Bell Cristina

 Aventura   Noruega

Aurora Boereal

Oi Pessoal , estou planejando p 2016 , um role na Noruega , sabe aquele sonho de caçar aurora?? então ..esse :)
Tenho visto pacotes com aereo , hospedagens , caças etc.. em torno de 16.000
alguem já fez por conta p me da dicas se compensa ...
Sei que Noruega , assim como escandinava é uma das viagens mais caras q tem , senão for a mais , enfim ...alguem pode me dar um help??

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Bell

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Emmanuelle Moraes

MELHOR RESPOSTA

Emmanuelle Moraes Tubingen

respondeu 1 ano atrás

Eu fui em Tromso ver a aurora. Ela é reconhecida como a capital da Aurora Boreal. Foi muito bom! Pude vê-la todos os dias em que estive por lá. Eu fiz tudo sozinha.

Ida: Tava em Londres, fui de Ryanair (21 euros) para Oslo, passei uns dias em Oslo e depois de Norwegian airlines (cerca de 75 euros) para Tromso. Isso no final de março e começo de março de 2014.

Hospedagem: Lá arranjei um couch pelo Courchsurfing. Hotéis, tem vários, mas a Noruega é um dos países mais caro da Europa, portanto, não espere economia. Mas com relação a estadia, posso te indicar um hostel mais conta, nas proximidades de Tromso (http://www.magicmountainlodge.no/nb/om-lodgen/getting-here/). Uns amigos foram por lá e gostaram. A distância da cidade não configura um problema grande, até pq quanto mais longe da cidade, melhor para ver as luzes.

Transporte: Podes comprar o Tromso ticket. Eu comprei de uns amigos (mas dá pra comprar lá msm), daí andar de bus sai mais barato. Esse cartão já tinha ido várias vezes para Tromso. Comprei de uma amiga na Alemanha, que já tinha comprado de outras pessoas. No final, vendi pra uma francesa que tbm venderia mais adiante. rsrs

Passeios: Tem uma infinidade. Passeios só pra observar as luzes, comer com uma tribo lá, ver as baleias, etc. Eu fiz um de dogsledging. Foi ótimo. Mais uma vez, não espere preços muito convidativos. Acredite, eu "fuço" tudo pra conseguir o melhor preçoxbenefício, mas nesses tour, o melhor que consegui foi 145 euros para o que eu queria fazer e só fechei negócio depois de checar as condições do tempo e atividade da aurora.

Atenção: Acho extremamente importante verificar se a condição climática e a atividade estarão boas para a época que vc pretende ir.!!!

Espero ter ajudado ;)

Saudações,

Emmanuelle

Julia Zettel

Julia Zettel Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Oi Bell,

Fiz essa viagem agora em fevereiro de 2015 e foi incrível!

Fiz pela Hutigruten também e foi super legal. Voei do Brasil para Oslo 
e de lá peguei um trem para Bergen  de onde saiu o navio.

Ele foi parando cada dia numa cidadizinha mais linda que a outra onde você tem em média 2 a 3 horas para explorar (no frio que faz, é suficiente!!)

O navio é caro, mas tem café da manhã e jantar incluso, além de fazer o translado, te permitindo conhecer mais destinos no que você veria indo de avião direto para Tromsø (opção mais barata). E a comida na Noruega é bizarramente cara, então é um bom negócio.

Foram 5 dias até Tromsø e é lá que eu absolutamente recomendo ver a aura!

A cidade é cara, mas tem Aurora quase todas as noites e não é tão frio quantos os arredores.

Ficamos 3 noites por lá e vimos a danada 2 vezes (fora a primeira vez que vimos no navio, que foi mágico)! :D

 Quando chegamos na cidade mandamos emails para uma agencia que me recomendaram e eu te recomendo também: Artic Trip , o preço foi bacana e o Roy (guia) é demais. Ele me disse para agendar o tour para a última noite que eu tinha por lá, que era quando eu teria mais chance de ver, e foi o que eu fiz.

Na primeira noite estava nublado e não rolou nada. Na segunda, ao sairmos do jantar, em pleno centro da cidade, lá estava ela, mas não tão forte, por causa das luzes. Pegamos então um ônibus e fomos até um lago onde é mais isolado e vimos com mais facilidade, foi bem legal.

Mas não se compara com o dia do tour e por isso eu recomendo que você gaste esse dinheiro. O Roy nos levou a um fjord incrível onde a aurora apareceu muito forte, verde com roxo, uma coisa mágica e sem explicação. Parecia ser a primeira vez que estava vendo, pois era outra coisa, outra intensidade.

No total viajei por 1 mês ( de Tromsø fomos para Estocolmo , de lá para Copenhage e ainda passamos 10 dias em portugal). Tudo nos custou 11.000 reais, com passagens inclusas!

Espero ter ajudado. Se precisar de mais detalhes, fico feliz em ajudar!

Lugares mencionados
  1. Oslo , , Noruega
  2. Bergen , , Noruega
  3. Tromsø , , Noruega
  4. Estocolmo , , Suécia
  5. Copenhage , , Dinamarca
Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Oslo 

Oi, Bell: acho que o mais em conta é comprar uma passagem em um dos navios de linha da Hurtigruten, que faz ida e volta parando em vários portos no caminho. Escolham só um dos trechos. Dá uma olhada no site, já vês os portos em que param, datas, preços, etc.: http://www.hurtigruten.com/en/norway-voyages/

Nós compramos aqui no Brasil em uma agência de viagens, mas parece que, se comprares na Europa, o preço é mais em conta. Pegamos um voo em Oslo e seguimos até Tromsø . Lá, contratamos um tour para caçar a aurora (pode pensar num frio horrível, tem que sair da Van e ficar esperando que ela apareça). Fomos no inverno e Tromso fica na Lapônia, acima do Círculo Polar Ártico. Para garantir, tem gente que compra pacote por duas ou três noites (caro pra chuchu, me contentei com uma aurorinha). Também pegamos tour para passear de trenó puxado por huskies. Para retornar a Oslo, usamos a Hurtigruten. São mais algumas noites de chance para ainda ver a aurora, o navio tem janelas panorâmicas e eles avisam caso haja alguma atividade do fenômeno.

Boas viagens e boa sorte! 

Lugares mencionados
  1. Tromsø , , Noruega
  2. Oslo , , Norway
  3. Tromsø , , Norway
Natalia Barreto

Natalia Barreto Uberlândia

respondeu 1 ano atrás

Oi, Bell!!

Esses dias estava pesquisando sobre a aurora tbm! hahah

A aurora acontece nos extremos.. então além desses países na Europa (Suécia, Noroega, Finlandia...), da pra ver ela tbm do Canadá, Alaska, Groelândia...

Achei esse site com uma publicação que da bastante dicas interessantes pra quem quer caçar esse fenômeno lindo!

http://andarilhosdomundo.com.br/2013/03/como-ver-a-aurora-boreal/

Da uma olhada!

Ricardo Salvato

Ricardo Salvato

respondeu 1 ano atrás

Boa Noite Bell,

Realmente o destino é caríssimo, contudo, vale muito a pena. Foi um dos lugares mais fantásticos que visitei. Está no topo do meu ranking de lugares visitados. Rs

Bem, eu fui no verão (que para nós não é verão coisa nenhuma). Fiquei cerca de 20 dias na escandinávia (Dinamarca, Noruega, Suécia e Finlândia). Consegui "baratear" a viagem com aquisição do aéreo em milhas. A lufthansa tem bons voos (uma escala apenas, horário legal), sem grandes dificuldades na emissão do bilhete por pontos. No geral, uma forma que encontrei de reduzir o custo da viagem foi alugar aptos no airbnb. Recomendo. Todavia, especificamente na Noruega, não compensou na época. Nas cidades que pernoitei (Bergen, Flam e Oslo) as opçoes eram escassas e no mesmo valor dos hotéis, assim, optei por hoteis. Resultado final: em toda a viagem na escandinávia, paguei metade do valor que uma agência iria me cobrar pelo terrestre (locomocao e hospedagem).

Para ver a aurora boreal, vc vai ter que ir no inverno. Se prepare para o frio. Recomendo ir até a cidade de tronso. Haaa, olhe as dicas so site "andarilhos do mundo". O site é ótimo. Eu adoro! Fiquei em um hotel show em Bergen, recomendado pelo site. Os caras dão ótimas dicas e visualizaram a aurora boreal.

Abços

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Bell, se não me engano no Canadá tbm dá pra ver. 

De qualquer forma acho que tanto lá ou na Europa provavelmente tenha pacotes pois entao o guia pode te levar para o ponto melhor, acomodação e etc.

Sempre quis ver uma aurora mas outros destinos ainda estão antes da lista então nunca procurei mais informaçoes (mas acho que já deve ter pacote especial para isso. rs)

Vou seguir seu post , quem sabe me animo e já coloco essa viagem antes de outras. rs :)

Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Noruega - Oi, de novo Bell. Complementando a resposta anterior sobre o navio da Hurtigruten: na verdade, não fizemos o trecho até Oslo, pegamos o navio em Tromso e descemos em Trondheim (talvez por isso o preço não tenha sido tão assustador). Para ver o itinerário e decidir em qual porto quer descer, clicar na aba "port to port". Minha filha fez os dois trechos e diz que no verão é muito melhor, no sentido de Oslo para Tromso, dá para ver bem pertinho o deslumbrante fjord de Geirenger. Como eu fiz o trecho Tromso para Oslo, e no inverno, vi foi bastante fjords cobertos de neve.

Boa sorte!

Lugares mencionados
  1. Noruega , , Tromso
Renata Ono

Renata Ono Curitiba

respondeu 9 meses atrás

Olá Bell!
Se ainda não está 100% fechada a trip, cogite a possibilidade de ir para Islândia na caçada à Aurora!
Fui ano passado (5 noites em Reykjavik), e na primeira já vimos!!! E nem precisa sair tanto da capital, ela aparece quase todos os dias.

Só tente ir em dias de pouca (ou nenhuma) lua, e sem nuvens no céu...

Responda a dúvida de Bell

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.