Camila Abou

 Arte, Música e Cultura   Estados Unidos, Nova York

Aulas de Inglês em NY

Olá pessoal,

Ano que vem eu e meu namorado vamos passar uma temporada viajando e para aproveitar melhor decidimos começar pelos EUA e durante uma parte do nosso dia gostaríamos de estudar inglês.

Temos visto com agências, mas 2 semanas de inglês em NY está muito caro e portanto estamos tentando fazer tudo por conta mas, está muito difícil encontrar algum lugar que ofereça curso por lá com preço mais acessível.

Gostaríamos de saber se alguém conhece ou indica algum lugar legal na cidade para que possamos ter essas aulas, também vale indicação de alguém que queira nos dar essas aulas.

Super obrigada.

Abraços.

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Fotógrafo, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de Camila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
María Novo

MELHOR RESPOSTA

María Novo Londres

respondeu 1 ano atrás

Olá Camila. Antes de nada, me desculpa qualquer erro ortográfico que possa ter,ja que o Português não é a minha primeira língua. Quanto à sua pergunta, eu não acho que vale a pena pagar os preços exorbitantes que eles pedem esses cursos em Nova York, e, ao mesmo tempo em duas semanas não tem tempo para aprender muito. Normalmente, as pessoas que decidem q fazer esses cursos (eu acho), é pela a experiência de passar um tempo morando em Nova York, mas no seu caso voce ja vai gastar esse tempo como turista na cidade. Em seu lugar, eu acho que a melhor coisa que você pode fazer é tentar encontrar outras opções, é Nova York, tem muitas opções! Não tenho a certeza do seu nível de Inglês agora, mas ocorre-me, por exemplo, o intercâmbio de línguas. Talvez você pode verificar on-line, mas há grupos de pessoas que se encontran em determinados locais, geralmente bares e pubs, e, basicamente, o que você faz é falar (no caso de você querer práticar discurso em Inglês). Eles são completamente de graça, já que é uma troca, você entra em um desses grupos e vai ser emparelhada com alguém que talvez querer praticar Português, e por isso vou passar algum tempo falando em Inglês e outra tempo em Português . Outra opção é se juntar as conversas em grupo, com certeza haverá muitos em torno da cidade, um grupo de pessoas se encontram em um lugar, geralmente um bar, e tem conversas sobre temas do dia . Há quase sempre um professor nestes grupos que irão ajudá-lo com qualquer dúvida que você tenha durante a conversa, e eu acho que, neste caso, os próprios professores muitas vezes cobram, mas nada comparado ao que pode custar-lhe um curso. Além disso, eu entendi que há d cursos de inglês gratuitos em algumas biblioteca e as seguintes universidades: St. John's University, Cuny University. Obviamente, o fato de fazer um curso formal é um pouco diferente, mas eu pensaria duas vezes antes de gastar muito dinheiro em um desses cursos, pensa que com esse dinheiro pode até mesmo estender sua viagem, ou ficar mais uma semana em Nova York . Esses locais também são bons para conhecer pessoas, e você acha que, talvez, o seu namorado e você sconheçam uma pessoa ou um grupo de pessoas e você pode encontranrse mais vezes com eles e continuar a falar fora dessas classes. Mas, como eu disse anteriormente, que depende de você, fazer exatamente o que você quer e o que é do seu interesse :).

Dani Moitinho

Dani Moitinho Brasília

respondeu 1 ano atrás

Oi! Tudo bem?

Olha, em 2013 eu fiz um intercâmbio pela EF http://www.ef.com.br/ils/destinations/united-states/new-york/ e valeu MUITO a pena! Estudava umas 3 horas por dia e o resto do dia era livre :) As aulas eram bem interativas, muita conversação e um pouco de gramática. Fiz vários amigos que me ajudaram bastante com a língua, por ser uma escola composta basicamente por estrangeiros de todo o mundo e que a única língua em comum (para muitos) era o inglês. Eu acho que fica bem barato se você pegar só as aulas nessa agência, considerando o que eu paguei hahaha. Mas olha, pra mim o que valeu mesmo foi o contato com outras pessoas e com a língua a todo o momento, sabe? As aulas ajudaram, mas com esse tempinho não dápra ver quase nada... Então não te aconselho a cursar inglês durante a sua viagem, pois além de pouco tempo, você estará gastando boa parte do seu dinheiro com algo que provavelmente não terá tantos benefícios, já que você não pretende estudar o dia inteiro. 

Espero que tenha te ajudado! :D


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.