Lucas Moura

Aeroporto de Santiago - como ir/como sair

Pessoal, queria saber se alguém aqui tem alguma dica de qual a melhor maneira de sair do aeroporto de Santiago. No caso, vale a pena pegar um táxi? O preço, nesse caso, será muito abusivo?

Eu soube que algumas companhias fazem transporte até o Centro da cidade (tem uma Turbus que faz por um preço bom). Mas, no meu caso, estou hospedado em Bellavista. Se eu fosse para o centro nessa situação, teria problema ir de metrô mesmo para Bellavista ou é meio perigoso?

Valeu.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Lucas

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

15 Respostas

Ordenado por:
Adriana Santtos

MELHOR RESPOSTA

Adriana Santtos Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Transvip é a melhor opção (eu acho, rsrs) eles te buscam no horário e local combinado, você chega seguro e no horário no aeroporto, tem espaço pra colocar a bagagem, enfim são muito profissionais. Só cuidado pq ao sair no setor de desembarque do aeroporto de santiago existem (muiiiiitos) taxistas gritando táxi, táxi, muitos deles não são credenciados, passei por um grande susto logo assim que cheguei em Santiago, eles dizem que vão te levar para o táxi e chegando lá é um carro comum, eles estão tipo fazendo um 'BICO'. Então cuidadooo ! TRANSVIP foi a melhor empresa para mim. 

Espero ter ajudado

Boa viagem !

Mariana Crescêncio

Mariana Crescêncio Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Dependendo da hora do seu vôo você pode tanto ir no TurBus ou Centropuerto ou de taxi, mas tb tem o serviço da Transvip com uma van que vc pode compartir com outros passageiros e sai mais barato que o táxi..se vc não se importar de esperar cada passageiro descer no seu hotel!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Lucas, quando fui a Santiago cheguei no meio da madrugada e até organizar tudo (trocar dinheiro para poder pagar o transporte, comprar alguma coisa pra comer, ir ao banheiro, etc), deu tempo para me organizar com o bus que eu peguei.

Tem uns ônibus que ficam bem em frente ao terminal que te levam até uma estação que parece rodoviária e de lá tu podes pegar um metro (que é super tranquilo, seguro e fácil de compreender) até o local mais próximo da sua estadia.

Fiz isso pela questão de que eu tinha tempo no momento e tb porque não queria gastar com taxi logo no início, ainda mais no aeroporto, pois os taxistas não gostam negociar preços.

Diferente da minha volta. Eu conversei com o pessoal do hostel e eles tinham uma parceria com um taxista que cobrava um valor super razoável para levar ao aeroporto, o que compensou bastante.

A dica é: quando chegar vá direto ao setor de informações para que eles te indiquem onde e qual bus pegar para ir ao centro da cidade ou até o bairro Bellavista.

Abraços,

Tiago

Raquel Teixeira

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Dependendo a hora que chegar compensa muito ir de ônibus e pegar o metro... é bom pela experiência, contato com os nativos e economizar dinheiro...

Quando sair do aeroporto o ônibus Turbus (1.550 pesos) vai até a estação de metro Pajaritos... nem se preocupe em ficar perguntando onde é a estação pois haverá muita gente com mala, é só seguir eles!!!

Aí no metro vc pode comprar a passagem individual ou comprar o cartão BIP... na época eu comprei esse cartão (acho que o valor dele é 3500) e paguei 5mil, então devo ter tido 1.500 de crédito, o que deu pra andar uns 2 dias por lá...

Se vc fica na Bela Vista o metro mais próximo é o Baquedano..... 

Vai por mim, é bem fácil!!! Quando fui estava sozinha, com uma mala gigante e sem muita habilidade no espanhol... e tudo deu certo sem nenhum perrengue!! =)

Vivi Avila

Vivi Avila Campinas

respondeu 1 ano atrás

Bom dia Lucas, andar de metrô por Santiago é muito tranquilo e te faz percorrer por toda a cidade de forma rápida e segura. Acho que em termos de "custo-benefício" é a melhor opção. Fora que Santiago é uma cidade grande e como toda a cidade assim, o trânsito em determinados horários é mais intenso, o que descartaria o problema com o uso de metrô. A cidade em si é segura, inclusive para andar pelo bairro mais boêmio que é onde vc vai estar, o Bellavista. Tb fiquei por lá quando estive na cidade

Danielle Gomes

Danielle Gomes Jaboatão dos Guararapes

respondeu 1 ano atrás

Lucas, depende do horário da sua chegada. Quando fui ao Chile, era madruaga e peguei um carro de aluguel. Eles te abordam assim que você sai do embarque. Caso opte em pegar esses carros, acerte o preço antes de pegá-lo. Sei que tem ônibus, mas não sei até que horas funcionam. Mas não se preocupe, o Chile é um país bastante tranquilo e se vc chegar durante o dia, aí que é tranquilo mesmo.

Camila Diniz

Camila Diniz Lagoa da Prata MG

respondeu 1 ano atrás

Oi Lucas!

Estive em Santiago em Fevereiro. E pesquisei muito como ir do aeroporto para o hotel. Eu peguei o onibus TURBUS, pagando o preço pequeno, desci no terminal rodoviario da TURBUS (terminal Alameda). No Subsolo já tem acesso ao metrô. Achei facil e muito tranquilo.

A disposição.

Suellen Mateus

Suellen Mateus

respondeu 1 ano atrás

Pesquise se o ônibus Centropuerto tem uma parada perto de onde vai ficar. Realmente vale muito a pena, uma passagem custa apenas 1.500 pesos enquanto taxistas cobram uma fortuna. Infelizmente descobri só na volta, fiz uma viagem super rápida e tranquila até o aeroporto.

Zé Roberto

Zé Roberto Santo André

respondeu 1 ano atrás

Tinha um circular que sai do aeroporto e vai p pajaritos. de la vc pode pegar metro.

Suellen Mateus

Suellen Mateus

respondeu 1 ano atrás

Pesquise sobre o trajeto do ônibus CentroPuerto, a passagem é muito barata e vale super a pena. Se for de metrô tbm é super tranquilo, a estação lá perto é Baquedano.

Paulo Sérgio Carvalho

Paulo Sérgio Carvalho Orlândia

respondeu 1 ano atrás

boa noite Lucas

o táxi no chile vai te cobrar sempre acima ,mas diga que só pagará 16 mil pesos, mas tem as vans cmpartilhadas no próprio aeroporto 

+ Outras respostas
+ Outras respostas
+ Outras respostas

Responda a dúvida de Lucas

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.