Jeannie Klein

Bate e Volta para Luxemburgo, quem?

Estou com uma viagem planejada para Amsterdã em set/16 junto com meu marido que participará de um evento/curso durante o dia. Estou pensando em fazer um bate e volta para Luxemburgo. Alg já fez? Deu certo? Tem alg dica?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Jeannie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 5 meses atrás

Oi Jeannie!Ja estive em Luxemburgo por duas vezes,gostei muito,mas para vc fazer bate volta, considerando a distancia,não vale a pena,vc pode fazer isso a partir de Bruxelas,a distancia é mais razoável,e de Amsterdam,vc pode fazer um bate volta ate Köln ,não tão perto,mas em menos de três hs de trem ,e é belíssima e vc estaria visitando mais um país.Utrecht tb e um bom bate volta,e é bem perto.

 

Lugares mencionados
  1. Köln , Colônia K NRW
  2. Utrecht , UT
Gabriela de Carvalho

Gabriela de Carvalho Salvador

respondeu 5 meses atrás

Oi Jeannie, eu não conheço Luxemburgo (infelizmente, pq como vc, tb quero conhecer), mas como vi que as respostas abaixo foram desanimadoras, vou te dar outras dicas de bate-volta na Holanda mesmo. Eu estive lá em outubro de 2015 e quando viajo gosto de conhecer a fundo um único país, pois cada um tem sua cultura e costumes. De Amsterdã fiz dois bate-voltas que achei que valeram muito a pena. O primeiro foi para Leiden e o segundo para Haarlem. Da estação central tem trens saindo em intervalos curtos e leva uns 15 minutos para chegar.

A primeira cidade tem uma cara bem holandesa, com canais e casas características. É tranquila para passear. Tem um museu-moinho perto da estação de trem que é muito interessante e uma filial do Rijksmuseum.

Já em Haarlem tem um mercado na praça central vendendo comidinhas e roupas, o Museu do Frans Hals, um pintor holandês que vale muito a pena e a casa de Corrie Ten Boom, um museu como a casa de Anne Frank em Amsterdã, que ajudou a esconder judeus durante a segunda guerra, com a vantagem de ser mais vazia e gratuita, e pra mim, uma das melhores atrações de toda a viagem.

Enfim, existem outras cidades próximas a Amsterdã que podem ser feitas em um bate-volta, até mesmo Haia é perto para isso. Dá uma pesquisada nas cidades próximas e vê qual te interessa mais. E boa viagem!

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Oi Jeannie,

Eu também acho que Luxemburgo ficará longe e, sinceramente, não vi nenhuma graça na cidade, a não ser pela paisagem do vale que é muito bonita. No mais a cidade é bem cara, pessoas distantes, muitos carros só com uma pessoa dentro, enfim, acho que é um paraiso fiscal, e só isso.

Considere alguma cidade na Holanda ou na Bélgica.

Boa viagem

Naysa Puget

Naysa Puget

respondeu 5 meses atrás

Olá!

Luxemburgo não é tão pertinhod e Amsterdam... indo de carro você demorará cerca de 4 horas... de avião é menos d euma hora, mas tens que ver vôos saindo bem cedinho de Amsterdam para chegar cedo lá!

Luxemburgo não é uma cidade muito grande (nem muito              baratinha!), mas a parte histórica é bem bacana de se visitar.

Acho que em um dia você consegue sim ver o principal sem  tanta pressa. Mas considere o seu tempo de deslocamento... não daria para pegar um trem noturno- cochilar no trem e chegar lá demanhã cedinho? ou ir na noite anterior e dormir uma noite por lá, passear durante o dia e voltar para Amsterdam à noitinha?

Olhe as opções de trens - preferencialmente diretos, para poupar seu tempo e de vôos por companhias low cost - quanto antes você comprar os tíckets, mais chance terá de pagar menos por eles.

Considere algum bate-volta para outro cidadezinha hoalndesa... eu só conheço Amsterdam, mas sei que tem outras cidadezinhas lá que merecem uma visita...veja aí no link a cidade de Maastrich-me parece uma beleza

http://www.holland.com/global/tourism/destinations/maastricht-1.htm

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 5 meses atrás

oi Jeannie.. 

Completando a resposta da Gabriela, eu concordo muito com as cidades que ela citou e principalmente com as atrações. 

Já que ela comentou rapidamente sobre Haia, gostaria de indicar duas atrações na cidade: o museu do artista gráfico Escher, que é bárbaro e uma visita ao Mauritshuis pelo menos para ver o quadro A Moça do Brinco de Pérola que voltou para lá. 

No mais, eu concordo com o que ela disse: vale à pena explorar a Holanda, que é um país lindo, e tem cidades muito bacanas para conhecer. 

E trens e ônibus funcionam muito bem. 

Boa viagem e aproveite muito.

Ana

rute noguchi

rute noguchi campo grande

respondeu 5 meses atrás

Oi, Jeannie! 

Já estive em Luxemburgo e concordo com eles; não vale a pena ir porque tem muito pouco pra ver i e nvestir tanto. Agora, tem mesmo que aproveitar a viagem a Amsterdam e conhecer o máximo que puder. Sugiro Bruxelas, a apenas 200 km e, nossa, é muito linda! Tenho certeza que vai adorar. É de lá o melhor chocolate do mundo, a Godiva. E mais perto ainda está a Antuérpia. Dê uma olhada nas fotos do tio Gugo. Um abraço.

Responda a dúvida de Jeannie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.