Mayara Castro

 Arte Música e Cultura, Viagens Rápidas   Blumenau

Alguém indo/já foi para a Oktoberfest em Blumenau?

Estou indo pra Blumenau em Outubro e irei pegar alguns dias de Oktoberfest. Alguém já foi e tem alguma dica para dar? Alguém está indo e/ou quer companhia?
Estou indo sozinha, qualquer ajuda é válida! =)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Mayara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Julio Souza

MELHOR RESPOSTA

Julio Souza Guarulhos

respondeu 1 ano atrás

Eu fui para o Oktoberfest em 2013 com o grupo "Juca na Balada", saimos de São Paulo na quinta-feira a noite e chegamos em Itajaí por volta das 10 horas da manhã da sexta. Durante a tarde tinha churrasco e bebida já incluso no pacote, muito bom! Além disso, o busão era open bar no percurso de uma hora entre Itajaí e Blumenau, valeu muito a pena.

Dicas gerais:

1. Como falaram, compre os ingressos antes!! No dia tem uma fila enorme, um amigo meu decidiu comprar na hora e demorou quase uma hora e meia para entrar.

2. Se quer ver apresentação e algo mais cultural, vai durante a semana! No final de semana tem bastante turista e um pessoal mais jovem...vira quase uma micareta.

3. Muita paciência porque tem fila para tudo (principalmente no sábado), para ir ao banheiro demora 30 min mais ou menos.

4. Os shows são bem legais, é diversão garantida!

Boa viagem!

Vinícius Las Casas

Vinícius Las Casas Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

Eu estou indo, de 3 a 18 de outubro. Será minha segunda. Podemos encontrar lá se precisar alguma ajuda. De qualquer forma, deixo algumas dicas:

- Compre ingresso antecipado para sexta, sábado e feriados. Não precisa ser com semanas de antecedência, mas não deixe pra última hora.

- Assista pelo menos algum desfile típico. De preferência o desfile de abertura, que reúne o pessoal da cidade e é bem interessante.

- Aproveite o fato de Blumenau ficar próximo de Balneário Camboriú e Itajaí. Visite as praias destes locais. Recomendo Laranjeiras, Taquaras e Brava,

- Visite uma cervejaria. A Das Bier fica num local lindíssimo, vale a pena ir lá e acompanhar a fabricação de uma cerveja.

- Existe um local em Blumenau chamado Recanto Natural. Os turistas não conhecem tanto sobre, mas é muito lindo, com um rio maravilhoso e algumas quedas d'água. Não deixe de ir.

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 7 meses atrás

A Oktoberfest é uma festa incrível, cultural e organizada. Minhas dicas: no sábado a tarde assista ao desfile no centro, é lindo. Se for à noite no pavilhão pra festa mesmo, chegue cedo! Normalmente eu entro umas 20h e até meia noite dá pra aproveitar bem, comer, escolher bebidas, sentar, ir ao banheiro. Depois fica tão cheio que é impossível curtir, mesmo agora que os ingressos são limitados. Falando nisso, compre antes, pois muitas noites esgotam.

Ah, um passeio extra seria conhecer Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil, é muito charmosa e tem um zoologico muito bom.

Marcella Yuri

Marcella Yuri Praia de Balneário Camboriú (Camboriú)

respondeu 8 meses atrás

Oii Mayara, tudo bem?

Moro em Balneário Camboriu, obviamente já fui a Oktoberfest e posso te dar umas dicas preciosas.

Acho que como todos falaram há inúmeras excursões saindo de todas as cidades brasileiras, mas te digo, Blumenau essa época, vc vai pagar muit caro por hotéis, todas as cidades da região fazem excursões diárias para a oktober, em bc não é diferente, caso queira economizar, fique nas cidades proximas.E tambemaproveite toda a beleza da redondeza. Uma marca daqui que é excelente é a Eisenbahn, chopp artesanal de altissima qualidade. Mas vá preparada o bolso, não é tao barato quanto se parece.

Caso queira ir nos fds de feriado, compre bem antecipadament! ano passado já começaram a limitar o numero de pessoas a entrar por dia na festa justamente evitando um tumulto insuportavel de outros anos. Vc pode adquirir pela internte mesmo,um mes ou ate 2 meses antes já abrem para compra

A festa é linda de dia tambem! Há desfiles, shows, festas bem tradicionais e claro muito chopp! Ahh ultimo domingo do festival, não se paga entrada! Maravilha né hahaha

De noite é aquela loucura, pessoal bem animado, uma loucura mas vale a experiencia. Fds se prepare para filas! Mas tudo no final compensa, ai amar a região! N ãoé a toa que o Sul sempre chama muia atenção.

Caso pecise de auda e dicas estarei feliz em ajudar

EIN PROSIT!!!

Mara Sacconi Paschuotti

Mara Sacconi Paschuotti

respondeu 1 ano atrás

Mayara, estamos indo no dia 10 e 11 somos um casal com uma filha de 24 anos, se quiser nossa companhia deixe recado in box no face, já tem ingresso, tenho 2 sobrando 33,00 cada um para cada dia, são nominais. espero sua resposta

Brenda Valerio

Brenda Valerio Cruz das Almas

respondeu 8 meses atrás

Fui na Oktober do ano passado! Muito boa, é uma festa pra todos os gostos e idades. Você vê de criança a idosos. Diversão total!

Concordo com a dica do pessoal ai, na sexta/sab/dom providencie o ingresso antes!

E quanto ao traje, irá usar? Porque pra mim a maior graça de lá (fora a cerveja rs) foi me vestir com o traje típico. E usa certinho, porque se tiver algo fora do padrão, eles barram!

Recomendo provar na própria Villa Germânica, a batata recheada com marreco. Delícia!!! 

Se gostar de recomendação de hostel, aqui vai: Hostel Tia fá. Ela prepara o hostel todo típico para receber os turistas, além de muito simpática! Boa recepção e preços bons.

A cidade em si eu achei bastante segura, bem fora do comum do que vejo na Bahia, é realmente surpreendente. Claro que na festa do Oktober por ter muitos turistas acontece sim de ter uns furtos, na própria festa inclusive, mas isso me contaram, porque comigo não aconteceu nada! Cidade limpa, bonita e aconchegante. 

Sobre a companhia, as meninas que dividi quarto pretendem voltar, só não volto esse ano novamente porque falta $$$. Mas pensa numa viagem boa, zero arrependimento.

Alguma dúvida mais? Pode me perguntar.

Ângela  Utzig

Ângela  Utzig Macapá

respondeu 1 ano atrás

Já morei em Blumenau. A cidade é espetacular. A Oktoberfest é fora de série. Tudo muito bom. A cidade fica mais bonita ainda.

Responda a dúvida de Mayara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.