Renata Pivetta

Bahia e seus encantos

Estou pensando em fazer um mochilao pela Bahia, chapada Diamantina, Salvador , boipeba, morere, barra grande e Itararé. Alguém tem dicas? Se alguém quiser me acompanhar a programação e para depois do carnaval.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Renata

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Marcella Yuri

MELHOR RESPOSTA

Marcella Yuri Praia de Balneário Camboriú (Camboriú)

respondeu 1 ano atrás

Oi Renata

Fui a Morro de São Paulo, dezembro do ano passado, conheci boipeba, morere e te digo, é lindooooooooooooo demais!!! Fica a 2h de catarama de salvador mas vale juro!!!

Me apaixonei por aquele lugar, te juro! uma vibe diferente, as pessoas sao muito acolhedoras, divertidas, da vontade de nao voltar... o ambiente todo é maravilhoso, vc entra em sintonica com o local... vá a morro de sao paulo! Faça o passeio que vc vai com lancha para boipeba e morere, se encante com as piscinas naturais, alugue uma bike, vá ate a 4 e 5 praia, vá a praia da gamboa, tome um drink maravilhoso do Joe.... logo que vc chegar vai ser facil saber quem é esse ser hahahha, os frutos do mar sao deliciosos e nao tao caros, compensa!

e é claro vá a toca do morcego, mistura de agito com uma paz interior... veja o por do sol la, vai ver a magia que falo....

Enfim espero que vá e se divirta muito... o lugar é mágico!!!

Thaiana Castro

Thaiana Castro Salvador

respondeu 9 meses atrás

Renata,  aconselho você ir primeiro para Itacaré (fique uns 5 dias) ir voltando pra mais perto de salvador, Itacaré procure o hostel casa verde. hospedagem barata, bem localizado, atendimento ótimo, estrutura ótima também. Todos os passeios dá pra fazer sem guia. só pesquisar um pouquinho. fiz tudo lá com uma amiga sem pagarmos por guia. de itacaré você pode ir pra barra grande num passeio de volta a ilha e ficar em barra grande (uns 3 dias já da pra conhecer). vale uma visita a cachoeira do tremembé. naõ esqueca de conhecer a praia de taipus de fora. tem algumas praias que não achei muito bonitas e os passeios de jardineira são caros.)não posso opinar sobre hospedagem em barra grande porque aluguei uma casinha, mas tem pra variados tipos e bolsos. de barra grande você pega uma lanchinha e vai pra boipeba (2 ou 3 dias).. ai renata. se você não se apaixonou por barra grande ou se se apaixonou, vai amar boipeba. a vila é simples mas encatadora e deliciosa. de boipeba partem passeios diarios as piscinas de moreré. não fiquei hospedada em moreré que é um pequeno vilarejo bem proximo a boipeba, apenas passei o dia nesse passeio. fique atenta às tabuas de mares. de boipeba/moreré. você pega uma lancha rapida pro ferry boat na ilha de itaparica e atravessa pra salvador e embarca rumo a chapada. pra te falar um pouco sobre a chapada tem que ver quantos dias você vai ficar, por que tem muitaaaaaaa coisa pra conhecer.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.