Hospedagens   Rio de Janeiro

Alguém já fez Couch Surfing?

Olá, pessoal!

Gostaria de saber se vocês já fizeram couch surfing e como foi a experiência. To olhando o site https://www.couchsurfing.com/ , mas não conheço muitas pessoas que usaram, então estou um pouco receosa...

Alguém pode me ajudar?

Obrigada!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Ana Luiza

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

10 Respostas

Ordenado por:
Liv Gebara

MELHOR RESPOSTA

Liv Gebara Estrasburgo

respondeu 1 ano atrás

Minha forma favorita de viajar! Vá sem medo!!!

No começo, procure anfitriões com várias referências, vá ganhando as suas e, aos poucos, vc vai sabendo "sacar" qual a ideia das pessoas e consegue se dar bem até com gente com poucas referências...

Viajei pelos 4 cantos da Argentina só fazendo CS, todos os meus anfitriões foram homens (a grande maioria morava sozinho) e não passei por nenhum problema quanto ao fato de "ser mulher viajando sozinha e se hospedando com homens solteiros"...e, se você tiver e alguém te encher o saco, avise que vai embora e procure outra pessoa pra te receber...a maioria conhece o "espírito" mochileiro e tá aí justamente pra trocar experiências e te ajudar!

Conheci pessoas com quem converso até hoje, conheci "cantinhos" das cidades que jamais conheceria, se não fossem por essas pessoas e cheguei até a mudar meu roteiro de viagens, após as dicas que iam me dando...então vá preparada para ter uma experiência incrível e diferente de tudo o que vc já viu! =)

(Só um adendo: você também tem que querer isso e "estar disposta" a socializar com quem for te receber....as pessoas te oferecem passeios, histórias, e até refeições, então se você quer andar sozinha pela cidade o dia todo, chegar em casa, comer, tomar banho, postar foto no Instagram e dormir, esqueça...fique num hostel/hotel...a ideia do CS é compartilhar, pois quem está recebendo também não quer ter em casa gratuitamente alguém que só o/a procurou pra não gastar dinheiro com hospedagem ;) )

Emerson Melo

Emerson Melo Lagoa Santa

respondeu 1 ano atrás

Ola Ana Luiza, sou membro do CouchSurfing (CS) ha varios anos, ja recebi varias pessoas em minha casa,  vou viajar em outubro e ficarei em casa de CS. Eh uma maneira muito interessante, original e descontraida de se conhecer novas pessoas, de todas as classes sociais e idades, isso nao importa. Nas capitais, geralmente, existem os encontros semanais de membros do CS, para trocar ideias, tomar uma cerveja, jogar conversa fora, trocar experiencias. Tem tb encontros em que se fala apenas em lingua estrangeira para praticar. Dentro do CS existem varios grupos, que vc pode fazer parte daquele ao qual vc tiver maior afinidade. Nunca tive problemas, pois antes de qualquer coisa sou sincero, deixo tudo as claras, tipo tempo de permanencia, horarios, etc. Estude bem a ideia, se vc quer ampliar seu leque de conhecimento vale a pena. Valeu.

Vitor Boccio

Vitor Boccio São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Já usei enqto estive nos estados unidos! Fiz amigos pelo couchsurfing! Fiquei hospedado no apto de um casal Americano em Chicago, e qdo eles vieram para a Copa do Mundo aqui no Brasil ficaram na minha casa também! Muito bom!

Troque bastante idéia com seu anfitrião q nao tem erro.

Ah, outra coisa. O Couchsurfing nao é somente para hospedagem, vc pode chamar alguem pra ser seu "guia" também, da pra conhecer bastante gente legal dessa forma também!

Milton Leal

Milton Leal São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Lizie Maria

Lizie Maria Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Eu AMO o Couchsurfing. Hospedei bastante na Copa do Mundo e também "surfei" algumas vezes, e ambas as experiências foram incríveis. Teve um casal em Nova Iorque que praticamente me adotou, uma austríaca em Barcelona que me levou pras cidades periféricas, para ver o Carnaval local e experimentar a "calçotada", um americano fofíssimo em Los Angeles me levou para comer comida havaiana e tinha o sofá mais confortável do mundo (sério!). É incrível, usar o Couchsurfing enriquece a sua viagem 500%, além de te fazer descobrir cada vez mais o quanto tem pessoas incríveis ao redor do mundo. 

Lugares mencionados
  1. Nova Iorque , , NY, Estados Unidos
  2. Barcelona , , Espanha
  3. Los Angeles , , CA, Estados Unidos
Diogo Pinho

Diogo Pinho Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Olá, Ana! Tudo bem?

No fim de 2013 eu hospedei uma universitária de Medellin - Antioquia e foi uma experiência sensacional. Além da troca cultural, eu realmente me tornei um irmão para ela. Alguns meses depois, eu decidi ir passar uma semana na Colombia e ela ofereceu hospedagem na casa dela. Economizei muito dinheiro com isso e acabei me apegando muito à família dela. Eles me levaram para jantar, passear, viajar e realmente me trataram como família. 

Realmente não recomendo se você vai fazer um mochilão que o foco é conhecer o máximo possível e pular de cidade em cidade. O couchsurfing é uma experiência na qual o foco não é somente o turismo, mas também conhecer e compartilhar a sua cultura com quem estiver te hospedando. A expectativa deles não é disponibilizar somente uma cama para você. O que eles querem é ter uma troca cultural contigo e você vai ter que dispor o seu tempo para fazer atividades e conhecê-los durante a estadia.

Eu recomendo!

Lugares mencionados
  1. Medellin - Antioquia , , Colombia
  2. Colombia ,
Laura Pinheiro

Laura Pinheiro

respondeu 6 meses atrás

Sou membro do CS há muito tempo, mas nunca pude receber ninguém por não morar sozinha! Procuro, no entanto, sempre ajudar com respostas, dicas, etc. Tenho tentado estadia, mas é um pouco difícil. Tanto pela época (Olimpíadas e Paraolimpíadas) quanto pela localização (RJ!). Tô tendo azar, mesmo :( hahaha

Sara Mardones

Sara Mardones Roma

respondeu 10 meses atrás

Oi Ana Luiza, como vai?

O couchsurfing é uma ótima opção para quem quer se hospedar sem gastar nada, além de fazer amizades e da troca de experiências com pessoas de todos os lugares.

Eu sempre tive eexperiências muitos boas e conheci gente muuto bacana e que hoje são meus amigos de verdade. 

É importante quando você solicitar um sofá ou hospedar alguém, sempre olhar o perfil e as referências que a pessoa recebeu. Isso conta muito para identificar se é alguém confiável ou não.

Willian Zachow

Willian Zachow Fraiburgo

respondeu 1 ano atrás

Olá Ana,

então eu mesmo nunca usei, mas quando morava na Irlanda conheci um amigo que estava viajando a cerca de 45 dias usando o couch surfing. Segundo ele não houveram decepções já que sempre antes de ir ele conversava bastante com o "anfitrião".

Acho que vale a tentativa. O airbnb seria algo similar, mas pago. Este já usei e a experiência foi muito legal.

Caru XuXu

Caru XuXu São Paulo

respondeu 1 ano atrás

conheço quem ja utilizou e sempre positivou o couch

eu nunca usei (devido as todas  minhas viagens eu preferi ficar em hostel devido ao estilo de trip que eu ia fazer) mesmo sendo membro desde 2012, mas parece que tem pessoas que ficam resistentes se vc ja esta a mto tempo e nunca usou...

estou querendo viajar dessa maneira agora, mas mtos membros nem respondem aos meus pedidos e ja me falaram que isso é um problema , nao ter referencias eu ja estando a um tempo inscrita no couch

ou apenas querem receber gringos sei la (no caso essa resistencia esta sendo brasileira)

bom,espero conseguir vivenciar o estilo couchsurfing de viajar , nunca é tarde pra começar né pessoal !!

Responda a dúvida de Ana Luiza

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.