Suh Oliveira

  Dublin

Acomodação em dublin

estou indo trabalhar e estudar por uns 6 meses. Vou com meu namorado para dublin daqui há 1 ano. Que tipo de acomodação vocês me recomendariam?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Suh

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Boa tarde Suh,

Como sempre digo, se o seu inglês for de intermediário pra avançado, procure um apartamento, casa um pouco mais afastado do centro (por ter um preço bem mais baixo) pra vocês dois.. sem dúvida que vale muito mais a pena, afinal vocês ficam mais a vontade, vocês podem regular seus horários, as tarefas, como irão se organizar e tudo mais.. Se ainda estiver muito caro pra vocês dois, podem pegar um apartamento/casa com 1 quarto a mais, e alugar para alguém da escola que vocês irão estudar.. assim vocês dividiriam o aluguel.

Se o inglês for básico, recomendo uns 2 meses de homestay ou quartos/alojamentos da escola (se tiver).. você terá mais contato com pessoas do país, com a lingua, e será obrigada a se comunicar com eles através do inglês, perdendo mais a vergonha, e treinando no dia a dia.. além de que eles poderão ajudar com dicas da cidade, aonde ir, o que fazer, mas lembrando que cada família tem suas regras né..

Vocês tem a vantagem e a desvantagem de irem juntos.. por um lado é bom, porque vocês estarão juntos, quebrarão a cara juntos algumas vezes, e aprenderão juntos, porém, vão insistir muito no português mesmo com a ideia de "ahhh só falaremos em inglês".. não é tão simples quanto parece. Foque no que for mais proveitoso pra vocês com relação a língua.. até porque os valores com homestay e alojamento na escola serão mais caros..

É uma dica que te dou, pois já passei por isso.

Boa viagem =)

Érick Luchtemberg

Érick Luchtemberg Caxias do Sul

respondeu 7 meses atrás

Então, se tu já encaminhou a compra do intercâmbio, normalmente as agências oferecem opção de residência estudantil ou casa de família.

Eu acredito que a casa de família é muito loteria, porque pode ser uma família muito legal, como pode não ser. Além de que as casas de família são longe (cerca de 40 minutos do centro) e vocês podem perder um pouco da liberdade de vocês por terem que seguir as "regras da família".

Por isso eu indicaria a residência estudantil, preferencialmente centralizadas.

Eu não sei se vocês já fecharam o intercâmbio, mas a Egali tem as próprias casas que são bem centrais: http://egali.com.br/2015/egali/pt/egali-house/dublin/

E outra opção que eles oferecem é o hostel: http://egali.com.br/2015/egali/egali-hostel/dublin/, que tu pode bookar direto do http://www.hostelworld.com/.

São boas opções pra ficar as primeiras semanas e lá procurar algo com mais calma.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.