Estudo e Intercâmbio   África do Sul

África do Sul é um bom país para curso de inglês?

Queria passar 3-6 meses na África do Sul para fazer um curso de inglês no país. Entretanto, escuto e leio comentários de que o país é muito violento e não compensa ficar tanto tempo em um lugar desconhecido sem a garantia de estar seguro.

Quem já viveu na África do Sul tem a mesma opinião? Vale a pena fechar um pacote de intercâmbio no país?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Henrique

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Patricia Kameda

MELHOR RESPOSTA

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 6 meses atrás

Minha amiga fez intercâmbio para África do Sul e adorou, ela sempre fala bem de lá, porém é lugar que tem que se "cuidar" como em qualquer outro.

Ela sempre fala da simpatia e curiosidade que o povo local tem com os turistas, principalmente brasileiros. :)

Talvez esse blog possa te ajudar:

https://morandonaafricadosul.wordpress.com

Eu acompanhava um outro blog de um brasileiro que mora na África do Sul, mas não estou achando. Vou procurar e se achar te falo. 

Andre Rio

Andre Rio Praia do Perigoso (Rio de Janeiro)

respondeu 6 meses atrás

A Africa do Sul é um país enorme, logo vc teria que dizer aonde vc estudaria. A maioria estuda em Cape Town e só tem elogios a fazer, já estive em 3 países da Africa, inclusive Africa do sul, violência tem em todo lugar e basta vc tomar os mesmos cuidados que tem aqui.

Apenas ouvi dizer para ter atenção em long street a noite, uma rua onde ficam bares e restaurantes, no mais só tenho ouvido elogios a cidade.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Boa tarde Henrique,

Nunca morei por lá, mas nunca ouvi esse tipo de relato sobre a África do sul não, pelo contrário!

A África continua crescendo, claro que tem seus problemas, assim como o mundo todo tem e sem dúvidas que devem existir diversos relatos sobre violência, mas não é um país violento não!

Além de mais em conta financeiramente, a diversidade natural, a infra-estrutura, o clima e a economia são fatores super positivos de lá.. Além de ser um país totalmente rico em cultura, todos falam inglês, o que é super interessante se sua ideia é ir pra praticar a língua!

Bom, espero ter ajudado um pouco.

Boa sorte =)

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 6 meses atrás

Henrique, ainda não fui para lá mas é um dos meus grandes desejos.

Tenho amigos que foram e gostaram muito, tanto da cidade como das aulas e professores.

Certamente será um lugar que vc irá adorar. Capetown é a dica mais falada.

Abraços,

Tiago

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 6 meses atrás

ola Henrique...problemas com violencia existe em qualquer país... existe sim um pouco a mais la,, mas depende do local que vc for...Cape Town é a mais indicada por ser mais conhecida e turistica...

Gleidson Bertti

Gleidson Bertti

respondeu 6 meses atrás

Pode ir sem medo. Estudei em Cape Town por dois meses e gostaria de voltar, se tudo der certo ano que vem devo ir para Africa do Sul ou Irlanda, pra vc ter ideia.

A cidade é linda (Cape Town), além de ter muita natureza dentro da cidade, e praias maravilhosas, mas com água gelada. Tem vida noturna agitada (muito boa, aliás), muitos restaurantes e opção de alimentação, cafés, pubs... E o povo Ä— bem receptivo.

O país  tem problemas com segurança pública, mas nas áreas turísticas ou interior é bem segura. Penso que problema seria ir nos locais pobres onde tenha tráfico.

Na long street -famosa rua de lá - só recomendaria tomar cuidado com batedotes de carteira, pq eles são bem safados, vem elogiando seu tênis, sapatos, roupaes e encosta em você na conversa, depois disso meu amigo a chsnce de ter perdido o celular ou carteira é grande. (Mas em um dia vc vai conseguir sacar quel eles são).

Me sentia bem segiro lá, andava sozinho pela cidade, só a  noite tinha mais cuidado e não andava de trem, pois o trem de lá é zuado andar a noite (para nao dizer perigoso). Opte por outro transporte público (mini vans e taxi). E trem vc vai usar somente para ir a lugares distantes tb, no dia a dia a dia vai ussr mais mini vans e ônibus.

O custo do país é baixo tb; achei mais barato que todos que já estive na américa latina.

Responda a dúvida de Henrique

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.