Mirela Januzi

Alugando carro nos EUA, alguém tem dicas ou recomendações?

Gente, vou viajar para os EUA com meu namorado e outros amigos. Vamos alugar um carro para viajar pela Califórnia.
É a primeira vez que vamos alugar um carro no país e assim gostaria de receber qualquer dica sobre como dirigir, o que fazer/não fazer, leis ou qualquer recomendação que tiverem! Qualquer dica será bem vinda!
Muito obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Mirela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

15 Respostas

Ordenado por:
Lucas Caiado

MELHOR RESPOSTA

Lucas Caiado São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Mirela,

alugar carro nos EUA é sempre uma experiência bacana!

Acredito que a Alyssa já tenha abordado os princípais pontos, mas seguem algumas coisas que acho importantes lembrar:

1) Se os condutores tiverem menos de 25 anos as locadoras cobrar taxas adicionais diárias que variam de 10 a 39 dólares, o que pode encarecer bastante a locação;

2) Se o local de devolução não for o mesmo de retirada, pode ser cobrada uma taxa relativa à distância percorrida;

3) Respeite sempre o limite de velociadade: lembre-se que lá a medida é Milhas/hora. A ficalização é intensa (ainda que você não esteja vendo nenhum carro policial) e as multas são pesadas.

4) Procure não ficar sempre nas rodovias principais, a California possui estradas menores belíssimas que, apesar de mais lentas, valem totalmente o passeio, principalmente aquelas que passam por praias ou parques de conservação!

5) Peça sempre por "free upgrades" na hora de retirar o carro, vocês podem ter surpresas muito agradáveis!

6) Eu recomendo fortemente a Hertz, eles têm, de longe, a melhor frota, além de todos os carros premium serem alemães.... o que significa, na prática, que você estará dirigindo BMW, Mercedes ou Audi :)

Enfim, é isso!

Espero ter ajudado!

Boa viagem, road trip na Californa é sempre fantástico!

Lucas Caiado

Roberta Marques

Roberta Marques São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Mirela,

Pessoal já deu dicas muito valiosas! Vou contribuir reforçando com os principais pontos na minha opinião:

- Nas esquinas, você pode sempre virar a direita mesmo no farol vermelho. EXCETO quando há alguma placa indicando como "No Turn On Red" ou algo similar. É normal ficar com receio disso, mas se você ficar parada vai ver o pessoal buzinando rsrs! Depois que acostuma fica tranquilo virar no vermelho.

Roberta Marques adicionou foto de Estados Unidos,Califórnia Foto 1

- Em cruzamentos com farol em que há trafego nos 2 sentidos e você quer virar/cruzar para esquerda, você pode avançar e aguardar na frente até que os carros do outro sentido passem e então você consiga virar. Quando isso não é permitido, geralmente vai ter uma placa explicando bem ao lado do sinalizador do farol.

Roberta Marques adicionou foto de Estados Unidos,Califórnia Foto 2

- Quando tem um cruzamento com a placa STOP, você deve parar sempre e olhar! Se tiver outros carros, você deve respeitar a ORDEM de chegada. Ou seja, se você chegou e tinha 2 carros, você vai ser a 3a a cruzar. Nunca passe direto rápido achando que não tem ninguém!

Roberta Marques adicionou foto de Estados Unidos,Califórnia Foto 3

- Dependendo da quantidade de dias que você vai viajar, vale muito a pena comprar um chip pré-pago de celular e usar a internet para usar Waze/GPS! Os aluguéis do GPS dos carros alugados são altos e não compensam! Além do mais, com internet no seu celular você pode navegar, usar Whatsapp, Yelp, etc! Na minha viagem comprei um chip da Verizon por 70USD e durou toda a viagem (15 dias). 

- Respeite os pedestres sempre! Sei que é uma besteira, mas conheço muito bem os costumes da nossa cultura. Lá o pedestre sempre tem a preferência! Se alguém está atravessando ou vai atravessar, você deve respeitar e aguardar!

- Respeite os limites de velocidade! Não só pela segurança e respeito as leis, mas você pode levar uma bela de uma multa! Sabe aqueles guardinhas escodindos que aparecem nos filmes? Pois é, eles existem!

Acho que essa são as principais dicas que gostaria de reforçar!

Boa viagem e aproveite! 

Alyssa Prado

Alyssa Prado Florianópolis

respondeu 1 ano atrás

Das duas vezes que minha família alugou carro nos EUA reservamos antes para garantir que o carro que queríamos ia estar disponível. Reservando pelo próprio site da locadora tem alguns descontos, vale a pena comparar nas principais (Hertz, Allamo etc.) pra ver qual está com melhor preço pro período da sua viagem. Lembra de pensar no tamanho de porta malas que vocês vão precisar, parece besteira mas faz muita diferença especialmente se você esquecer desse detalhe.

Sobre dirigir lá não tem muita diferença daqui, lá é super bem sinalizado e as estradas da califórnia são ótimas, todas com muitas paradas pelo caminho. A única diferença que eu vi com relação ao Brasil é que lá a conversão a direita é sempre permitida, mesmo com o sinal fechado, com exceção de quando esta sinalizado que só pode virar a direita com o sinal aberto.

Apesar de bem sinalizado, eu achei que nossa viagem foi necessário o GPS, pelo menos pra saber quanto tempo e como chegar em uma parada específica. Na época usamos o do celular mesmo, porque todo mundo no carro tinha um chip com internet, mas se você não for ter internet eu recomendo ou alugar um GPS na locadora (acho que sai em torno de $10 por dia) ou, dependendo de quantos dias vai durar sua viagem, comprar um.

Lá você mesmo tem que abastecer seu carro, não tem ninguém no posto pra te ajudar a fazer isso. Mas é fácil de fazer, é super bem explicado lá na bomba e qualquer coisa sempre tem loja de conveniência onde você pode pedir ajuda se não conseguir. Se seu cartão for recusado é provavelmente porque o posto não aceita cartões estrangeiros nas bombas, e aí você só precisa ir dentro da loja pra pagar a gasolina mesmo. :)

Marcos Arata

Marcos Arata São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Pessoal já deu ótimas dicas!

Vai a minha contribuição do que vivenciei na minha viagem pela Califórnia:

- Principalmente nas estradas da região de Los Angeles, você vai reparar algumas placas "Carpool" na pista da esquerda.  Essas pistas foram feitas para incentivar as caronas e ter mais pessoas em um mesmo veículo, em contrapartida, essas pistas são normalmente mais rápidas/livres. Geralmente na própria placa há a indicação das regras e horários válidos. Mas geralmente é necessário ter no mínimo 2 pessoas no veículo para poder utilizá-la.

Marcos Arata adicionou foto de Estados Unidos,Califórnia Foto 1

- Em San Francisco, há muitas ladeiras e ruas declives, principalmente na parte mais central. Ao estacionar na região você vai reparar que muitos carros estacionam com a roda virada. Sabe o motivo? É uma regra para que caso haja alguma falha nos freios ou algum acidente, o carro rola em direção ao meio-fio e não no meio da pista. Então, dependendo do lado e se você esta em uma subida/descida, você deixa o carro parado com as rodas viradas para o sentido da calçada ou oposto.

Marcos Arata adicionou foto de Estados Unidos,Califórnia Foto 2

- Ao parar em algum lugar, sempre leia as placas! Principalmente em regiões centrais, que tem muitas regras e horários para você respeitar! Vale lembrar que as placas variam muito de quarteirão para o outro! Em San Francisco, há regras bem específicas, por exemplo, em que você não pode estacionar de segunda a quarta entre as 11PM até 5AM pois tem o veículo que faz a limpeza da pista. Pois é, numa dessas tomei uma multa!

Marcos Arata adicionou foto de Estados Unidos,Califórnia Foto 3

- Como o Lucas falou, o caminho pelas estradas da costa da Califórnia são sensacionais! Se puder, sempre dê preferência pelas rodovias que beiram a costa e não deixe de passar pela Highway 1 e Big Sur. Nessas estradas há varios espaços de parada (vista point) para você dar uma parada e privilegiar a vista!Marcos Arata adicionou foto de Estados Unidos,Califórnia Foto 4

Boa viagem!

Abs!

Lugares mencionados
  1. Big Sur , , CA, United States
Pedro Raposo

Pedro Raposo Itanhandu

respondeu 1 ano atrás

Estive em Los Angeles no começo do ano. A empresa mais barata que encontrei foi a sixt. 

As vias todas funcionam com direção Norte, Sul, Leste e Oeste. decorando certinho as direções fica facil de não se perde!

Lugares mencionados
  1. Los Angeles , LA County CA
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Mirela, compelementando todas as ótimas dicas dadas pelo pessoal, ressalto que a reserva pela internet, em nome de uma pessoa que tenha próxima aos 30 anos ou mais, fica mais em conta.

Outra coisa: na hora da retirada do veículo tenha em mãos o documento da reserva, em inglês, pois acontece do pessoal querer entregar um carro diverso do que você escolheu.

Já aconteceu cmgo, mas a situação foi bacana: deixaram escolher qualquer um de uma lista enorme, ou seja, pegamos um bem melhor e maior, sem custos extras. Mas o contrário pode acontecer tb, por isso deixo essa dica.

E mais: há pessoas que dizem que brasileiros não precisamos da carteira internacional pelo prazo de 30 dias. Eu já indico que faça, sim, por ser obrigatório e pq, mtas vezes, os policiais por lá são rigorosos.

Por fim, quando estiver na autoestrada, perto de pedágio, observe bem as direções, pois se você entrada na via que serve a quem tem registro e "cartão" (como o nosso Via Fácil), você pode ser multada.

Fora isso, é bem de boa dirigira pelos EUA.

Boa viagem!

Abraços,

Tiago

Irys Barbosa

Irys Barbosa Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

quando eu fui aluguei na ALAMO, melhor preço que encontrei e gostei do atendimento. fiz a reserva pelo site da happy tour

http://www.happytoursusa.com/

ele te da uma pesquisa de varias locadoras, ai você escolhe qual é a melhor pra vocÊ

gostei pq foi uma pesquisa facil, e era bem detalhado todos os detalhes do aluguel (leia os termos cada locadora tem seus termos próprios)

boa viagem...

eu fui de orlando até nova york com mais duas amigas dirigindo ... e foi uma experiência ótima... e não esqueça de tomar muito cuidado com a velocidade... fomos paradas pela polícia (rendeu uma super história mas não é legal pagar multas nem se meter em encrencas em outro país)

não esqueça o GPS( sinal de internet e GPS tem em todo páis peguei estrada e tive sinal o tempo todo). usamos nossos celulares, compramos um chip de lá que usamos tanto para falar com familia quanto pra usar internet)

tivemos algumas duvidas quando os pedágios assim que chegamos, nem todos tem pessoas entao lembre de semprer ter moedas para paga-los... facilita muito (normalmente nos casos que não tem atendentes só aceitam moedas)... os pedágios normalmente não são caros(um, dois dolares..) mas em NY eu cheguei a pagar dois de 13 dolares...

cuidado com os retornos se vc perder o próximo pode estar longe... e não deixe de mudar de faixa com antecedência...

a gasolina é barata... rende bastante... os postos a maioria vc que coloca a gasolina, é só ir no caixa e pedir pra colocar o valor que vc quiser na bomba que esta o seu carro.

curtam a viagem... 

Julia Igreja

Julia Igreja Itanhandu

respondeu 1 ano atrás

Oi Mirela!

Em fevereiro desse ano fiz uma road trip pela costa da Califórnia  e alugamos um carro em LA, onde desembarcamos. Rodamos, rodamos e devolvemos o carro lá também, afinal tínhamos que pegar o vôo.

Alugamos na Sixt e o carro e o aluguel em si foi bem fácil, tranquilo e na época foi o valor mais em conta que achamos. A dificuldade foi que quando chegamos no LAX, tínhamos que pegar um ônibus para o local onde estava o carro, e esquecemos de levar anotado onde era esse tal local ... imagina.

Por fim chegamos ao Hotel Renaissance, onde ficava a loja da Sixt. Fomos bem atendidos, não encheram o saco para comprarmos mais seguros e tal ..  Alugamos o carro por uns 30 dólares a diária (já com a tal taxa para menores de 25 anos).

 A dica é dirigir com atenção, cuidado com cruzamentos e ao contrário do que fazemos no Brasil, a placa Stop realmente é feita para parar, e não apenas reduzir! Sei que parece bobagem, mas uma amiga nossa que foi junto, por hábito, simplesmente não conseguia parar nas placas e quase tivemos problemas.

Aproveite a viagem, curta muito e tente não se estressar com bobagens!

Lugares mencionados
  1. Califórnia , CA US
Josué Francio

Josué Francio

respondeu 1 ano atrás

Olá, seguem algumas dicas:

-Quanto aos infinitos tipos de seguros, os recomendados sempre são: CDW/LDW (proteção contra o veículo) e o LIS/ALI (proteção a terceiros = responsabilidade civil)

-Na hora de retirar o carro, sempre vão tentar te empurrar vários serviços e adicionais. Esteja certo do que quer contratar antecipadamente, para não ter gastos desnecessários.

-Para economizar, prefira não alugar GPS da locadora e não pré-comprar um tanque cheio da locadora. Devolva o carro com o tanque cheio, que você mesmo vai abastecer.

Enfim, essa são apenas UMAS das inúmeras dicas e recomendações sobre alugar um carro nos EUA.

Quando é sua viagem, Mirela ???

Estou montando um artigo só sobre aluguel de carro nos EUA, e poderia lhe passar quando ficar pronto.

Marcio Badra

Marcio Badra São Paulo, SP

respondeu 1 ano atrás

O aluguel mais barato que você vai encontrar (incluindo seguro, RC e motorista adicional) é no site da Alamo na Inglaterra (www.alamo.co.uk). Mesmo que seu cartão de crédito ofereça seguro, ele não cobre Responsabilidade Civil, que custa no mínimo 13 dólares por dia.

Juliana Baraldi

Juliana Baraldi São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Mirela,

Tudo bem?

É muito fácil dirigir pela Califórnia. Recentemente fiz uma viagem passando por San Francisco, Napa Valley e depois descendo a costa pela Highway 1.  Não sei se já acessou, mas no site visitcalifornia.com.br tem várias dicas e itinerários para Road Trip! :)

Se for passar por San Francisco recomendo alugar o carro somente no último dia, pois estacionamento é muito caro e dificil achar vaga na rua. O transporte público funciona muito bem, não há necessidade do carro. Se você adquirir o CityPASS, já inclui as principais atrações e também o transporte de ônibus e bonde.

Sempre alugo carro com a Alamo, pois são sempre carros novos e o atendimento é ótimo.

Zé Roberto

Zé Roberto Santo André

respondeu 1 ano atrás

No site do decolar tem os melhores preços.

O rentalcars.com uso como segunda opção.

Josué Francio

Josué Francio

respondeu 7 meses atrás

Olá, Mirela.

Sobre o aluguel de carros, recomendo o site www.comoalugarcarro.com para tirar tudas as suas dúvidas.

É um blog 100% voltado a tirar todas as dúvidas sobre COMO ALUGAR CARRO, ajudando milhares de pessoas que acabam passando por problemas na hora de efetuar essa tarefa, justamente pela falta de informações concretas disponíveis pela internet.

Espero que ajude!

Márcia Henz

Márcia Henz

respondeu 1 ano atrás

Fuja da Advantage, o serviço é muito ruim, e eles ficam empurrando seguros desnecessários!

Aqui tem um post muito bacana sobre alugar carro por lá, com dicas de como abastecer e como escolher, além do seguro: 

http://quasetodasascoisas.com/2014/11/06/de-carro-na-california-san-francisco-carro/

Zé Roberto

Zé Roberto Santo André

respondeu 1 ano atrás

Os preços do decolar sao bem bons. ja vem com seguro, da p pagar em real  e zas.

tem o lance do pedagio, tool by plate, q vc paga quando le a placa do carro. é barato, comparado com os nossos.

carros bons e preços justos.

reservei o mais simples e economico. sai com um corolla... essa é uma das melhores sugestoes, mas pode dar azar se o carro pequeno estiver disponivel.

Responda a dúvida de Mirela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.