Gabriela Serpa

 Viagens Rápidas   Brasil, Ubatuba

Achado imperdível

Vou passar 3 dias em Ubatuba, o que é imperdível?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Gabriela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Gustavo Toshio Yasunaka

MELHOR RESPOSTA

Gustavo Toshio Yasunaka São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Fala, Gabi!

Quando vou para Ubatuba, faço questão de ir surfar. São várias as praias próprias para o esporte: Itamambuca, Vermelha do Norte, Vermelha do Centro, Sape...

Se prefere praia com quiosque, a melhor em minha opinião é a Praia do Lázaro. É calma, conta com boa infraestrutura e não é muito cheia. Aproveite para alugar um SUP que vale a pena. Também é legal para andar, pois a areia é plana e fina. Na ponta sul, você chega na Praia Domingas Dias, uma praia linda e tranquila que vale a pena visitar. Na ponta norte, tem a praia da Sununga, onde encontrará a famosa Gruta que Chora e quiosques à beira praia bastante relaxantes.

A praia do Félix é outra que agrada bastante. Ela é muito bonita, areia fina e mar calmo. Na ponta esquerda, dependendo da maré, é possível surfar, e, na ponta direita, é ideal para mergulhar com snorkel. Fui lá mês passado, a água estava cristalina, muitos peixinhos e, o mais incrível, duas tartarugas se alimentando bem ao lado. Dava para encostar nelas e filmar com a gopro. Indescritível...

Agora, se seu negócio é trilha, a Ubatuba não desaponta. Pegando uma trilha que sai da ponta norte da Praia Lagoinha, você tem acesso à Praia do Bonete. Povoada por pescadores caiçaras, ela é bem tranquila, tem sombra para descansar e é completamente cercada por natureza. Ideal para quem quer se isolar um pouco da civilização.

Para comer, recomendo o Rei do Peixe e o Restaurante Tropical (altura da praia Lagoinha). Se escolher optar pelo primeiro, aproveite para saborear uma sobremesa no Tachão!

À noite, sugiro ir para o trecho onde fica o Aquário de ubatuba fazer uma caminhada, ver o comércio, bares, sorveterias e restaurantes. Ali perto tem um bar com música ao vivo legal chamado Blues on the Rocks. Para balada, tem a 180 que costuma bombar em temporada.

No verão/feriados, rola um luau muito bom aos sábados na praia vermelhinha (Praia Vermelha do Centro). Recomendo!

Abs!

Camila Lorenci

Camila Lorenci São Caetano do Sul

respondeu 1 ano atrás

Um lugar imperdível em Ubatuba é a Praia da Almada, em que é preciso descer uma serrinha de 15 min de carro para se chegar a um imenso braço de areia que adentra o mar. De uma beleza estonteante, suas águas são uma verdadeira piscina de água salgada excelente para a prática de SUP e caiaque, que podem ser alugados na própria praia, que aliás tem uma estrutura ótima com bicas de água doce e de restaurantes finos à barraquinhas mais simples. Se seguir para a ponta esquerda da praia irá avistar uma passagem de pedras, ao fim do caminho se encontra a Praia do Engenho, a única maneira de chegar até ela é essa pequena trilha. Lá se encontram novamente águas calmas e um visual ainda mais bonito para quem curte um ambiente mais afastado e mais intimidade. É possível se hospedar na Praia do Engenho, onde há chalés disponíveis à locação.

Espero ter ajudado e que visite o local...

Vale a pena ;)

Cleide GOMES

Cleide GOMES

respondeu 1 ano atrás

Passear pelas belas praias de Itamambuca, Almada, da Fazenda, ir até a Vila de Pescadores de Picinguaba, comer na Cantina Perequim à noite, tomar uma cerveja gelada acompanhada de bons petiscos no Pato Loko, perto do mercado de peixe. Curtir o por do sol na praia grande, passear à noite pelos quiosques da Praia do Itaguá. Experimentar o prato caiçara Azul Marinho no Restaurante Peixe com Banana!

Milton Leal

Milton Leal São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Malu Almeida

Malu Almeida São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Gabi, sempre que penso em Ubatuba lembro da Praia do Cedro. É uma praia pequena, uma descida íngreme, mas vale o sufoco, porque é MARAVILHOSA! Não deixe de ir =)

Franklin S B Oliveira

Franklin S B Oliveira São Paulo SP

respondeu 5 meses atrás

Gabriela

Vou a Ubatuba com certa frequência, porém não gosto de "muvuca". A praia da Fazenda na alutura do Km 11 da Rio Santos é a próxima praia depois da Praia Almada, é maravilhosa, a única praia em que a Mata Atlântica chega até a areia, é isso aí, quando vou à praia fico na sombra, embaixo de alguma árvore nativa, e aproveito ao máximo.

A praia é linda, tem 4 km de extensão, muito plana, pouca gente, a faixa de areia é em média uns 70 metros, em fins de semana normais tem em média umas 200 pessoas na praia, em feriados prolongados umas 400, é comum você estar na areia tomando sol e a uns 200 metros depois tem mais alguém, .... eu acho maravilhoso. Agora não tem nada de infraestrutura, não existe quiosque, não tem ambulante, não tem carro na praia, você o deixa no estacionamente reservado para os visitantes. 

Uma particularidade é que como a Mata Atlântica chega na areia, a paisagem que se avista parece a que Cabral  viu quando chegou ao Brasil. Há alguns anos atrás a Rede Globo rodou uma mini série chamada A Muralha que foi rodada nesta praia pois passava na época dos descobrimentos e vinda dos portugueses ao Brasil. A paisagem é de completa mata nativa. Vale a pena visitar você não vai se arrepender.

Franklin

Mathiusca Feu

Mathiusca Feu Volta Redonda

respondeu 9 meses atrás

Considero imperdivel uma visita ao Aquario  e ao projeto Tamar. Entradas baratas! Vale a pena conhecer. 

Responda a dúvida de Gabriela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.