Vitor Boccio

 Aventura, Mochilão, Passagens e C. aéreas, Viagens Rápidas, Vistos e Imigração   Nova Zelândia

Alugando carro na Nova Zelândia

Uma dúvida,

Posso ter algum problema pra alugar um carro na Nova Zelândia ?
Digo isso pelo sentido de direção deles que é o oposto do nosso, se alguém vai embaçar por isso.

Minha CNH é normal, nao é internacional... mas com ela eu aluguei carro em alguns países já, acho que isso nao vai ser problema.
Abs.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Vitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Alex K

MELHOR RESPOSTA

Alex K Mundo

respondeu 1 ano atrás

Olá Vitor,

eu fiz a minha carteira internacional, mas nunca me pediram. Em relação ao lado, você acostuma depois de 1 dia. Você vai bater o braço na porta tentando trocar a marcha, mas nada mais grave.

Procure as agências locais (apex, omega, etc) que tinha preços muito mais competitivos do que as internacionais quando eu fui alugar. Evite mudar de ilha com o carro, o que encarece muito o aluguel.

boa viagem!

Bruno Guimarães

Bruno Guimarães

respondeu 1 ano atrás

Você mostrando o visto eles nem pedem cnh, alugamos um carro lá e foi bem tranquilo, você vai ativar muitas vezes o parabrisa ao tentar dar a seta, mas fique tranquilo vai pegar o costume fácil, algumas entradas não tem farol, então tem que ficar esperto e aproveitar a oportunidade, um excelente país. Sucesso ! 

Cyd Souza

Cyd Souza

respondeu 1 ano atrás

Buenas, 

Tenho algumas dicas de lá. Inicialmente é estranho dirigir na esquerda, mas acostuma. Eu por várias vezes ativei o limpador tentando dar seta. Aconselho pegar um carro automático, a grande maioria lá. Eu aconselho a jucy.co.nz, carros bons e baratos. Além disso eles tem o jucy deals. Por lá aluguei uma van de 8 lugares por 7 días por 1NZD por día, e ainda pagaram o ferryboat do carro(faltou do motorista e passageiros). Além disso tem o site www.transfercar.co.nz onde você pode procurar carros para retornar para determinada cidade as vezes até de graça, com algumas condições. 

Quanto à carteira, pode ser a internacional ou traduzida(por um tradutor autorizado), no caso eu usei a internacional. 

Quando eu estava voltando de lá, junho de 2015, ouvi um papo que estrangeiros seriam obrigados a passar por um teste de direção. Melhor pesquisar sobre

Paulo Toba jr

Paulo Toba jr fortaleza

respondeu 1 ano atrás

olá acho possivel alugar sem a internacional! mas vc precisa de um cartão de credito no seu nome e com um valor disponivel para bloqueio de acordo com o carro que vai pegar! (tem que ser no nome da mesma pessoa a carteira e o cartão obrigatoriamente) mesmo que vc vá pagar com dinheiro ou cartão de outra pessoa! 

é legal lá tbm que tem a possibilidade de se alugar uma camper vam, e ficar nos campings viajando lá é muito comum o custo é relativamente baixo se vai mais de 2 pessoas já vale muito!!! vc ainda pode cozinhar dentro do carro e economizar com comida!

Josué Francio

Josué Francio

respondeu 7 meses atrás

Olá, Vitor.

É possível dirigir legalmente na Nova Zelândia por até 12 meses se você tiver uma carteira de habilitação atualizada de seu país natal ou Permissão Internacional para Dirigir (PID). Após 12 meses, será obrigatório mudar para uma habilitação da Nova Zelândia. Isso se aplica a cada visita à Nova Zelândia.

Sobre o aluguel de carros, recomendo o site www.comoalugarcarro.com para tirar tudas as suas dúvidas.

É um blog 100% voltado a tirar todas as dúvidas sobre COMO ALUGAR CARRO, ajudando milhares de pessoas que acabam passando por problemas na hora de efetuar essa tarefa, justamente pela falta de informações concretas disponíveis pela internet.

Espero quelhe seja muito útil!

Responda a dúvida de Vitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.