Hospedagens   Europa, Leste Europeu

Alguem já usou sites de hospedagem, como o AIRBNB?

Viajarei para o Leste Europeu e encontrei no AirBNB opções de quartos / apartamentos mais baratos do que os Hostels na cidade. Queria saber de alguém que já usou o site, se considera confiável e se tem alguma dica de utilização do site!

Obrigada,

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Vanessa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Ju Gimenez

MELHOR RESPOSTA

Ju Gimenez São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Vanessa, tudo bem?

Já usei o AirBnb em Berlim , Nova York  e Buenos Aires 
! Em todos tive experiências super boas!!

Se você estiver planejando usar o AirBnb mais em função do preço, ele é uma ótima alternativa. Mas vai uma dica, já ouviu falar no www.priceline.com e www.hotwire.com ? Dê uma olhada!

Voltando ao AirBnb, algumas coisas que fizeram a minha experiência muito legal:

- Você tem a opção de alugar uma casa/apto inteiro ou apenas um quarto. Apesar de ser mais confortável você alugar a casa inteira, alugar um quarto e conviver com o dono, é uma experiência enriquecedora. Ainda mais se a pessoa for legal!

- O fato de você estar alugando a casa de alguém, (geralmente) leva ao dono a querer te agradar ao máximo. Isto é, fazer você sentir confortável, te dar dicas de locais, ajudar nas suas dúvidas, etc... 

- Uma experiência autêntica, pois você está hospedando em uma casa de uma pessoa real! Isso te dá uma visão sobre a cultura local!

- Pelo site você consegue ler todos os reviews de cada lugar, isso ajuda muito no processo de escolha! Leia com atenção! Nunca fiquei em algum lugar que não tivesse menos do que 5 avaliaçoes positivas! Além disso, troque mensagens com o dono e tire todas as suas dúvidas antes de fechar!

- Pesquise bem o lugar! Veja a distância para os lugares você vai visitar, se o local é perto de algum ponto de metrô/ônibus, etc..! Veja também se o bairro é tranquilo ou mais badalado, seguro, se é permitido fumar, etc...

Vale lembrar, que a contrapartida é que você não tem o conforto de ter a sua cama arrumada, banheiro limpinho, toalhas trocadas, etc... rsrsrs

Enfim, se nunca tentou acho que pode ser uma boa oportunidade, não? Ainda mais se nos outros lugares você já for ficar hospedada em hostel/hotel.

Acho que no futuro isso vai se tornar cada vez mais comum!

Espero ter ajudado!

Bjos!!

Lugares mencionados
  1. Berlim , , Alemanha
  2. Nova York , , NY, Estados Unidos
  3. Buenos Aires , , Argentina
Daniela Marangoni Becker

Daniela Marangoni Becker Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

 Já usei o site pra estadia em NY e em Veneza (como estava em grupo, saiu mais barato do que hotel). Super recomendo! Os apês eram ótimos e muito bem localizados. Uma dica é procurar sempre próximo a alguma estação de metrô! Boa viagem!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Boa tarde!

O site é confiável sim e tem diversas opções para todo o tipo de pessoa.

Claro que para ter acesso a um local bacana e seguro o melhor é pesquisar a localização do imóvel, bem como o custo benefício dele com relação a transportes e tudo mais. Muitas vezes o apto fica em um bairro mais distante e a locomoção depende de taxi ou outros meios de transportes que talvez não compensem a diferença para um hostel que está no centro da cidade.

Claro que a comodidade é mais atrativa, mas a ideia de conhecer pessoas e trocar experiências em um hostel me atrai mto!

Por outro lado, qdo a grana precisa ser bem adminstrada, precisamos descolar outras formas de acomodação. Por isso indico o AirBnb ou tb o couchsurfing (estadia de graça, acessa o site pra conferir).

Espero ter ajudado de alguma forma!

Abraços,

Tiago

Fernando Palacios

Fernando Palacios São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Vanessa, outra possibilidade é usar o couchsurfing. Exige um certo grau de espírito aventureiro, mas sempre são experiências interessantes. Pessoas abrem suas casas para viajantes. Via de regra você não paga para ficar hospedado, mas é comum que os viajantes ofereçam alguma coisa em troca. Eu fazia caiprinhas, por exemplo.

Mariana Alberti

Mariana Alberti Sao Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá. Já utilizei sim. Em Nova York. Aluguei um apartamento para os meus pais por uns 10 dias. O apartamento era ótimo, perto do Central Park, perto de metro, mercados e restaurantes. Os donos foram super legais e deram muitas dicas.
Recomendo sempre a escolher um lugar que tenha bastante recomendações e que tenha uma boa qualificação no site. Também recomendo que você entre em contato com as pessoas que estão alugando o quarto/ap para pedir mais informações da acomodação, do bairro e o que tem perto.

Meus pais gostaram tanto que agora estão procurando um apartamento para passar férias em Londres e Paris. Eles não querem ficar mais em hotel de tanto que gostaram de ficar em um apartamento.

Robson Franzoi

Robson Franzoi Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Apesar de nunca ter usado o AirBNB eu já ouvi falar bem.... tenho amigos que já utilizaram e gostaram do que foi oferecido.

Eu uso o Booking normalmente, é o que eu mais confio e nunca tive problemas.

Abraços!!

Thiago Gomes

Thiago Gomes

respondeu 1 ano atrás

Olá Vanessa! Eu já utilizei. Usei em Barcelona e Berlim. Em Barcelona fiquei em um apartamento somente para mim e em Berlim aluguei um quarto em um apartamento com mais dois quartos. Vale muito a pena. Eu recomendo! Beijos e boa viagem! 

João Junior

João Junior

respondeu 1 ano atrás

OLÁ VANESSA... EU JÁ USEI SIM... PARA HOSPEDAR TURISTAS EM MEU APTO AQUI NA SERRA GAUCHA (SITE SUPER CONFIÁVEL)... USEI UM PARECIDO PARA ME HOSPEDAR QUANDO ESTIVE NA ITÁLIA E CORREU TUDO BEM... RECOMENDO

Responda a dúvida de Vanessa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.