Mochilão   Nepal

Alguém já foi para o Nepal?

Olá, pessoal, tudo bem?

Sempre tive vontade de ir para o Nepal e quero começar a planejar minha viagem por lá. Gostaria de dicas sobre como planejar, coisas que preciso organizar e com quanto tempo de antecedência?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Jornalista Itinerante

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Ana Arantes

MELHOR RESPOSTA

Ana Arantes

respondeu 2 meses atrás

Oi Thais, Nepal é pacifico na maioria das vezes, bem mais seguro que o Brasil. Porém ninguém anda pelas ruas pela noite. O povo é pobre então se você der uma de turista pode ser sacaneada. Conheço Katmandu e Nagarkot, Pokara não conheço mas já organzei viagens para lá. Mesma coisa, não ande sozinha pelas ruas na noite e não fique dando dinheiro para as pessoas. A maioria dos lugares em Nepal eles falam inglês, então vai conseguir se comunicar. Mais dúvidas? me manda email wellcometravel.com

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Boa tarde Thais,

Nunca fui, AINDA hahaha mas posso te dizer algumas coisas como te informar que a forma mais fácil de conhecer o Nepal é através de companhias especializadas em turismo de aventura e natureza. Elas tem acordos com operadoras que providenciarão todos os detalhes de sua viagem: traslado, transportes entres as cidades e acampamentos, aluguel de equipamento, carregadores,  guias, hospedagem e por aí vai. Custa caro, mas você economizará muito tempo e dores de cabeça com agências de baixa reputação, Lembrando que o esforço físico no Nepal é alto e é bom ter uma boa assistência pra tudo isso..

Não há voos diretos entre o Brasil e o Nepal, então a melhor forma de chegar até Kathmandu, é através de voos vindos da Índia..

Sobre o visto, você tira no aeroporto, assim que descer do avião e realizar os procedimentos com toda a documentação necessária : Passaporte válido, Um formulário de aplicação devidamente preenchido com a indicação do tipo de visto exigido, duas fotos no formato passaporte e o recibo do pagamento da taxa do visto.

Sobre o clima:

De junho a setembro (monções) - chuvas pesadas e baixa temporada.

De outubro a dezembro (pós-monções) - boa época para fazer rafting, com rios caudalosos, mas seguros. Um período muito agradável também para fazer caminhadas entre os vales e no alto dos planaltos.

De janeiro a março (inverno) - as temperaturas caem muito nos planaltos e nos Himalaias. Fortes nevascas e péssimas condições de estrada fazem desta época uma das piores para qualquer turista.

De abril a junho (estação seca) - época mais seca e quente do ano, com temperaturas superando os 40 graus nas planícies e até mesmo em Kathmandu. No entanto, é a melhor época para a prática do hiking e para chegar até aos pés de montanhas como Everest/Lhotse, Kangchenjunga, Makalu e Annapurna, todas com mais de 8 mil metros de altura.

Espero ter ajudado e Boa viagem =)

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 5 meses atrás

ola...tambem tenho planos de ir pra la...e pelo que ja pesquisei a melhor forma é por agencias especializadas nesse tipo de viagem.... não me recordo ao certo qual empresa, mas se voce colocar no google tem informações mais precisas....se eu achar alguma volto aqui pra postar pra vc....

Well Come  Travel

Well Come  Travel Brazil

respondeu 5 meses atrás

Olá Thaís,

Fui para o Nepal e gostei muito, conheça Kathmandu, Nagarkot e Pokhara- tem o safari do sul- Chitwa acredito que seja o nome- não acho muito legal a forma que fazem o safari.

Melhor época sempre achei de Set a Nov

Verifique a seguinte documentação: • Passaporte válido: deverá estar válido por 6 meses desde a chegada ao Brasil• Vacina internacional contra febre amarela: deverá ser obtida pelo menos 11 dias antes do embarque • Leve 02 fotos 5X7. 01 para fazer o visto de Nepal na chegada do País (Visto USD 25 por pessoa).

Achei melhor as entradas por Dubai- Emirates é boa, mas tem opção de entrar pela europa e Qaatar.

Nepal é um país basicamente Hindu com budistas e mulçumanos. Cuidado com a vestimenta para não chamar a atenção.

Dicas desde KTM:

Kathmandu: templo Pashupatinath, a stupa Boudhanath, e a cidade Bhaktapur. O Templo Pashupatinath, é o templo hindu mais sagrado, localizado no banco do Rio Sagrado Bagmati, que é também um dos afluentes do sagrado Rio Ganges. Você também terá a oportunidade de assistir a cremação Hindu onde desemboca o Rio Bagmati. A stupa Boudhanath, é a maior arquitetura budista do Nepal!Acredita-se que a stupa é um dos lugares que devem ser visitados por todos os budistas. 5 km ao nordeste de Kathmandu para Bhaktapur, a mais preservada cidade medieval, o principal do Malla. Bhaktapur serviu como a capital principal de Nepal antes de ser dividido em três (Kathmandu, Patan e Bhaktapur)em meados do século 14. Fiquei no hotel shambala (BB) para acomodação, jantar típico com dança e performance é bem legal!!

Kathmandu- Nagarkot: Changunarayan. Este é um dos templos mais antigos de Nepal. Localizado no topo de uma colina, também conhecida como Changu ou Dolagiri. O templo se encontra no meio de uma floresta em um pequeno vilarejo, conhecido como Changu Village. O rio Manahara está ao lado do caminho e proporcionará uma bela vista até a chegada ao templo. Este templo é dedicado ao Deus Visnu. O hike será de aproximadamente 2 horas. Pernoitei no  Club Himalaya Resort - tds os quartos tem vista para o Himalaia. Aproveite para assistir o pôr do sol com vista para a maravilhosa cordilheira do Himalaia.

Nagarkot Acorde cedo para ver a espetacular vista do nascer do sol. Visite o villarejo Panauti, se quiser faça a trilha de aproximadamente 2 horas para conhecer os arredores.

Sinta-se a vontade para me fazer perguntas por email: info@wellcometravel.com

 

Roni Nowak

Roni Nowak Curitiba

respondeu 8 meses atrás

Thais, tudo bem?

Nepal é lindo. Você vai adorar relaxar e se encontrar espiritualmente.

Eu planejei minha viagem com essa dica do Vinicyus aqui do Dubbi - aliás bem completa.

Melhores Dicas de Nepal.

Abs.

R.

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 8 meses atrás

Ola Thais.... vou a India em Novembro, e pretendo dar uma esticada até o Nepal, nas minhas pequisas achei umas dicas interessantes ... segue o link... bjs http://viagemmundoafora.com/?p=712

Responda a dúvida de Jornalista Itinerante

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.