a zona C. Acho que você pagarà uns 3€.

A cidade de Potsdam é uma graça, mas o ponto forte é todo o complexo do Schloss Sanssouci .

A visita ao palácio é feita com horário marcado e eles não te deixam entrar antes do tour começar! Olha a cena: chegamos 15 minutos mais cedo. Estávamos com nosso filho e lá fora nevava. A mulherada não nos permitiu entrar e ficamos lá fora no frio (eles foram uma fila na entrada) esperando o nosso horário! Se quiser fazer foto, compre a permissão para fotografar (acho que paguei 2€).

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Alemanha,Berlim Foto 1
(aguardando o nosso horario)

O bilhete pode ser comprado em conjunto com um outro palácio que se encontra dentro de Berlim, o Schloss Charlottenburg .

O complexo do Charlottenburg é bem grande. Acho que são 5 prédios a ser visitado e mais o jardim!

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Alemanha,Berlim Foto 2

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Alemanha,Berlim Foto 3

(um pouco do jardim de Charllotenburg em novembro)

Eu fiz isso em 2 etapas: um dia fiz o jardim (http://turistando.in/index.php/2015/11/24/palacio-de-charllotenburg/) e em um outro, o palácio (a fila para comprar o ingresso estava tão grande que perdi uns 30 min. nela. Chegamos por volta do meio dia e fomos “expulsos” por causa do horário, tamanha é a grandeza do local).

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Alemanha,Berlim Foto 4

(o palàcio nòs visitmos no 1° dia do ano. Olha que tempo horrìvel)

Ainda dentro de Berlim (isto é, na zona AB), há um local que poucos visitam chamado Spandauer Zitadelle . Fica no distrito de Spandau e é fácil chegar com o trem.

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Alemanha,Berlim Foto 5

Zitadelle é uma fortaleza (porém parece um castelo) em estilo renascentista italiano dentro de Berlim! O passeio pode durar uma meia jornada. Escrevi sobre ele no blog: http://turistando.in/index.php/2015/11/26/cidadela-de-spandau/

Outro local que poucos vão pela distância (mas que está em Berlim) é o Memorial de Guerra Soviético em Treptower park. Foi gostoso caminhar pelo parque, mas o memorial é grandioso e muito bonito!

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Alemanha,Berlim Foto 6

Mas tem muita coisa para se fazer em Berlim..... a gente vai se falando e eu vou te dando dicas!
;)

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

Boa tarde Lorena,

Pode aproveitar e ir a Potsdam, aproveitar o dia todo para fazer Postsdam + Charlottenburg.

Na bilheteria do palácio Sanssouci você pode comprar o Premium-Tageskarte, que custa 19 euros e dá direito a visitar, no mesmo dia, Charlottenburg, o palácio prussiano urbano de Berlim. Vá de manhã e, na volta, desça na estação Charlottenburg.

Muito bom, vai curtir..

beijos =)

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

La Une, qdo estive em Hamburgo fiz um bate-volta a Berlim. Eu indico que vc conheça essa cidade. Vale mto a pena, mesmo não sendo tão perto.

Abraços,

Tiago

SILVIA  ANDRADE

SILVIA  ANDRADE RIO DE JANEIRO

Você acha que cinco dias é muito. Mas Berlim tem tanta história (algumas nem tão bonitas, mas de qualquer forma importante).

Acho que nem em 1 semana se consegue esgotar tudo.

Achei esse blog com relato para 6 dias (e restaurantes também).

Já passeios próximos de 1 dia eu encontrei Dresden e Praga bem explicadinhos aqui:

Esse listou outros 8 destinos além de Dresden:

Espero ter te ajudado. Boa viagem.