Ed On The Road

 Aventura, Mochilão, Hospedagens, Gastronomia   Itália, Bergamo, Lucca, Pisa, Florença

AVENTURAS NA TOSCANA?

Olá a todos!
Já estive em alguns lugares da Toscana, em setembro estarei por lá novamente, em cidades diferentes, então quero buscar mais atividades de aventura nas cidades que mencionei. Vale passeios ciclísticos, trilhas, caiaque e esportes semelhantes.
Aproveito para perguntar se alguém tem dicas de restaurantes bons e baratos por lá.
Obrigado!!!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Ed On

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 7 meses atrás

Olá Ed! Minha ultima passagem pela Toscana foi super bacana.Aluguei um carro em Firenze e fui para San Miniato ,fiquei no Hotel San Miniato ,antigo convento, agora hotel.Lugar maravilhoso no alto de uma colina de onde se ve todo o Val D"Elsa ,café da manhã sensacional,preço muito bom,e todos os dias eu saia para algum lugar percorrendo aquelas estradinhas cheias de ciprestres ,colinas,me senti protagonista de um filme italiano! Passava o dia em alguma cidade tipo,Siena,San Geminiano,Lucca,Pistoia ,Prato,deu para ir até Livorno e voltava a noite .È uma cidade medieval linda,com várias atrações,passeios,ate de caça a trufas brancas.,Hotel gerenciado por 4 jovens muito bacanas.O restaurante do hotel funciona na antiga capela,cheia de afrescos.Mas tem muitas poutras opçoes na cidade de comida,mercado,degustação de vinho.Curti muito minha estadia por lá.

Lugares mencionados
  1. San Miniato , PI
  2. Hotel San Miniato , 2 Via A. Moro San Miniato
Naysa Puget

Naysa Puget

respondeu 7 meses atrás

Caroly Cardoso

Caroly Cardoso Mairiporã

respondeu 4 meses atrás

Olá Ed, eu conheci Bergamo no ano passado e achei uma cidade extremamente charmosa. Ela está dividida em Cidade alta, que é a parte medieval mais antiga, e cidade baixa, que é a parte nova e moderna da cidade. Ficamos hospedados no hotel Agnelo D'oro, na parte alta da cidade, que além de charmoso, oferece o prato tradicional de Bérgamo que é a polenta com linguiça, simplesmente D I V I N A!!! O hotel tem restaurante também. Se quiser um lanche rápido, tem o Messi, perto da chegada do funicolar que tem pizzas e oiutras delícias a um custo bem baixo. Você pode descer para a parte baixa tanto pelo funicolar como de ônibus, que dependendo da hora, vai cheio de estudantes, pois Bergamo é uma cidade universitária também. Também é fácil chegar à estação de trem na parte baixa. As paisagens são lindas. Ficamos encantados com o duomo (parte alta). Uma riqueza, um luxo, cada obra de arte, que não deixa a desejar para nenhum outro da Itália.  O banheiro público antigo e desativado também é muito interessante de se conhecer, e fica perto do hotel na parte alta. Tem lugares lindos, ruas únicas, igrejas de todos os tipos, sorvetes maravilhosos  e na praça principal,onde está a universidade,  há cafés onde  apreciamos um belo vinho, sentados em mesinhas e observando o movimento. Boa viagem e aproveite.

Marcia Andrade

Marcia Andrade São paulo

respondeu 7 meses atrás

Há 3 anos me hospedei em Firenze e fiz um passeio de um dia na região de Chianti. Tem sempre passeios de um dia em ônibus que partem da estação de trem a varias regiões da Tiscana. Achei válido, pois sempre dão muitas informações da região. Neste passeio também fizemos uma degustação em uma vinícola de Chianti. Espero ter ajudado. Divirta-se!

Martina Peres

Martina Peres Porto Alegre

respondeu 7 meses atrás

Super recomendo Lucca, perto da estação de trem eles alugam bicicletas e podemos fazer toda a cidade de murada de forma rápida e tranquila. Comemos no La Tana Dell'Orco, o senhor muito simpatico que nos indicou as bicicletas e nos mostrou no mapas principais pontos, em italiano mas entedemos. Fomos a Pisa e depois a Lucca, deu muito bem de tempo.

Carmen Fischer

Carmen Fischer

respondeu 7 meses atrás

Vá até a ponte Vecchio tem um camelô vendendo uns paninis super deliciosos e feito na hora. Vale a pena. Esses reataurantes são uma tpipica cantina italiana em Forença vá e confira o Buca Del Orafo e o Buca Mario. o Golden View, tem uma localização privilegiada, no caso deste último, fica pertinho da Ponte Vecchio e você pode almoçar sentado numa mesa, curtindo a vista para o Rio Arno.

Ulysses Murja

Ulysses Murja São José do rio Preto SP

respondeu 7 meses atrás

Lucca é muito bonita, você vai se surpreender com a muralha que tem em torno da cidade, no mesmo dia é possível ir a Pisa pela manhã, depois pegar um trem para Lucca na hora do almoço e passar a tarde por lá. Você pode ficar hospedado em Florença e fazer o bate e volta durante um dia de trem para as duas cidades, em Florença indico para hospedagem o Plus Florence Hostel, é extremamente limpo, tem piscina, sauna, lavanderia e um restaurante que oferece ótimos pratos a preços muito acessíveis, recomendo também passar pelo menos três dias em Florença pra visitar os museus e andar pela cidade, não posso apenas lhe dar dicas sobre Bergamo pois nunca fui, qualquer dúvida pode me chamar que explico melhor sobre os locais que já visitei, terei prazer em ajudar.

Responda a dúvida de Ed On

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.