Arte Música e Cultura, Gastronomia, Vida Noturna   Espanha, Barcelona, Madri, Sevilha, Granada, Córdoba, Cádiz, Málaga, Marrocos

Barcelona ou Andaluzia?

Pessoal,

Como falei em outra pergunta, estou planejando para maio/junho do ano que vem uma viagem a Espanha e Marrocos. Minha dúvida aqui é quanto ao trecho espanhol da viagem.

Com certeza vou a Sevilha e provavelmente a Madri, pois tenho amigos morando nas duas cidades. Minha ideia inicial era fazer Madri, Sevilha e Barcelona, mas depois, já que Sevilha é destino certo, pensei em cortar Barcelona e focar na Andaluzia, fazendo Madri, Sevilha, Córdoba e Granada. Existe ainda a pequena possibilidade de cortar Madri, abrindo espaço pra Barcelona ou outras cidades andaluzas, como Málaga e Cádiz.

Organizando, as alternativas são:
1) Madri, Barcelona e Sevilha;
2) Madri, Sevilha, Córdoba e Granada;
3) Barcelona, Sevilha, Córdoba e Granada;
4) Sevilha e mais três ou quatro cidades entre Córdoba, Granada, Cádiz e Málaga.

Qual vocês me recomendam? Ou sugeririam ainda alguma outra opção?

Quero fazer uma viagem de entre 15 e 20 dias no total, incluindo o Marrocos.

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Heitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

12 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Heitor! Eu faria a Andaluzia,,eu deixaria Barcelona (maravilhosamente linda )para uma outra vez e aproveitaria ao máximo a  visita em Madrid,Sevilha, Córdoba,Granada, e ainda de quebra Málaga e Cádiz e algumas outras que vc vai passar nesta rota!!Não sei como vai ser seu deslocamento.mas saindo de Madrid,tem Toledo,a Ciudad Real ( La Mancha),Cordoba,Sevilha,Jerez,Cádiz.Para Granada ,Málaga, vc ja vai fazer deslocamento para o outro lado,eu deixaria estas duas para a volta do Marrocos!Eu fiz todas elas numa viagem,e Barcelona fiz em outra ocasião.E deu tempo de aproveitar e conhecer  bem cada lugar!Mas se vc achar que é muita coisa ao mesmo tempo,deixe Madrid e Barcelona para a próxima!Barcelona é delicia demais para vc ficar pouco tempo!!

Liv Gebara

Liv Gebara Estrasburgo

respondeu 1 ano atrás

Eu não conheço Barcelona, mas fiquei 2 meses na Andalucía. Morei em Estepona , pertinho de Málaga, então estive bastante por lá. Por recomendação de amigos, iria pra Barcelona e aí incluiria Sevilla , Córdoba e Granada (minha preferida!).

Málaga é linda, porém em termos de praia, as do Atlântico (província de Cádiz) são bem mais lindas que as do Mediterrâneo (Costa del Sol), já que as do Mediterrâneo têm areia escura e muitas pedras, além do mar ser gelado.

Não conheci Cádiz (a cidade), mas estive em algumas cidades/praias desta província. Recomendo Tarifa , que é justamente onde tem a divisa entre o mar Mediterrâneo e o oceano Atlântico (e que é muito bonita!), mas a cidade é relativamente pequena. De lá, saem barcos pro Marrocos, mas normalmente é pra Tanger (e aí você teria que pegar outros meios de transporte lá, pra ir mais 'adentro').

No caminho entre Tarifa e Cádiz, recomendo 3 lugares: a praia de Bolonia , que tem o mar super verde e quentinho e é maravilhosa (também conhecida como a 'praia da Cicarelli' hehe), o 'pueblo blanco' de Conil de la Frontera (não cheguei a ir pra praia lá), só pelos quiosques com peixes fritos maravilhosos e mega baratos (rs) e a cidade de Los Caños de Meca , que é uma cidadezinha hippie onde está Cape Trafalgar , que tem uma praia linda e bem 'isolada' da civilização.

Mas, se optar em ir pros lados de Málaga, recomendo subir a serra (e não, não ir pro Boqueirão) e ir pra Ronda , um dos lugares mais lindos em que já estive!

Boa viagem e aproveite! Se tem um lugar no mundo que quero voltar a ver, é a Andalucía! ;)

Lugares mencionados
  1. Estepona , Costa del Sol Málaga
  2. Sevilla , Seville Seville Área Metropolitana de
  3. Córdoba ,
  4. Granada , Vega de
  5. Tarifa , Campo de Gibraltar CA
  6. Bolonia , Tarifa Campo de Gibraltar
  7. Los Caños de Meca , Barbate La Janda
  8. Cape Trafalgar , ES
  9. Ronda , Serranía de Málaga
Tânia Barreira

Tânia Barreira Lisboa

respondeu 1 ano atrás

Heitor, Respondi ao seu outro post sem ver este.. se quer cerca de 8 dias para marrocos, dica com 12 para espanha, em que não podemos esquecer que vai passar muito tempo em viagem entre as cidades, então eu ou dedicava toda a viagem a espanha e corria quase todas essas cidades, ou querendo ir para Marrocos, começaria a viagem em Madrid e iria descendo até Sevilha e mais três ou quatro cidades entre Córdoba, Granada, Cádiz e Málaga e depois Marrocos (já que fica mais a caminho) e deixaria Barcelona para uma viagem única..

Duas Sugestões:

-Visite Toledo , a sul de Madrid ;

-Pode ir para Marrocos de Barco e não de Avião.. poderá ser uma opção diferente, dando para conhecer mais uma região, Estreito de Gibraltar , já ouviu falar?

Lugares mencionados
  1. Toledo , Vega de
  2. Madrid , Área Metropolitalitana y Corredor del Henares
  3. Estreito de Gibraltar , Strait of Gibraltar
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Heitor, sou suspeito em falar pq adoro Madri e não tiraria esta cidade do roteiro (caso ainda não conheça).

Sendo assim, eu escolheria um dos dois roteiros sugeridos, com mais indicação para o segundo, pois a possibilidade de ir a Barcelona é maior do que as outras cidades.

Abraços,

Tiago

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 8 meses atrás

 oi! Sem dúvida alguma a Andaluzia . É uma região incrível, cheia de força, identidade, história... os monumentos com influência árabe, a cultura e as artes... enfim, a Andaluzia é sensacional. 

Eu particularmente não gosto de Barcelona embora ache Gaudí espetacular! 

Para fazer Sevilha , Granada , Córdoba e Málaga você vai precisar de pelo menos uma semana. Se fizer mesmo questão de incluir Madri e Toledo vai mais uma semana mais ou menos. Ainda sobram uns dias para o Marrocos que infelizmente ainda não conheço e não sei quantos dias seriam necessários. 

Se o tempo ficar apertado sugiro duas alternativas: diminuir o tempo em Madrid, que apesar de ter muita coisa para visitar é um destino mais acessível, já que muitas rotas saindo do Brasil pousam nesta cidade, ou então tirar Málaga que das 4 cidades andaluzas citadas, é a menos atrativa. 

Boa viagem e aproveite esta viagem que tem tudo para ser incrível!

Ana

Lugares mencionados
  1. Andaluzia , AL ES
  2. Barcelona , El Barcelonès
  3. Sevilha , Seville Seville Área Metropolitana de Sevilla
  4. Granada , Vega de
  5. Córdoba , AL ES
  6. Málaga ,
  7. Madri , d d Área Metropolitalitana y Corredor del Henares
  8. Toledo , Vega de
  9. Marrocos , MA
Marcela Bueno

Marcela Bueno São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Heitor,

Minha família é espanhola, já morei lá e sou apaixonada por aquele país, portanto suspeitíssima para falar. A Espanha é um país grande e com atrações bem regionais e peculiares, algo parecido com o Brasil e, portanto merece muitas visitas distintas. 

Morei em Madri e adoro a cidade, principalmente a agitação noturna e a cultura. Então, não deixe de conhecê-la. Além do mais, é um ponto de partida para as demais cidades.

Se tiver um tempo maior, vá a Barcelona de carro ou ônibus, com paradas em Zaragoza, Poblet e Mont Serrat, caso contrário, AVE direto. Barcelona é incrível e merece pelo menos uns 3 dias. Então, sugiro também incluí-la no roteiro.

Quanto a Andaluzia, o melhor mesmo é explora-la de carro pois é belíssima e repleto de descobertas. Para uma primeira vez, Sevilla (a capital) e Granada (terra da minha família). São lugares com uma cultura moura muito presente e dispendem 2 dias, no mínimo em cada. Se tiver um tempo maior, ou quiser voltar só para explorar um pouco mais essa região, visite Valência, Alicante, Peniscola, Córdoba, Ronda, Málaga e Marbella (o Cannes espanhol). 

O norte da Espanha também é encantador, assim como as Ilhas Baleares, mas requerem um tempo (uma vida) maior e visitas apartadas.

Disfruta!

Vinicius Lemos

Vinicius Lemos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Ae Heitor,

Penso que o melhor é diversificar tanto mais quanto for possível.

O passeio fica mais dinâmico e possivelmente mais aproveitável.

Tudo leva a crer que Santander (e mesmo Ibiza) também seriam outras boas pedidas, mas, em qualquer caso, jamais deixe Madrid e Barcelona fora dessa lista.

Abs,

Paula Rigotto

Paula Rigotto

respondeu 1 ano atrás

Heitor,

Eu também sou suspeita e não tiraria Madrid do roteiro não! hehehe

Não conheço Córdoba e Granada, mas todo mundo fala que são lugares maravilhososs!!

Barcelona é demais, mas fui no inverno então não consegui aproveitar a praia! Dizem que no verão lá é mtoo animado!

Eu votaria na alteranativa Barcelona, Madrid e Sevilha!

Janine D Aquino

Janine D Aquino Maceió

respondeu 6 meses atrás

Heitor, eu não conheço Sevilha,mas acabei de voltar de Barcelona e Madrid e Barcelona é uma das viagens mais interessantes que eu já fiz!!! Muita coisa bacana pra se ver,só passear pela cidade já é delicioso pq a cidade é linda e super acessível para caminhar. Além disso,sei lá,cada um curte de um jeito suas viagens, eu não gosto de ticar lugares,o que significa ficar menos que 4 dias inteiros em uma cidade. Os dias de trânsito são perdidos para passear,quanto mais deslocamentos você programa em uma viagem de 15,20 dias,mais fazer e desfazer e carregar malas,pegar conduções até o aeroporto ou estações,começar tudo de novo em uma cidade estranha...eu acho cansativo e improdutivo. Não curto. Agora também depende de suas expectativas. Se é realizar apenas uma viagem na vida,aí então vc quer aproveitar e passar por um maior número de lugares possíveis ou voltar a viajar no ano que vem...vc pode planejar mais tempo em cada lugar e consequentemente conhecer realmente cada um deles,sem stress. 

Amanda G.

Amanda G. Taubaté

respondeu 1 ano atrás

Heitor, Sevilha e Granada são fantásticas e valem muito o passeio! Acho que as duas devem fazer parte do roteiro.

Caso opte por conhecer Madri, sugiro que não deixe de ir também à Toledo. É bem próximo, você faz bate e volta. Particilarmente, foi a parte que eu mais gostei da minha ida até Madri.

Caso opte por conhecer Barcelona, sugiro uma parada em Valência, a cidade é diferente dessas outras, e em dois dias dá pra conhecer relativamente bem (um dia para a parte velha e um para a partr nova). Pubcrawl por lá eu também indico. Incluí Valência na minha viagem por conta apenas da logística (estava indo de Granada para Barcelona) e me arrependi de não ter ficado mais (fiquei apenas 1 dia).

Em Granada, Alhambra é passeio obrigatório! Rs

Fui no verão para a Espanha e, nesta época, eu escolheria Barcelona à Madrid!

Carolina Cartaxo

Carolina Cartaxo

respondeu 1 ano atrás

eu não deixaria Barcelona 
Barcelona de fora da sua lista! É uma cidade encantadora! 2 dias em Granada 
Granada são suficientes. 

Lugares mencionados
  1. Barcelona , El Barcelonès
  2. Granada , Vega de
Luís Felipe de Magalhães

Luís Felipe de Magalhães Montreal

respondeu 5 meses atrás

Cara, Andaluzia com certeza.

A cultura deles é incrível, sem contar que eles são mais quentes, menos europeus.

A comida lá é incrível e você tem que comer as tapas de graça em Granada. 

De lá você está do ladinho do Marrocos! Vale muito a pena.

Sevilha - é uma cidade grande e com muita coisa pra fazer, principalmente se você for de Game Of Thrones. Tem uns palácios onde eles filmaram umas cenas, esse aí da foto.

Málaga - é uma cidade praiana e incrivelmente bonita. Tudo super organizado, tapas para todos os lugares, vida noturna agitadíssima, principalmente no verão. Embora a areia da praia seja quase preta, a água do Mar Mediterrâneo é bem azul e linda.

Granada - Uma das cidades que vem caindo cada vez mais no gosto do europeu. Na verdade, ta bem modinha. Lá você come as tapas de graça, se pedir uma bebida. Ou seja, em sua estadia na cidade você sempre vai ficar bêbado e de barriga cheia hahah. Além disso, tem a Serra Nevada, palácios, os ciganos na caverna e muitas outras coisas.

Luís Felipe de Magalhães adicionou foto de Espanha,Barcelona,Madri,Sevilha,Granada,Córdoba,Cádiz,Málaga,Marrocos Foto 1

Responda a dúvida de Heitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.