Alguém já fez intercambio com a Aiesec?

Alguém já fez intercambio com a Aiesec?

E ai?? como foi? Pra onde foram? Qual foi o processo seletivo pra conseguir??

;)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Diogo Pinho

MELHOR RESPOSTA

Diogo Pinho Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Oi, Mariana! Tudo bem?

Estou finalizando meu intercâmbio pela AIESEC agora. Fiquei seis meses em Mumbai fazendo um estágio e recebendo suporte da organização.

O processo é bem simples. Primeiramente você precisa se cadastrar no site deles para buscar as vagas. A plataforma é meio bugada, mas com paciência você consegue buscar as oportunidades. Para visualizar as vagas é só se cadastrar no internships.aiesec.org

Depois disso, você pode se aplicar às vagas de acordo com teu background e suas preferências. A maioria da vagas oferecem uma bolsa que é suficiente para você se manter no país. Depois de se aplicar, ou a AIESEC ou a empresa vão te entrevistar por Skype. Se você for aceita em alguma vaga, a AIESEC vai te dar suporte para conseguir o visto e tu pode ir para o destino. Eles te buscam no aeroporto e providenciam acomodação que é paga por você.

Pra mim, a experiência foi sensacional. Consegui uma oportunidade aqui na Índia em menos de dois meses e me desenvolvi muito aqui. Em Mumbai existem muitos trainees da AIESEC, então foi muito fácil fazer amizade e obter suporte.

Existe uma taxa a ser paga pra AIESEC, se você for aceita em uma vaga que varia de cada comitê. Eu sugiro que você entre em contato com o comitê mais próximo e marque uma reunião para que eles possam alinhar todas as expectativas contigo :D

Se tiver mais dúvidas, estou à disposição.

Lugares mencionados
  1. Mumbai , , Maharashtra, India
Michele Santos

Michele Santos Belém

respondeu 1 mês atrás

Oi Mariana! Tudo bem?

Fiz o intercâmbio da AIESEC em junho de 2014 pra Tandil na Argentina e foi uma das melhores experiências da minha vida. Foi minha primeira experiência internacional então queria viajar "sozinha", mas com segurança e todo suporte da AIESEC que me enviou e me recebeu foi impecável.
Se quiser trocar mais figurinhas estamos aí :)

Fernanda Leal

Fernanda Leal Salvador

respondeu 1 mês atrás

Oi, Mariana! Embarco no dia 29 desse mês para um intercâmbio no Egito pela AIESEC!

Embora não possa te dar os feedbacks da minha viagem ainda, conheço várias pessoas que já viajaram e tiveram boas experiências. Além disso, já recebi intercambistas que estavam viajando pela AIESEC e achei a experiência incrível.

Acho que vale a pena dar uma olhada no site Opportunities (https://opportunities.aiesec.org/programmes) e ver quais vagas te interessam. 

Boa sorte! :)

Lugares mencionados
Cristine Sbardellotto

Cristine Sbardellotto

respondeu 1 mês atrás

Eu já fiz dois intercâmbios pela AIESEC e super apoio essa experiência.

O processo é bem como o Diogo falou.

Meu primeiro foi começo do ano passado pra Lima 
no Peru, e só fiz uma conversa bem simples (mas seria muito bom se eles me dissessem que meu nível de espanhol não era suficiente hahha), e fui fazer o intercâmbio social. (Mas antes de optar por lá fiz umas 10 entrevistas para a europa em inglês e mais aprofundadas, alguns pedem currículo em inglês e carta de motivação também).

Gostei tanto, que entrei para AIESEC de floripa, mas fiquei pouco tempo, e esse ano em julho fiz meu segundo intercãmbio voluntário para Bogotá 
na Colômbia. Duas experiências diferentes e sensacionaisss! 

Como eu sempre falo para todo mundo, cada escritório de cada país é um pouco diferente, alguns mais organizados e outros nem tanto. Normalmente os escritórios da tua cidade vão poder te recomendar as AIESECs mais organizadas.

Mas é uma experiência para sair da tua zona de conforto, e até mesmo os perrengues que podem ser que aconteçam, vão fazer te crescer muito. Indico para todo mundo ter essa experiência um dia, me fez uma nova pessoa! Já estou pensando no próximo, que acho que vai ser para trabalhar em uma empresa mesmo.

Qualquer dúvida, pode perguntar ;)

 

Lugares mencionados
  1. Lima , Province Region
  2. Bogotá , CO

Responda a dúvida de Mariana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.