Priscila Russo

 Mochilão   Myanmar (Birmânia)

Alguem já foi para Myanmar?

Gostaria de saber se alguém ja visitou Myanmar para obter umas dicas de viagem, lugares para conhecer, locomoção, hospedagem, etc.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Priscila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Nicolas Leite

MELHOR RESPOSTA

Nicolas Leite São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Priscila,

Myanmar fica perto do Tailândia. Não tem voo direto do BR pra lá, por isso você terá que parar em algum país do sudeste asiático e ir pra lá. Dá pra ir por terra (exemplo pela Tailândia, tentei fazer mas fui barrado), por isso o mais recomendável é ir de avião mesmo.

Para se locomover lá dentro é mais fácil ir de avião, mas tem que escolher as companhias privadas, q são mais seguras. Dá para ir trem, mas não espere conforto, é bem surrado lá. 

Pra ir lá precisa de visto!

Recomendo visitar Bagan . Lá tem os voos de balão, massa demais, se você for em Junho é época boa para esse passeio. Como gosto muito de história budista fiquei muito encantado com Bagan.

Yangon foi uma das primeiras cidades que visitei e achei sensacional. É a atual capital, a antiga era Bagan, e é "menos" turistão que Bagan, porque lá onde tem as forças políticas do país e lembrando que recentemente houve um estresse naquele meio. 

Inle Lake é um pedaço para paisagens bonitas, pessoal gosta muito de ir lá pra ver as paisagens naturais.

Bem, Myanmar tem vários pontos bacanas, mas se for pra recomendar algo: fique no minimo uns 3 dias em cada cidade, fique num templo, converse com os monges. As paisagens de lá são lindas, mas a história de lá e a cultura budista q envolve o país é muito bacana.

E se gosta de Karaokê tem em todo canto lá. Eu não curto, mas faz parte do passeio.

N.L.

Lugares mencionados
  1. Myanmar ,
  2. Bagan , , Mandalay, Burma
  3. Yangon , , Region, Burma
  4. Inle Lake , , Taunggyi, Shan, Burma
Rafaela Freire

Rafaela Freire

respondeu 1 ano atrás

Oi Priscila! Acabei de chegar de lá. É um país relativamente caro em relação aos outros do sudeste asiático, principalmente aéreo e hotel. Para chegar por Yagon você pode fazer o áreo de Bangkok por exemplo, e para as outras cidades do Myanmar tem diversas opções de ônibus noturno. Fiz Yagon e Bagan e achei incrível, foi um sonho realizado.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.