Diogo Pinho

Alguém já trabalhou em algum ClubMed? Indicações de resorts/hotéis para trabalhar no sudeste asiático

Fala, galera! Tudo bem?

Atualmente estou morando na Índia e estou pensando em trabalhar em algum ClubMed ou outro resort aqui pela Ásia ou Oceania. Alguém já passou por este tipo de experiência?

-Como conseguiu o emprego?

-Foi uma boa experiência?

-Tinha boas condições de trabalho?

-Alguma dica para quem deseja entrar nesse tipo de carreira?


Obrigado!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de Diogo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Tati Miranda

Tati Miranda Ribeirão Preto

respondeu 1 ano atrás

Diogo,

Eu trabalhei poucas semanas em um resort pela Ásia , mas não foi uma experiência positiva e explico: eu consegui emprego entrando em contato direto com o gerente do resort e fiz a entrevista. Na realidade, eles não querem um pessoal qualificado, mas querem pessoas dispostas a trabahar muito, recebendo relativamente mal.

As condições de trabalho não eram boas. Na ásia, o força de trabalho é muito barata, ou seja, você está "competindo" com pessoas que ganharão muito pouco pelos serviços e isso reduz seu poder de barganha.

Eu acho que o melhor jeito de entrar nesse tipo de atividade é entrando em contato com as pessoas e tentando fazer "networking" com o pessoal do hotel, caso contrário, você terá algumas dificuldades, como a minha experiência.

Eu conheço amigos que fizeram bom contato e conseguiram valorizar o trabalho, aí eles desenvolviam atividades mais bacanas. Acho que isso é muito importante nessa área!

Só para terminar, há diversos sites que você consegue hospedagem por trabalho, como em hostels. Aí o clima é mais ameno.

Mas outra coisa: não sei se já está na Ásia, mas há muitas ocupações que possíveis aí, principalmente em razão da baixa oferta de trabalho qualificado.

Enfim, se precisar trabalhar em uma grande rede de hotelaria, acho que é uma saída, mas saiba que não tem mordomia (muitas vezes, o ritmo de trabalho é pior que alguns cruzeiros, por causa da falta de pessoal).

Não quero desanimar, mas serve como advertência, pra evitar falsas promessas. 

Acho que é uma experiência válida, mas trabalhando bastante.

Lugares mencionados

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.