Junior Scott

 Aventura, Mochilão, Hospedagens   Chile

Alguém conhece o Chile? Qual cidade recomendam?

Olá aventureiros!

Estou programando uma viagem até o Chile no começo do ano que vem, alguém sabe de algum destino indispensável, ou que recomenda conhecer?

Se alguém tiver um Hotel, Restaurante, Ponto turístico para indicar agradeço.
Qualquer coisa me chamem no WathsApp +55 47 9624-3558 Junior.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Junior

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

12 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Boa tarde Junior,

Vamos por partes, quanto tempo pretende ficar?

Acho que pra falar de hotel, restaurante, ponto turístico é melhor você fechar seu roteiro e programar certinho quantos dias em cada lugar, assim fica mais facil de conciliar todas essas informações.

Santiago, Pucón,  Puerto Mont, Atacama acredito que sejam os melhores lugares do Chile para se visitar.

Ai tem que decidir onde ir e quantos dias ficar em cada lugar.. dai o próximo passo seria organizar onde ficar, o que visitar e ter dicas de onde comer, sair por lá e tudo mais.

Quer dizer, isso na minha visão né.. estou só tentando ajudar hahaha! Se você já tiver uma ideia, passe aqui, que ai posso te informar algumas outras coisas quem sabe.

Abraço =)

Lua Santos

Lua Santos Fortaleza

respondeu 7 meses atrás

Estive lá em julho do ano passado e retornarei em julho deste ano, com a certeza de que será uma experiência completamente diferente.
Ano passado fui no esquema "mochilar no Chile". Passei duas semanas pelo país, tentando ao máximo fugir dos clichês turísticos: além de Santiago, conheci Valparaíso apenas. Vi a neve no vulcão Osorno, em um tour que peguei em Puerto Varas, e não no Valle Nevado, e foi uma experiência incrível. Imagina você estar em um vulcão ativo próximo de outro que havia expelido cinzas trÊs meses antes? Mas como você vai no verão, acho que não tem neve em nenhum desses cantos... hehehehe

Mas bem, fui nas três casas-museu do Neruda, em Santiago, Valparaíso e Isla Negra. Recomendo muito a de isla por que é a mais bonita das três e você ainda pode dar uma bela olhada para o oceano pacífico. De lá fui para uma vila chamada Pomaire (achei um tour da empresa Indo pro Chile que fazia esse roteiro), que tem basicamente duas ruas, e vive de comércio do artesanato e das empanadas gigantes. Foi, juntamente com a visita ao vulcão, o melhor passeio no Chile.

Para descer até a região dos lagos (Puerto Varaas, Puerto Montt e Frutillar foram as cidades que visitei lá), fiz um truquezinho para ganhar tempo de viagem e economizar estadia: viajei de bus saindo à noite de Santiago. São 10 a 12 horas de viagem em um ônibus blaster confortável. Quando você chega em Puerto Varas já é dia e você está descansado e não perdeu um dia de viagem.

A última cidade que visitei foi Santa Cruz, no Colchágua. Lá tem um museu lindo que tem um simulador da mina na qual os 33 mineiros ficaram presos na história do filme "Los 33". E é uma cidadezinha muy hermosa!

Em relação a hospedagem, eu aluguei um apartamento pelo Air BNB e saiu bem mais em conta que qualquer hotel ou hostel. Só fiquei em Hostel em PV, no Hostel Erika, e recomendo absurdos ficarem lá!

Nessa minha ida agora em julho, aluguei novamente apartamento. Da primeira vez fiquei no centro, na Hermanos Amunátegui. Agora ficarei em um bairro mais boêmio, na divisa do Lastarria com o Paris Londres.

Achar onde comer lá é fácil pelo site www.zomato.com Você digita o tipo de restaurante ou local que quer e ele te dá fotos do local mais fotos do menu, assim você já vai tendo uma ideia de quanto vai gastar.

Ufa, ficou imensa e nem falei metade do que teria para indicar... hehehehe

Dicas e Turismo

Dicas e Turismo  São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Um dos lugares que mais gostamos de conhecer no Chile foi a região do Atacama. Ficamos por lá uns 4 dias inteiros e fizemos muitos dos passeios, incluisve subir o Vulcão Lascar. Em nosso blog compartilhamos essas experiências em detalhes.

A viagem foi realizada em março de 2013, portanto, os preços podem ser outros. Mas os passeios continuam os mesmos. 

Aqui você encontra os detalhes da viagem - http://www.dicaseturismo.com.br/destinos/chile/atacama/

Lugares mencionados
Roberto Capital

Roberto Capital Sao Paulo - Capital

respondeu 7 meses atrás

O meu roteiro foi o seguinte> Sao Paulo a Santiago de aviao. Bate e volta a Valparaiso e Vina del Mar. Mas o lugar que mais gostei foi o Deserto do Atacama. Maravilhoso!!! Varios passeios. Da para fazer dois por dia. Uma dica importante para se economizar e comprar a passagem de aviao de Santiago ate Calama, la mesmo em Santiago. Sai muito mais em conta do que comprar no Brasil. Eu pedi para um conhecido que morava em Santiago, comprar para mim.  De Calama, são cerca de 100 km até São Pedro, percorridos de carro, van ou ônibus.

Alcides Gonçalves

Alcides Gonçalves Bauru

respondeu 7 meses atrás

Conhecer a bela e organizada Santiago, fazer passeios por viniculas e uma subida ao Vale Nevado não pode faltar , de Santiago da pra fazer um bate volta ate Vina del Mar e Val Paraiso , tem muitas opções de transportes.

Marcia Lessa

Marcia Lessa Timóteo - MG

respondeu 7 meses atrás

Oi Junior, boa tarde!

Quando fui fiquei em Santiago e conheci as cidades próximas: Val Paraíso e Vina del Mar. Gostei de todas. Como fui no inverno visitei também as estações de esqui: Valle Nevado, Eldorado e Potillo, mas acho que esse não é o seu caso. Também visitei Pomaire para conhecer o artesanato e Isla Negra, por causa de Pablo Neruda (na época se comemorava seu centenário e eu sou fã). Além disso, fui à vinícula Concha Y Toro.

Agora em julho, estou voltando ao país para conhecer o deserto do Atacama.

Tenho amigos que visitaram os lagos andinos e amaram, outros foram na Patagônia chilena e também gostaram muito.

Encerrando, o Chile é um ótimo lugar para se conhecer, com opções de passeios variados e interessantes.Depende de você escolher o que mais gosta, tenho certeza que não ficará decepcionado.

Boa viagem!

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 7 meses atrás

Faço coro com a Diana e o Dennis: vá ao Atacama!! Lugar mais incrível que eu já fui!!

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 7 meses atrás

Ola Junior... Vá ao Deserto do Atacama, pra mim é sem duvida a parte mais style do Chile!!!! os passeios que mais curtir fazer foram, Valle de la Luna... Vale da Morte, Lagunas Altiplanicas, Gêiseres del tatio, entre outros q com certeza vc vai receber milhares de indicações!!!! bjs e boa viagemmmm!!!!

Rose Vital

Rose Vital Aracaju

respondeu 7 meses atrás

Junior, eu conheci Pucón e definitivamente me apaixonei!!!!!!!! Peguei um ônibus noturno saindo de Santiago e no dia seguinte bem cedinho já estava lá. Foi fantástico, a cidade é linda e se você gosta de esportes radicais, tem até vulcão para você subir!!!!!

Coloquei minhas experiências neste blog, talvez te ajude. No buscador do blog digite Pucón, que aparece a postagem.

https://meamarroemviajar.blogspot.com

Eduardo Heinzen

Eduardo Heinzen Macapá

respondeu 7 meses atrás

Recomendo e muito a região dos lagos, no sul do Chile. Púcon e Puerto Varas,  são duas cidades que com certeza irão te surpreender.

Particularmente eu fui de ônibus partindo de Santiago até Púcon, depois Púcon Puerto Varas. Viagem bem tranquila se tiver um pouco mais de tempo.

Eduardo Heinzen

Eduardo Heinzen Macapá

respondeu 7 meses atrás

Recomendo e muito a região dos lagos, no sul do Chile. Púcon e Puerto Varas,  são duas cidades que com certeza irão te surpreender.

Particularmente eu fui de ônibus partindo de Santiago até Púcon, depois Púcon Puerto Varas. Viagem bem tranquila se tiver um pouco mais de tempo.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 7 meses atrás

Junior, do Chile conheço a Patagônia e a região central (Santiago, Vale Nevado, Vinã del Mar e Valparaíso).

Quando fui à Patagônia fiz a região de Puerto Natales, Torres del Paine e fui subindo a bordo de um motorhome, motivo pelo qual não tenho mtas opções de hoteis e restaurantes.. hehe

Já na região central me hospedei no hostel Che Lagarto, em Santiago, com ótima localização (central) e atendimento super bacana. Se quiser eles oferecem quartos privativos.

Estando em Santiago vc pode ir para Viña e Valparaíso em um dia (bate e volta) e tb subir a Cordilheira para conhecer o Vale Nevado e região. Dica: leve casaco pq no alto é frio, mesmo sendo verão.

Abraços,

Tiago

Responda a dúvida de Junior

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.