Rodrigo Braga

 Vistos e Imigração, Passagens e C. aéreas   Nova Zelândia

Alguém já foi pra Nova Zelândia com passagem só de ida?

Olá,

Estou iniciando uma viagem que passará por diversos países, o objetivo é começar pela Nova Zelândia e subir até o Sudeste Asiático. Não tenho prazo para retornar, e nem sei de onde irei retornar, por isso pensei em comprar uma passagem apenas de ida. Entretanto quando fui tentar comprar com a TAM a passagem, eles disseram que eu não poderia embarcar para Nova Zelândia com uma passagem só de ida, pois as regras da imigração não permitem a entrada de brasileiros no país sem passagem de retorno. O meu plano era comprar uma passagem da Nova Zelândia para Austrália, mas a TAM só aceitaria uma passagem de retorno para o Brasil. =/

Alguém já fez este tipo de viagem?
Seria uma opção tentar embarcar por outro país?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Rodrigo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Rodrigo,

Será impossível você obter o visto de entrada da Nova Zelândia ou Austrália sem comprovar a passagem de volta.. isso só da indícios aos países de que você está indo lá pra ficar, independente do que for fazer lá!

Eu estou indo pra Austrália em Fevereiro e estou indo de vez, mesmo assim terei que comprar passagem de ida e volta para tentar comprovar meu vínculo no Brasil e que um dia voltarei!

Sinceramente não sei uma opção passando por lá, nunca fui como turista e as viagens que fiz sempre retornei a Austrália antes do Brasil mas por já ter renovado visto de estudante e tudo mais e morar por lá!

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino Sao Paulo

respondeu 7 meses atrás

Olá, Rodrigo. Realmente é uma exigência da NZ que você tenha passagem de saída do país ou comprove fundos que pode comprar uma. Quando eu fui, comprei ida e volta, mas eles não pediram, e eu perdi o dinheiro da passagem de volta, pois como você não voltaria para o Brasil na data marcada.

Vim para a Austrália há um mês e a mesma coisa: comprei passagens pela Etihad, de vinda para cá e ida para a Nova Zelândia, em seguida, passagem que eu não usei. Na imigração eles não me pediram passagem de saída do país, mas é uma exigência. É uma loteria, né?

Mas você pode comprar passagem pra NZ e uma passagem de saída do país, que vai sair mais barato do que uma de volta ao Brasil e entrará nas regras exigidas pela imigração (caso te perguntem). 

Rafael Neves

Rafael Neves

respondeu 7 meses atrás

Não sei se vai ajudar muito nesta questão especificamente, mas como disse que vai passar por vários países, de uma olhada em passagens de volta ao mundo(caso já não tenha visto), quem sabe isso não resolve também esse problema que está passando. https://viagem.catracalivre.com.br/brasil/viagem-acessivel/indicacao/voce-sabia-que-existe-uma-passagem-volta-ao-mundo/

Nathaly Ferreira

Nathaly Ferreira

respondeu 7 meses atrás

Não vão permitir a sua entrada no país sem a passagem de volta, pode ter certeza. 

Responda a dúvida de Rodrigo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.