Helga Silva

 Arte Música e Cultura, Aventura, Gastronomia, Hospedagens, Viagens Rápidas, Passagens e C. aéreas, Vida No   Argentina, Buenos Aires, Bariloche

Bariloche e Buenos Aires com crianças 8 dias

Estou planejando as férias de julho/2016 para a família (pais e duas crianças com 10 e 8 anos). A ideia é conhecer a neve em Bariloche e Buenos Aires. Gostamos de experimentar e viver o cotidiano do lugar e tudo que ele nos pode oferecer. O orçamento é modesto, permitindo algumas estravagâncias. Temos 8 dias disponíveis. Nossa primeira preocupação é com a roupa/calçado: o que levar, especialmente para Bariloche? A roupa para usar na neve tem como alugar? Onde? Quais são os cuidados que devo ter em relação a criançada (remédios, alimentação)? Em Buenos Aires é possível assistirmos aos shows de tango com as crianças? Mesmo não dominando o idioma espanhol é possível uma comunicação em inglês? Quais hotéis são melhores para uma família? Que cuidados devo ter nessa época? Que tipo de alimento que devemos experimentar? Que lugar devemos ir para ficar na memória? Toda dica será bem-vinda! Super abraço a todos e obrigada pela atenção

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Helga

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Boa tarde Helga,

Vamos começar por Buenos Aires:

Quanto ao clima e as roupas, é Frio, Inverno, portanto, leve muita jaqueta, blusa de lã, calça jeans! Costuma chover muito pouco nessa época e fazer clima ameno, mas as temperaturas vão la embaixo.. é "Alta temporada" em Buenos Aires, então provavel que esteja bem cheio.

Quanto a língua, fique tranquila.. super aceitável o portunhol, da pra entender e falar muito tranquilamente que entenderão e voce também entenderá.. acho desnecessário o inglês, mas se precisar, arrisque.. acho que o português vai se sair melhor!

Quanto aos shows de tango, todos os shows de tango aceitam crianças, oferecem meia-entrada para menores de 10 anos e não cobram dos pequenos até 3 anos. (Tango Porteño, Madero Tango, Piazzolla, Señor Tango, Café Tortoni, El Querandí são algumas das opções).

Quanto aos cuidados, é ficar de olho nas crianças porque em alguns lugares como no Caminito tem MUITO turista.. não ficar de bobeira como qualquer turista, com celular, máquina, se bem que achei bem tranquilo sempre por lá, mas não custa previnir né? Os preços também, ficar de olho sempre, pra não pagar muito mais do que vale por ser alta temporada e você ser turista..

Não deixe de comer a carne argentina jamais, em Puerto Madero tem ótimos restaurantes que citarei em breve, não deixe de comer empanadas também, são uma delicia.. o doce de leite, sensacional, alfajor e sorvete também estão na lista ta?.. se come muito bem por lá!

Sobre hoteis, procure o Marbella Hotel, Hotel Lion D'or, Tailor Made Hotel, Hote Ibis Buenos Aires Obelisco são ótimas opções pra familia.. pesquise, veja os preços, compare e leia os comentários.

Bom sobre o que fazer.. não deixe de ir a Praça de Mayo (Plaza de Mayo), tem muitos bancos e árvores.. Vá a Casa Rosada (sede da presidência), símbolo da Argentina.. Caminito, um dos lugares mais tradicionais em Buenos Aires, tem que ter paciência porque o assédio é grande, tem muitas lojas de lembrança, restaurantes, atêlies, mas é impossível ir a Buenos Aires e não ir ao Caminito..

Teatro Colón é um outro ótimo passeio.. se tiver a oportunidade procure e assista um espetáculo! Tira uma foto no Obelisco que fica entre as famosas avenidas 9 de Julho e Corrientes.. Cemitério da Recoleta, onde está o túmulo de Evita Perón. Não deixe de ir a flor de metal Floralis Generica, é linda, se abre durante o dia e se fecha durante a noite, além de ter um parque muito bom ao redor para descansar e dar uma volta.

Gosto muito de indicar La Bombonera, o estádio do Boca Juniors.. é incrível, um passeio e tanto! Museu Nacional de Belas Artes, Museu de Arte Latinoamericana são bons passeios também, com muita história, cultura e obras de artistas de diversos países.

Puerto Madero é uma das melhores areas para se andar de noite, com MUITOS ótimos restaurantes, fica na area portuária, lado mais moderno.. Não deixe de comer no Las Lilas, excelente. De uma volta na rua Florida, cheio de lojas e diversas opções.. Algumas opções de onde comer: La Brigada, Don Julio, Café Tortoni, Milion, El Palacio de la Papa Frita, El Sanjuanimo, Las Cabreras e ir na loja da Havana!

Ande bastante.. tudo é muito perto, vale a pena! Taxi é barato, e os transportes públicos são bons apesar de bem antigos, mas valem a pena para percorrer grandes e médias distancias gastando pouco!

Sobre a parte noturna, bares, baladas, pubs.. Pode ir a Palermo. É o bairro da moda e mais movimentados durante a noite. Milhares de pessoas vêm para o bairro, especialmente nas noites de quinta, sexta e sábado, para se divertir na boate, bares e clubes diferentes. O epicentro da noite em Palermo está na Praça Serrano e Praça Armenia e na rua Gorriti e rua Fitz Roy.

Você pode ir pra San Telmo também.. mais boêmia e cheia de bares com música ao vivo, diferentes estilos, você vai curtir muito.. Algumas boas opções por lá, Café del Arbol, El Balcón, Bar Plaza Dorrego, La poesía, Achtung..

E pode aproveitar o centro também, que tem vários pubs irlandeses como o Kilkenny Irish Pub, Bar o Bar, Down Town Matias e o Deep Blue! Aproveite o centro também para fazer o pub crawl, é irado.. além do ótimo clima de amizade que se propiciona conhecendo pessoas diferentes com os mesmos objetivos de se divertir, você consegue conhecer e aproveitar vários bares e ir pra balada na mesma noite, gastando bem pouco!

Sobre Bariloche..

Com relação ao aluguel de roupas, você encontra diversas lojas de aluguel de roupas nas duas principais ruas comerciais da cidade: calle Mitre e calle San Martín. As lojas costumam abrir entre as 9 e 21 horas todos os dias e vale reservar alguns momentos da programação do dia da chegada para caminhar por entre essas ruas, pesquisar os preços e a qualidade dos materiais oferecidos e, então, alugar as peças necessárias.

Geralmente o aluguel completo por dia custa por volta de 100 pesos / 15 dólares e incluía blusa de frio, calça ou macacão, botas e luvas.

Quanto aos cuidados, leve daqui do Brasil o que estiver acostumado, porque lá os remédios são diferentes, vitamina C, remédio para resfriado por conta da temperatura baixa, rinossoro, pastilha pra dor de gargante, tosse, febre, antibiótico, essas coisas..

Leve uma pomada de Arnica também, é bom para machucados, por exemplo, na neve e tal..

Espero ter ajudado, boa viagem =)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 7 meses atrás

oi Helga...

sobre o frio... vc vai pegar temperaturas baixas na Argentina, mas não recomendo se encher de roupas pois todos os lugares lá são muito aquecidos. 

O mais importante são as roupas de baixo: meias calças ou ceroulas com fio 80 ou 100 dependendo de quanto a pessoa sinta frio e segundas peles. Eles vão manter seu corpo aquecido e você poderá usar as roupas mais convenientes para vcs. Costumo até usar shorte e vestido no inverno. 

Além disso um casaco que aqueça e luvas, gorros e cachecol são recomedáveis ter a mão, especialmente em Bariloche onde faz frio de verdade: temperaturas podem chegar perto de zero e o Nahuel Huapi ajuda na sensação térmica mais baixa. No cerro (montanha) peguei sensação de dez graus negativos.

Se for ficar na cidade acredito que não precise comprar ou alugar nada lá. É raro nevar em Bariloche e menos ainda em Buenos Aires. Calçado tênis confortável. De preferência os que não são próprios para corrida pois eles tem um sistema de ventilação para evaporar o suor que no inverno congela nossos pés.

Mas como vcs estarão em Bariloche sugiro subir ao cerro Catedral. Se fizerem a linha esportiva, vale muito fazer uma aula de snowboarding. Os meninos já tem idade para praticar. Lá tem lojas que alugam todo o equipamento, roupas e onde podem contratar um professor. 

Caso não sejam esportistas, ainda assim vale subir para ver neve, ver o snowboarders, os esquiadores e almoçar naquele cenário maravilhoso. Compre o passe para peatonal (passageiros apenas) e almocem em um restaurante no alto da montanha. Nesse caso o tênis pode molhar já que não terá calçado impermeável. Minha sugestão é ter no hotel outro tênis para outro dia, enquanto o molhado seca. :)

Pode falar em português tranquilamente. De tanto receber turista brasuca eles nos entendem perfeitamente. O portunhol rola solto e não tenha medo que a comunicação acontece.

Gastronomia: doce de leite, alfajores, a carne porteña, empanadas e sorvetes. São os clássicos argentinos. 

Tenha cuidado com furtos e golpes, especialmente nota falsa. Tome cuidado com os taxistas que constumam enrolar os turistas com trocos errados e trajetos. 

Eu não tenho filhos, mas costumo sempre ficar no ibis que considero um bom custo/beneficio. 

Buenos Aires é muito bacana. Não tenho um lugar preferido, mas não deixe de ir na livraria El Ateneu: uma belezura. :)

Se tiver alguma dúvida, me diga.

Boa viagem e aproveite.

Ana

SOLANGE DOMINGOS ERTHAL

SOLANGE DOMINGOS ERTHAL

respondeu 7 meses atrás

 Olá!  Já fui  à Bariloche duas vezes com meus filhos. Na primeira vez, meu filho mais novo tinha oito anos.  É bastante frio! Tomei alguns cuidados com dar vitamina C aos dois todis os dias  começando uma semana antes do embarque. Isso ajudou! Nao deixava que saissem do quarto pu do carro sem agasalho, touca e  cachecol.  Em Bariloche  há varias lojas que alugam roupa para brincar na neve.  É  só procurar  preço.  Outra coisa: sempre tinha  calça e meia para trocar durante os passeios. Quando as  crianças brincam na neve elas se molham e o segrefo  é  não deixar que o corpo perca a temperatura.

Para finalizar, Bariloche  é linda!  Vocês vão curtir muito! Uma excelente viagem.

Jawer Parzeweski

Jawer Parzeweski Buenos Aires

respondeu 7 meses atrás

Em Buenos Aires tem dois lugares que as criançada não pode deixar de visitar:

"Prohibido no tocar", é um museo de ciências naturais onde a criança aprende interagindo com os experimentos. Fica em Recoleta ao lado do cementério.

E o "Museo de los niños" que fica dentro do Shopping Abasto.

Já nos bosques de Palermo podem passear de pedalinho no lago que está bem parqueado.

Não recomendo o Zoológico de Lujan já que menores de 18 anos não podem entrar nas principais jaulas, em esse caso o ecoparque "Temaiken" é muito mais atrativo.

Em Tigre tem um parque de diversão que se chama "Parque de lá Costa"

Qualquer outrpergunta, deixo meu zapzap. +54911-44198850

Responda a dúvida de Helga

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.