Chile

Ajuda com roteiro no Chile

Alguem já visitou lugares como a Ilha de Páscoa e deserto do Atacama? Se sim, tem dicas de como chegar até la e recomendações de lugares para se hospedar?

Pretendo ficar 7 dias, conseguiria visitar Vina del Mar, Valparaiso, Deserto do atacama ,Ilha de Páscoa e
Bariloche?

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Cintia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

18 Respostas

Ordenado por:
Alexandre Vitorino

MELHOR RESPOSTA

Alexandre Vitorino Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Entendo que a gente sempre quer fazer o maximo possivel, mas não dá em 7 dias!

De Santiago só dá pra ir pra Vina e Valparaiso com tranquilidade... para os demais destinos tem que ser de aviao, e voce perderia quase um dia pra ir e outro pra voltar em cada destino.

Os sete dias permitem, na minha opiniao:

Santiago (dois dias)
Valparaiso e Vinã (um dia de bate-e-volta pra cada)
Ilha de Pascoa (dois dias)
.. se perde quase um dia todo no voo, translado, hotel...

O deserto do Atacama deve ser conhecido com calma... tem muita coisa e não dá pra ser tipo rapidinho!

Bariloche é um pouco longe também...



Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Ilha da Páscoa - Só confirmando o que o pessoal aí já falou: sete dias é pouco pra todos os locais que você gostaria. Apenas para a Ilha da Páscoa, o tempo de voo, 6 h, o mesmo que de São Paulo a Santiago. Não tem voos todos os dias, tens que ver se dá para fazer ida e volta no tempo que tens disponível. Ah, quando fui, só tinha um caixa eletrônico para saques e nem sempre estava funcionando. Melhor levar uma graninha. Legal, é chegar lá e alugar um carro, moto ou até bicicleta, pois é um imenso vazio (o mais lindo que já vi na vida), com algumas estátuas aqui e ali. Prepare-se para longas caminhadas. Só tem umas duas praias que dá para curtir, o resto são rochas.

Em Santiago - No dia da chegada, mais o seguinte,  ficamos num Hostel na Plaza de Armas, bem no coração da cidade). Dali pode-se fazer passeios a pé visitando o Palácio, o centro histórico, o Mercado Público, o rio Mapocho). No dia seguinte, partimos para a Ilha da Páscoa, onde ficamos por três dias (numa cabana encantadora, com traslado, eles foram nos esperar no aeroporto com colarzinhos de flores). Na volta para Santiago, escolhemos outro hostel, desta vez no bairro boêmio Bellavista (cheio de bares e cafés, calçadas coloridas, espírito dos artistas locais). Fica perto da Feira de Artesanato, do Cerro San Cristóbal e do Cerro Santa Lucia (funicular, beleza ver a cidade do alto). Todas as nossas reservas nesses locais foram feitas pelo Hostelworld.

Pontos interessantes:

- uma das casas do Poeta Pablo Neruda (a outra fica em Valparaíso).

- para visitar a vinícola Concha Y Toro: fazer a reserva pela internet (os tours guiados lá dentro têm grupo reduzidos e horários, um pela manhã e um à tarde). Dá para ir de metrô, descer na estação Las Mercês e, dali, pegar um táxi até a vinícola (é pertinho, combine o preço antes).

Boas viagens!

Lugares mencionados
  1. Ilha da Páscoa ,
Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Cintia, 

Impossível fazer tudo isso em 7 dias. Ilha de Páscoa, Bariloche e Deserto do Atacama são passeios beeeeem diferentes. Dá uma pesquisada e vê o que você gosta mais, qual é a melhor época para visitar considerando quando você vai e tal. Acho que pode te ajudar a decidir e começar a traçar seu roteiro ;)

Bjos e boa viagem! 

Cristiane Nagata

Cristiane Nagata Goiânia

respondeu 1 ano atrás

Acho que daria, mas seria muito corrido. Para a Ilha de Páscoa teria que ir de avião em um dia, e retornar no outro (então se vão no mínimo dois dias), e dizem que é comum haver atrasos nos vôos. Viña del Mar e Valparaíso gastam pelo menos um dia inteiro também. E o Deserto de Atacama não é tão pertinho de Santiago, tem que pegar um vôo para Calama (2 horas de vôo), e de Calama ir até San Pedro do Atacama de ônibus (1 hora e meia de viagem). E chegando em San Pedro você contrata os passeios, que são muitos (Geyser del Tatio das 05:00 às 12:30, Lagunas Altiplânicas das 06:30 às 14:00, Laguna Cejar, Tebinquiche e Ojos del Salar das 15:00 às 19:30, Valle de La Luna e de La Muerte das 15:00 às 19:30, entre outros), gastando pelo menos três dias. Talvez fique mais folgado se você conseguir comprar a passagem do Brasil direto para Calama, aí vai para San Pedro e faz o Deserto de Atacama, depois de Calama vai para Santiago e conhece a Ilha de Páscoa, Viña del Mar e Valparaíso, ou o inverso.

Bárbara Saião

Bárbara Saião São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Cintia, 

Diria que é impossível visitar todos esses lugares em 7 dias.

Viña e Valparaíso estão bem pertinhos de Santiago, em um dia você consegue visitar as duas cidades. 

Ilha de Páscoa e Bariloche eu não conheço, mas para o Deserto do Atacama você precisa de, no mínimo, 4 noites por lá para conhecer todos os lugares interessantes - muitos são passeios de um dia que você sai bem cedinho e volta no fim da tarde. 

Recomendo você escolher um desses lugares e explorar mais a região.

Beijos.

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

Oi Cintia tudo bem? Acho impossivel visitar todos esses lugares em apenas 7 dias... voce consegue conhecer o Atacama com 5 dias então seria muito dificil senao impossivel todos esses.

Voce pode fazer o Atacama + Santiago nesse tempo! ou se voce quiser Atacama + Viña del Mar ou Valparaíso...

mas tem que levar em consideraçao varias coisas como:

é sempre bom ter 1 dia para aclimatar em lugares de alta altitude como o Atacama;

Os principais passeios do Atacama são: Valle de la luna y de la muerte (1 tarde), geysers del tatio (1 manhã), salar de tara (1 dia inteiro), lagunas altiplanicas + laguna chaxa y piedras rojas (1 dia inteiro), laguna cejar (1 tarde). 

Alem disso ainda ha as termas de puritana (manha ou tarde), vale do arco iris (manha), vulcão... fora possibilidade de estender e ir ao salar de uyuni na bolivia, o Atacama é um prato cheio! Nao recomendo mesmo fazer rápido so pra dizer que foi!! É td mt lindo pra nao aproveitar bem!

Roberto Luiz Pereira

Roberto Luiz Pereira Itajaí

respondeu 1 ano atrás

Acho muita coisa que voce quer fazer em tão pouco tempo, o Chile é um país, como dizem eles, mui largo (cumprido) em 07 dias voce deve restringir seu passeio em Santiago, Vina, Valparaiso e Vinícolas. Veja detalhes nas minhas páginas de visita ao Chile. www.posto7.com.br/chile.htm  Sds. Roberto.

Lua Santos

Lua Santos Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Posso dar uma sugestão? Por que você não troca essas cidades por Puerto varas, e em vez de ir pro norte, vai para o sul? Você pode pegar um ônibus, que são são megaconfortáveis... Daí você sai à noite, passa a noite na estrada - e isso já economiza 1 dia de hospedagem - chega em Puerto de manhã, curte dois dias lá e no retorno, faz a mesma coisa, viaja pela noite. É uma forma de conhecer cidades mais distantes sem perder o dia de passeio...

E dica: fique no Hostel Erika, é um charme e a dona, extremamente receptiva. Adora brasileiros e ajuda a conseguir um tour para o vulcão Osorno, com paradas nos Saltos de Petrohué e na entrada da Patagonia Chilena a um preço bem camarada. Se você for ainda em setembro, ainda pega neve no vulcão! 

Lugares mencionados
  1. Puerto varas ,
Zé Roberto

Zé Roberto Santo André

respondeu 1 ano atrás

santiago vc deve separar uns 3 dias. vina é pequeno, 1 dia fazendo bate e volta de santiago. não fui para valparaiso, mas no mesmo dia de vina deve dar para conhecer a cidade. os demais sao meio longe.

aproveite!

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Não dá mesmo, Cintia. Pra você ter uma ideia, eu estou indo pro Chile no fim do ano, vou passar mais ou menos 12 dias e só vou a Santiago e Atacama .

Lugares mencionados
  1. Chile , CL
  2. Santiago , Stgo Province
  3. Atacama , Region CL
Yoonnie

Yoonnie  Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Olá Cíntia.

Considero impossível fazer isso em 7 dias. O ideal para 7 dias rapidinho é fazer Santiago+Vinha + Valparaiso e no máximo adicionar Atacama ou Bariloche ou Ilha de Páscoa.

Atacama, Ilha de Pascoa e Bariloche são um pouco longe uns dos outros para você ver em pouco tempo.
Geralmente o pessoal costuma recomendar de 3 a 5 dias em Atacama, por exemplo. Tire por base isso na Ilha de Pascoa e em Bariloche também, por isso não daria tempo fazer tudo. O Chile é um país pra se voltar muitas vezes! Boa sorte com seu roteiro! :)

Lina Ramos

Lina Ramos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Acho que 7 dias é muito pouco pra tanta coisa... hehehe... Eu normalmente nessas viagens mais curtas me atenho a lugares de maior proximidade, justamente por essa questão de deslocamento entre um local e outro. Vina e Valparaiso são pertinhos da capital Santiago, daí realmente dá pra fazer um bate e volta, mas os demais locais são distantes, Eu escolheria apenas 1 deles nesse percurso.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Cintia, realmente para todos estes lugares é impossível viajar em apenas sete dias. Primeiro pq viajar significa conhecer ao máximo o lugar ambiente, cultura, pessoas, gastronomia, etc. Segundo pq cada cidade desse seu roteiro, por mais que sejam incríveis, lindas e super bacanas, ficam distantes umas das outras (exceto Vinã e Val que ficam próximas de Santiago).

De qualquer forma, acredito que dentro desse seu tempo limitado vc deve escolher os lugares que mais lhe chamam atenção, pois, em média, ao meu ver e tb ao meu estilo de viagem, no mínimo 3 dias em cada lugar é o suficiente para curtir e não cansar mto.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Tiago

Adriana Magalhães

Adriana Magalhães Brasília

respondeu 1 ano atrás

Cintia, em 7 dias, você não conseguiria jamais fazer esses roteiros todos.

Na Ilha de páscoa, que já fui, recomendo pelo menos 4 dias. E são 5 horas de avião a partir de santiago. Não é pertinho...

No deserto do Atacama, 5 dias também é essencial para ver o básico. Eu ficaria mais.

Você tem que focar e deletar alguns roteiros, porque senão você vai simplesmente fazer o checkin nos lugares, mas não vai conhecer nenhum. O Chile é um país encantador. Vale a pena voltar várias vezes. Vai por mim.

No meu blog, tem posts sobre todos esses roteiros. 

http://www.atravessarfronteiras.com/search/label/chile

Adriana

Cassandra Reis

Cassandra Reis Gramado

respondeu 1 ano atrás

Cintia, 7 dias para fazer todo seu roteiro fica praticamente inviável. Foque em um só destino e conheça bem ele. Segue um roteiro nosso de Deserto do Atacama que contempla os principais passeios no destino. 

http://atacamaexperience.com.br/produto/atacama-classico/?

Shellyda Rodrigues

Shellyda Rodrigues Imperatriz - Florianópolis

respondeu 1 ano atrás

Ilha de Pascua é pra ir de avião, teria que ser com calma pois é super lindo.

+ Outras respostas

Responda a dúvida de Cintia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.