Robert Jordan

 Aventura, Mochilão   Nova Zelândia

Aventura de Pai e filha pela Nova Zelandia.

Estou embarcando dia 13/12 para NZ, com minha filha de 17 anos, em uma aventura mochilão, ja conheço um pouco de NZ, pois ja morei por la, so que desta vez vou a turismo conhecer varios points, preciso das melhores dicas de onde não posso deixar de conhecer ou dos melhores locais para ficar.
Com nossa moeda desvalorizada e dolar alto tenho que fazer uma viajem mais do que economica, aceito dicas de hospedagens em casa de amigos. Tempo de viajem 45 dias para conhecer parte da ilhas e ainda acho pouco.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Robert

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Marina Boer

MELHOR RESPOSTA

Marina Boer Maringá

respondeu 1 ano atrás

Olá Robert!

Passei uma semana na NZ em 2011, voltando da Austrália. Fiquei uns 3 dias em Auckland, e de lá peguei um passeio para Taupo, Rotorua e Waitomo, para conhecer a cultura maori. Caso não tenha conhecido essas cidades, recomendo! São cidades pequenas, dá para conhecer tudo em 3 ou 4 dias.

Nos hospedamos m Rotorua, onde conhecemos uma vila maori, e a cidade toda tem atividade geotermal (inclusive aquele cheiro desagradável), mas eu curti muito. A cidade é uma graça!!! Os passeios em Taupo e Waitomo são próximos, e voltávamos no mesmo dia.

Taupo é onde fica o maior lago da NZ. É possível nadar lá, e tem um paisagem bem bonita. Lembro de um rio, Huka Falls (se não me engano), onde há opções de Bungee jump e outros esportes, na água super azul. Passeamos por um parque lindo, enquanto o resto do pessoal pulava de Bungee jump. 

Em Waitomo, lembro apenas da Glowwarm cave, uma caverna com um tipo de inseto que brilha. O passeio é legal, mas não sei se vale a viagem até lá. 

Espero ter contribuído. Abraço e boa viagem!

+ Outras respostas
+ Outras respostas

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.