Paula Belotti

 Hospedagens   Lisboa, Portugal

Bairros de Lisboa

Estou pensando em conhecer Lisboa nas próximas férias com o marido e queria dicas de bairros para me hospedar, que tivessem um clima bem local - pode ser tanto hotel como airbnb. A idéia é conhecer Lisboa como um lisboeta, sem muita badalação, mas também não ficar muito afastado dos pontos turísticos. Alguma sugestão?

Meu perfil de viagem: Gastronômico, Historiador, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Paula

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Turistando.in (Juliana)

MELHOR RESPOSTA

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Paula

Eu diria que o bairro de Alfama é o mais lisboeta, apesar de ser bem turistico! O ruim é que està na parte alta da cidade, com muitas ladeiras e escadas a subir!

Eu me hospedei neste bairro por 3 dias antes do final de minha viagem por Portugal.

No inìcio, eu fiquei no bairro de Cais de Sodré, ao lado da estaçao de trem.
O bom é que eu via o Rio Tejo  da janela do quarto e o passeio até a praça principal da cidade (a Pça do Comércio) era delicioso e plano.
Outro bairro gostoso é Chiado .

Voce também pode ficar no bairro de Belem , mas toda vez que voce decidir ir até o centro da cidade, precisarà usar trem ou o bonde (chamado de elétrico).

Se precisar de dicas, escrevi um pouco sobre Portugal em meu blog: http://turistando.in/index.php/category/portugal/

Lugares mencionados
  1. Alfama , Distrito de Lisboa PT
  2. Rio Tejo ,
  3. Chiado , PT
  4. Belem , PT
Denize Pinto

Denize Pinto

respondeu 8 meses atrás

Olá Paula,

Alfama 
Alfama é um bairro muito bom para se hospedar. Fica próximo de vários pontos turisticos e além disto é um charme. Dá para descer a pé e uma parte de elevador, de bonde, de tuc tuc e à noite andar a pé pelas sinuosas ruas do bairro e encontrar restaurantes pequenos e ótimos! Me hospedei no Memo Alfama e adorei!

Lugares mencionados
  1. Alfama , Distrito de Lisboa PT
Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Oi Paula,

Lisboa é uma cidade muito linda, acolhedora , pequena e bem fácil de se conhecer e se movimentar. Tem cerca de 550 mil habitantes distribuídos em 100 km2. Acho bacana ficar entre o Chiado e Rossio, e imediações da av. Liberdade, assim fica fácil para andar a pé e de metrô.  O transporte público é muito bom e vc pode se locomover de eléctrico (bonde) metro (metrô) ou comboio (trem). Você pode comprar um “Lisboa Card” que é um cartão que pode ser utilizado em todo o sistema de transportes da cidade. Há opções para 24, 48 e 72 horas. Não deixe de dar uma volta no elétrico 28E que é uma das linhas mais turísticas da cidade, passando por vários pontos de interesse, inclusive subindo até o Castelo de São Jorge.

Boa viagem

Julyane Miranda

Julyane Miranda Porto Alegre

respondeu 8 meses atrás

Olá Paula, 

Quando fui a Lisboa fiquei hospedada pelo Airbnb no bairro da Graça eu achei ótimo ficar ali porque: 1) Da pra ir caminhando a vários pontos turísticos 2) A vista da cidade é linda. Bom, se tem uma vista linda já sabe, tem ladeira e fica em uma parte alta MAS usei o elétrico 28 (o famoso bondinho) pra me locomover.. existem outras linhas de bonde e muitas vans mas ao menos uma vez pegue o 28 pois ele passa por vários pontos turisticos. Descendo está o bairro Alfama que o pessoal aqui já falou. Esse bairro é bem turístico e possuí casas de fado. O metrô de lisboa é bem bom também então acho que de qualquer bairro próximo a esses será tranquilo. 

Ana Redig

Ana Redig Rio de Janeiro

respondeu 8 meses atrás

Paula, Lisboa é um lugar cheio de bairros gostosos e concordo com as pessoas que indicaram Alfama. Alfama também é colado em outros bairros igualmete charmosos e na mesma faixa de preço. Dê uma vasculhada.

Em Lisboa é preciso estar atento aos mapas: Isso porque a cidade é cheia de ladeiras. As vezes a razão para um preço mais barato é que vc está a 600 metros do metrô ou do ônibus. E qual a diferença entre o outro hotel mais caro também há 600 metros??? Um fica lá no alto da ladeira. Então, dependendo da energia, da disposição e do jeitão da viagem, pode valer a pena ou não. 

Não costumo fazer isso, mas NÃO FIQUE no Residencial Mar dos Acores. A relação custo-benefício parecia boa até que o quarto não era o anunciado, na verdade nem sei como o Booking aprovou aquilo!!! As malas ficavam entre a cama e a parede, era preciso fechar a porta do banheiro para que o outro pudesse passar para pegar qualquer coisa na mala. Era um quarto pequeno para uma pessoa só, que a proprietária gananciosa aluga como duplo. Ainda fui destratada ao informar que nao era o quarto anunciado (dizia que tinha secador de cabelos, um monte de coisas, a recepcionista disse que era so pedir na recepção, porque eles só tem um - entao meu quarto nao tinha secador. O hotel tinha UM SECADOR pra todos. Não era isso que me venderarm) . Sobre o tamanho: "Posso até mudar você, mas são todos do mesmo tamanho". Mentira, vimos outros quartos maiores, claro. Era apenas uma pessoa gananciosa querendo se dar bem...um horror!

Enfim, procure as estrelas, procure os comentários...peça indicações de pessoas que realmente se hospedaram lá. Não foi fácil falar a verdade sobre o hotel no Booking. Meus elogios aos outros hotéis em que me hospedei entraram imediatamente e eles não publicaram minha opinião, até que eu os interpelei sobre qual seria a razão de não incluirem minha opinião negativa. Aí entrou.

Espero que você aproveite muito sua estada em Lisboa e que você tenha um lindo hotel na volta para me recomendar. Voltarei a Lisboa sempre que for à Europa. Melhor porta de saída não há!

Responda a dúvida de Paula

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.