Aventura   Peru, Machu Picchu

Alternativa para Trilha Inca

Olá pessoal!
Vou ao Peru em julho e, pelo que pesquisei, as vagas para a trilha inca já estão esgotadas, mas vi que algumas agências oferecem trilhas alternativas de 4 ou 5 dias para chegar ao Machu Picchu. Gostaria de saber se alguém já fez alguma destas trilhas, e se recomenda alguma =)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Carol

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Vanessa Hikichi

MELHOR RESPOSTA

Vanessa Hikichi São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi

Dificilmente essas vagas se esgotam, mesmo porque chegando em qualquer cidade do Peru, terá alguma agência(boas e ruins) te oferecendo esse serviço, seja em qual trilha for pra chegar até Machu Picchu..

Minha dica é voce escolher a agencia por lá mesmo, pesquisar as agencias ver preço etc, tudo por lá. Pessoalmente, nao gosto de pagar nada antecipado pq as taxas do cartao de credito & taxa dolar nao compensam pra mim.

Mas se voce preferir ter tudo garantido antes da viagem, e etc, a agencia mais famosa, nos guides, lonely planet ,Trip Advisor,etc é essa agencia aqui: http://www.lorenzoexpeditions.com/

E eu fiz a Inca Jungle! Sao 4 dias até chegar em Aguas Calientes e dormimos em alojamentos (e nao em barracas como a trilha Salkantay). Achei tranquilo, bastante trekking e alguns trechos de downhill. Procura depois ;)

Beijos,

Cinthia Monaco

Cinthia Monaco Itatiba

respondeu 1 ano atrás

Oi Carol... Qdo decidi ir tb não tinha mais vagas para a Trilha Inca , então acabei fazendo a alternativa Trilha Salkantay e não me arrependi. É realmente linda q chegar em Machu Picchu pueblo após uma trilha é sem dúvida mais emocionante.Fiz alguns relatos sobre ela que podem te ajudar:

http://www.revistadeviagem.net/destinos/americas/peru/

Lugares mencionados
  1. Trilha Inca , , Cusco, Peru
  2. Trilha Salkantay , , Avenida Tacna, Cusco, Peru
  3. Machu Picchu pueblo , , Cusco, Peru
Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Carol,

A trilha que esgota é a inka trail, que é clássica. Ou seja, quase todo mundo faz essa e tem que reservar com meeeeses de antecedência. 

Porém, há outras trilhas :D 

Uma opção é a Salkantay (tem um dia a mais de duração e dizem que é a mais linda) e a outra é a Jungle. Eu, assim como a Vanessa, fiz a Jungle. 

Confesso que só fiz essa porque não tinha mais vaga na inka trail, mas não me arrependo nenhum pouco. Foi INCRÍVEL. A Jungle tem descida de bike no primeiro dia, rafting e zip line no segundo e no terceiro ela pega o mesmo caminho que a inka trail - o mesmo também da galera que vai de van e ônibus para chegar em Águas Calientes. 

Ah, fiz pela agência Lorenzo Expeditions, são uns fofos :). 

Como eu queria subir Huayana Picchu, comprei com antecedência mesmo para não correr riscos, já que os ingressos são limitados. Paguei pela internet uma parte e acertei o resto com a agência lá em Cusco. Deu tudo super certo

Bjs, boa viagem! 

Andri S

Andri S Curitiba

respondeu 7 meses atrás

Fiz a trilha inca clássica em abril de 2015.

Para conseguir, fiz a reserva em janeiro de 2015. Geralmente as vagas se esgotam no dia que abre!

São 500 vagas por dia, mas nesse nº inclui o pessoal que trabalha lá, os guias e os porteadores.

Os meses mais concorridos são abril e maio, pois é época que o clima é mais favorável.

Contratei a empresa Amazin Adventure por $410,00. Nesse valor está incluso o transporte de Cusco até ollantaytambo, o guia, a "hospedagem", a comida, o ingresso para entrar na área de preservação, o trem de aguas calientes até ollantaymabo,  a van de ollantaytambo até Cusco.

Tive que fazer a transferencia bancária em doláres de metade do valor no dia que abriu a compra de ingressos para a trilha.

Porém, você pode fazer outras trilhas na região, que seguem um caminho diferente, para essas, não precisa ter pressa. Você pode reservar as outras trilhas até na mesma semana que for. Como o caminho é alternativo, não entra na área de proteção do parque e não tem restrição.

Para a trilha é bom levar uma jaqueta 3 em 1, lanterna, protetor solar, cajado, tênis impermeável, meia coolmax, saco de dormir, purificador de água.

É dificil falar qual é a melhor, elas são diferentes e só fiz uma.. rs

Responda a dúvida de Carol

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.