Além do comum

Oi, estarei viajando para Amsterdã em Março e gostaria de dicas do que fazer na cidade, além dos museus e pontos turísticos mais comuns, existem lugares legais, vilas, cidades próximas ou alguma rua em especial que deve ser conhecida enquanto estiver por la?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Compras e Luxo, Festeiro, Fotógrafo

Responda a dúvida de Caroline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Juliana Kuniyasi

MELHOR RESPOSTA

Juliana Kuniyasi Porto Alegre

respondeu 9 meses atrás

Oi Caroline :)

Estive em Amsterdam há pouco tempo e antes de respondê-la, preciso dizer o quanto me encantei por essa cidade incrível, de não querer largar por nada! hahaha

Melhor forma de conhecer um lugar na minha opinião: walking tour! existe um free, que sai todos os dias às 11h, 13h e 15h e dura aproximadamente 2 horas. Só não seja ruim e abandone o guia antes de acabar (isso é a maior mancada), porque o passeio é muito bom e no final eles esperam ganhar gorjetas (o quanto tu puder/quiser pagar) pelo serviço e tempo oferecidos. Nesse passeio tu aprende muito sobre a história da cidade, bem como hábito e cultura locais. O ponto de encontro é na Dam Square, próximo ao Royal Palace e tem opções em inglês e espanhol. Recomendo demais, vale muito a pena mesmo!

Sobre museus, se tu gosta de arte e arquitetura, vá em todos que puder, principalmente no Rijksmuseum -os principais museus ficam na Museumsplein (praça dos museus). Alí perto tem o museu da Heineken, mais conhecido como Heineken Experience. Pertinho da Cenral Station tem o Sex Museum, e por aí vai.

Sobre coffeeshops, existem muitos, muitos mesmo. O que mais vai chamar tua atenção é o "The Bulldog". Esse foi o primeiro coffeeshop de Amsterdam, além de ser o mais popular e lotado de gente. São tão dominantes que em qualquer lojinha de souvenir que tu entra tem produtos com a marca deles. Eu entrei, olhei o "cardápio", observei o atendimento e saí. A impressão que tive é que os caras são o McDonald's da cannabis haushaus (sorry). Mas não deixe de conhecer mesmo assim. O que eu fiz foi entrar em vários até chegar nesse coffeshopp que eu amei: o "Original Dampkring Amsterdam". O lugar é uma delicinha, e tem um gatinho lindo chamado Bowie que transita de um lado pro outro cumprimentando os clientes, fora que o cardápio deles é o melhor e mais variado (na minha opinião). Agora, se tu não se interessa por nada disso, desconsidera tudo que eu falei e vamos em frente.

Eu sempre tive a maior vontade de conhecer Amsterdam e quando, finalmente, essa oporunidade veio a mim, eu pesquisei muito antes de ir para não perder uma coisinha sequer. Mesmo assim, essa cidade é tão querida que tu fica com aquela sensação de que poderia ter aproveitado ainda mais, e daí quer voltar o mais rápido possível hahah. Então, espero de coração que tu aproveite e se encante tanto quanto eu. Se precisar de alguma informação, terei o maior prazer em ajudá-la :)

Boa viagem!

Marina Heringer

Marina Heringer Belo Horizonte

respondeu 10 meses atrás

Oi Caroline! Morei por 1 ano na Holanda, e o que posso te recomendar (fora do comum) é o Begijnhof. Uma vilazinha dentro de Amsterdam, um lugarzinho muito fofo e tranquilo. Quanto tempo você tem? Pretende fazer alguma day trip? Lá perto de Amsterdam tem o Zaanse Schans, que é uma cidadezinha cheia de moinho, recomendo! A oude kerk (igreja) de Amsterdam fica praticamente dentro da Red Light, e acho que vale uma visita lá dentro. Para comer tenho muitas sugestões que amo: Tem a FEBO, que é uma franquia de lanchonete que tem em vários pontos da cidade, experimente o kroket com batata frita, gosto do Frikandel tbm. Na leidsplein tem um restaurante que chama "Pancake corner" lá é um bom lugar para comer, não deixe de pedir poffertjes de sobremesa. Dentro da HEMA (tipo lojas americanas) tem uma lanchonete que costuma ser bem baratinha pra lanchar, um snack típico holandês é o "saucijzenbroodje", que acho bem gostoso. Amsterdam é uma cidade linda e incrível, não tem como não amar! Você já tem lugar pra ficar?

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 10 meses atrás

Oi Caroline!Passear de barco pelos canais realmente é imperdível.Não deixe de  ir no The Bulldog, na Red Light District. Não recomendo usufruir de tudo que o lugar oferece, mas beber algo enquanto observa a cultura holandesa é muito interessante!

Kátia Oliveira

Kátia Oliveira

respondeu 10 meses atrás

olá Caroline, caso possa andar pela cidade tranquilamente, sugiro uma visita ao Albert Cuypmarkt é uma feira ao ar livre, onde você poderá comer algumas coisas típicas da Holanda, com o stroopwafels feito na hora, haring ( se gosta de peixe cru), Kibbeling ( um peixe frito delicioso). Como bate volto sugiro Haarlem e Zaanse Schans que é um vila típica com moinhos, caso queria ver uma cidade mais moderna, Roterdam é um opção. Pode fazer de trem ( www. ns.nl). Se você vai após o dia 24 de março, não deixei de visitar o Keukenhof que fica bem perto de Amsterdam e um privilégio para poucos, pois abre no mês de março e fecha no mês de maio. Amsterdam é muito compacta e pode ser visitada de bike ou a pé, tome cuidado com os ciclistas, pois eles andam correndo e não se esqueça de não andar a pé nas ciclovias, pois você pode se acidentar. Boa sorte e aproveite a Holanda, que é meu pais de coração.

Fernanda Rafaela

Fernanda Rafaela Dublin

respondeu 10 meses atrás

Olá Caroline, a Holanda toda é maravilhosa! Eu estive em uma cidade chamada Breda, é muito linda! É uma cidade universitária, não tem muito o que fazer, mas em fim não achei nenhum lugar sujo ou feio naquele país. Em amsterdã alugue bicicleta e pedale por lá, é uma sensação maravilhosa! E faça o passeio de barco, ver a arquitetura da cidade passeando pelos canais é emocionante e romântico! 

Boa Viagem!

Responda a dúvida de Caroline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.