Peru

Alguém que viajou para o Peru?

Gostaria de saber se pegaram alguma Compania de Viagem ou foram por conta própria? Foram para Machu Picchu, Águas Calientes, Lima...?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Camilla

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Débora Piovesan

MELHOR RESPOSTA

Débora Piovesan

respondeu 9 meses atrás

Olá Camilla, 

Eu Fui para o Peru, peguei avião até Lima, e de lá aluguei um carro e fiz uma aventura incrível que vale muito a pena...

Eu e minha filha, na época com apenas 1 ano e 10 meses, fomos percorrer a estrada Canon Del Pato.

Essa estrada separa duas cordilheiras do Peru, a Blanca da Negra.

É incrível, porém, é uma proposta mais aventura..

Caso queira mais detalhes, me chame na minha pag do face  - Lara e Eu.

Boa viagem!!!

Mylena Cristhina

Mylena Cristhina Rio de Janeiro

respondeu 9 meses atrás

Olá, Camilla!

Vc não terá problema em ir a nenhum desses lugares por conta própria. Lima é facil de conhecer e 2 dias são suficientes pra isso. Para chegar a Machu Picchu, vc precisa passar por Cusco e lá sim as agências são necessárias para fazer os passeios. De Cusco é fácil chegar em Aguas Calientes - basta pegar o trem em Ollantaytambo ou Poroy - e consequentemente chegar a Machu Picchu.

Boa viagem! 

Vanise Januario

Vanise Januario

respondeu 9 meses atrás

Oi Camila, eu morei em Cusco por dois anos e meio e tenho uma agência de viagens especializada em viagens místicas e retiros de yoga no Peru.

O Peru é um país maravilhoso e muito fácil de navegar por conta própria. As pessoas estão bem acostumadas com os turistas e são super amigáveis. Você pode contratar todos os serviços na sua chegada em Cusco. Algumas sugestões pra te ajudar no planejamento da viagem:

- Quantos dias você tem disponíveis pra viajar? É importante saber se você tem alguns dias pra conhecer o Vale Sagrado por exemplo ou se vai fazer tudo em um dia, somente parando nas principais cidades. A mesma coisa com Machu Picchu . É uma linda experiência poder caminhar até lá, mas a viagem em trem tem seu charme. A viagem mais econômica, em van, também vale a pena pelo preço e pela caminhada de Santa Teresa até Machu Picchu Pueblo. 

- Que tipo de viajante você é?  Qual é o seu orçamento pra essa viagem? O Peru é um destino super desejado por mochileiros, mas se esse não é seu estilo e você curte um conforto, também existem opções super econômicas pra viajar com estilo. Por exemplo, com USD 100 você fica em um super cinco estrelas no Valle Sagrado. Ou viaja por cinco dias ficando em alojamentos não tão 5* assim rsrsrs - Mas esse é um ponto que muita gente não pensa. Não existe só a opção mochilão na América Latina. Tem muita coisa legal também pra quem gosta e pode investir um pouquinho mais.

- Quais são seus interesses? Você gosta de aventura, prefere viajar em grupo, gosta de experimentar novas comidinhas, curte cultura, museus, história? Tente planejar sua viagem ao redor dos seus interesses. 

Uma agência pode ajudar você a planejar uma viagem que tenha a sua cara. Mas esse processo pode ser feito por você sem nenhum problema. Eu faria uma pesquisa prévia com todos os lugares que você quer visitar, as coisas que quer ver, pelo menos pra ter uma ideia do que precisa buscar e contratar quando chegar lá.

O roteiro básico de quem tem 5 a 7 dias é: Lima, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu.

Se tiver 8 - 12 dias da pra fazer: Lima, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu, Lago Titicaca.

12 - 15 dias: Lima, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu, Arequipa, Lago Titicaca.

Isso sem contar a selva peruana (Manu, Tambopata), a Cordilheira Branca, o litoral norte, ufa ... não é à toa que o Peru é o destino latino mais revisitado por turistas. Não dá pra conhecer todas as belezas desse nosso vizinho em uma viagem só!

Se precisar de qualquer ajuda, estamos por aqui!

Grande beijo e happy travels!!

Lugares mencionados
  1. Cusco ,
  2. Machu Picchu , PE
  3. Peru , PE
  4. Valle Sagrado , Sacred Valley Calca Province Cusco
Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 9 meses atrás

Ola Camila.... fui por conta própria tbm, pra mim é mais em conta e super tranquilo, fechamos o passeio para M.P la em cusco mesmo e foi bem tranquilo tbm .... bjs

Amanda Breslau

Amanda Breslau São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Oi Camila, eu fui para o Perú com mais dois amigos e fomos por conta própria, da pra ir tranquilo por conta , fomos a Machu Picchu, fechamos o passeio com uma agencia em cusco,funcionava assim: de cusco pegamos uma van até a hidroelétrica , ai fizemos uma trilha de 2:30h mais o menos até água calientes,( mas da pra pagar e ir de trem), passamos a noite la, (eu passaria té mais um dia lá, é bem legal a cidade), e no outro dia subimos para machu picchu, da para ir de onibus ou fazendo uma trilha bem cedo, ai visitamos machu picchu ,e voce pode descer novamente de onibus ou apé, recomendo subir de onibus e descer apé, porém depois dessa descida no mesmo dia ainda tem a trilha para a hidroelétrica novamente ,de 2:30h. Não deixe de conhecer Cusco, e o oásis de huacachina, foram os lugares que mais gostei, bjs.

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 9 meses atrás

Eu vou esse ano pra Lima , Arequipa e Cusco . Contratei uma agência só pra me arranjar os voos entre uma cidade e outra e os tours em Cusco e Machu Picchu ; o resto, vou fazer por conta própria.

Em Cusco, vou fazer um city tour no primeiro dia; no segundo, vou ao Vale Sagrado e durmo em Aguas Calientes; no terceiro, vou a Machu Picchu e volto pra Cusco; no dia seguinte volto pra Lima e de lá vou pro Equador.

Lugares mencionados
  1. Lima , PE
  2. Arequipa ,
  3. Cusco ,
  4. Machu Picchu , PE
  5. Aguas Calientes , Urubamba Province Cusco

Responda a dúvida de Camilla

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.