Barbara Moraes

  Brasil

Alguma mulher aqui já fez alguma viagem pelo Brasil pedindo carona?

Queria me aventurar pedindo carona, mas tenho meus receios. Não conheço nenhuma mulher que tenha feito pra eu tirar algumas dúvidas. Alguém fez? Alguém tem algum relato pra me mostrar? Alguma dica? =)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Barbara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Diana Emidio

MELHOR RESPOSTA

Diana Emidio Guarujá

respondeu 8 meses atrás

Oi Barbara,  conheço boa parte do brasil via carona, existe um certo exageiro por parte das pessoas quando se fala em carona e tals, eu viajei muiiiito de carona e não tive nenhum problema, tudo depende da postura que se tem na estrada, é obviu que vc não vai por uma mini saia e sair pedindo carona mundo a fora... conheci pessoas incríveis viajando, nunca peguei carona sozinha, tinha sempre uma ou duas amigas comigo... conheci RIO,ESPIRITO SANTO, BAHIA, ALAGOS, SERGIPE, PERNAMBUCO, PARAIBA, RIO GRANDE DO NORTE, CEARA, PIAUI, MARANHÃO, MINAS GERAIS, MATO GROSSO, PARANA, SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL... tudo de carona ;) acho um máximo, ja viajei de carona inclusive com meu marido do São Paulo a Bahia e tbm foi bem tranquilo pra conseguir carona... eu indico sim, claro que sempre com muito cuidado, fica esperta em locais e horaios mais adequados pra se conseguir uma boa carona... eu começei aos pouco, saindo da minha cidade Guarujá e seguindo pelo litoral norte, assim com o tempo fui seguindo para lugares mais distantes ;) espero ter ajudado bjs ;) 

Gabi Valverde

Gabi Valverde Salvador

respondeu 8 meses atrás

Olha, eu já rodei bastante lá fora pedindo carona. E uma coisa que aprendi para usar aqui, é que o ideal é que você escolha lugares movimentados para iniciar a jornada. Tipo postos de gasolina. Na estrada mesmo, eu não fico. Só quando é cidade pequena de praia. E durante o dia. Usar um papelao indicando o lugar pode facilitar. E funciona sim. Só não esqueça de deixar sempre alguem avisado do seu paradeiro e destino. :) 

PAULO SILVA

PAULO SILVA Ponte Nova - Minas Gerais

respondeu 8 meses atrás

Bom dia!

Barbara Moraes, eu acho muito arriscado viajar pegando carona. Não só o risco de assaltos, mas também de acidentes na beira da estrada, risco de ser violentada por algum motorista , etc... Tem que avaliar bem se compensa correr esses riscos. Essa é a minha opinião. Muitas pessoas viajam dessa forma pegando carona. Procura no facebook: Por uma vida sem arrependimentos e no instagram: dwannealmeida , essa moça ta viajando o Brasil pedindo carona. Voce pode pegar umas dicas com ela. Boa sorte. Abraços

+ Outras respostas

Responda a dúvida de Barbara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.