Passagens e C. aéreas   Londres, Inglaterra

A cia Ibéria Airlines é boa?

Vi algumas promoções de passagem da companhia Ibéria Airlines. Alguém já voou com ela? Vale a pena? Ou é furada? O preço estava realmente abaixo do resto das cias.

Obrigada!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Emanuellen

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

19 Respostas

Ordenado por:
Rose Vital

MELHOR RESPOSTA

Rose Vital Aracaju

respondeu 10 meses atrás

Atrasa, que é uma beleza!!!!!! Se for fazer conexões, deixe no mínimo  2 horas entre um voo e outro.

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Emanuellen,

Já viajei coma Ibéria, concordo com a turma, não é top, mas não é ruim. Tem bom antendimento de bordo, comida a bordo basica mas aceitavel. Pecam nos horarios.

Mas, sem problemas pra uma viagem.

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 10 meses atrás

Oi Emanuellen !Pois é,ja viajei pela Iberia sim,algumas vezes...,para ser bem sincera com vc,evito,só em ultimo caso,...não é que seja ruim,mas classifico como uma das piores,!

Patrícia  Andrade

Patrícia  Andrade Espírito Santo do Pinhal

respondeu 10 meses atrás

Eu já voeei de Iberia até a Alemanha, não eh maravilhosa, avião antigo, poltronas duras, comida bem ruim.. mas sobrevivi.. e realmente as promoções são otimas!

Boa sorte!

Stefano  Giorgi

Stefano  Giorgi

respondeu 10 meses atrás

É bem medíocre. Não é ruim, mas não é boa. Tenta achar algo da Royal Air Morroco. É bem barata e muito boa!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 10 meses atrás

Emanuellen, sim, a Iberia é boa para viajar. Já voei com ela acho que em 3 oportunidades e foi super bacana. Não é algo que surpreenda, mas vale a pena.

Abraços,

Tiago

Marcos Arata

Marcos Arata São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Olá Emanuellen, tudo bem?

Acabei de voltar de uma viagem para Londres (jan/15), voando pela Ibéria (também peguei uma dessas promoções).

Concordo com a maioria dos comentários, em particular com a do Igor: serviços de bordo e atendimento OK (nada de mais). Vale ressaltar que como o voô tem destino final em Londres, eles podem ter alguns voôs operados pela British Airways.

Na ida, originalmente iria para Londres com escala em Madrid e como houve alteração de horário de voo (apenas 15min de diferença), pesquisei na internet e vi que havia voôs diretos entre SP-Londres no mesmo dia (com horários próximos) e então liguei para a Iberia e consegui a troca para esse voo, sem nenhum custo (fica essa dica). Acabei indo de British Airways em um avião mais antigo, porém a vantagem é que o voo foi direto a Londres, cerca de 11h30 de viagem.

Na volta, fiz escala em Madrid (2h30 de voo + 2hs de espera) e então peguei um voo de volta a SP, cerca de 11h de voô. A vantagem é que fomos em uma avião bem novo e moderno.

Nesse trecho, cito apenas uma observação: apesar do voô ser pela Iberia, o check-in em Londres (Heathrow) foi feito através da British Airways e eles imprimiram apenas o bilhete do trecho entre Londres-Madrid. A atendente disse que o bilhete do trecho Madrid-SP deveria ser impresso apenas em Madrid. Tentei insistir para ver se facilitavam a minha vida, mas não teve jeito.

Chegando em Madrid, fui logo ao serviço de atendimento da Ibéria e consegui imprimir os bilhetes, porém o atendente fez um engano e mesmo conferindo os nomes do passaporte, imprimiu o bilhete de uma outra pessoa! A sorte foi que eu conferi o nome nos bilhetes e consegui corrigir na hora e evitar eventuais confusões/stress antes de embarcar.

No meu caso, apesar da pequena confusão e de pegar um avião de frota mais antiga na ida, achei que valeu a pena pelo preço pago.

Abs!

Patricia Peret

Patricia Peret

respondeu 10 meses atrás

Fiquei com medo! E nao recomendo pra ninguem. 

A 3 anos atras eu estava em amsterdam e tinha q ir para barcelona. Pela internet a iberia oferecia os melhores preços. Como era um voo rapido nao precisava ter muita coisa. Mas resolvemos ir ao aeroporto e ver todas as possibilidades la. Com milhas em outras companhias e tal. Qua do chegamos la procuramos muito pela iberia e nao achamos de jeito algum. Depois descobrimos q a iberia nao fazia mais o trajeto amsterdam barcelona a alguns meses. Eles estavam vendendo passagens de voos q nao existiam. Nao iam passar o voo pra outra companhia aerea. O bilhete etava sendo emitido como iberia e nao havia voos da iberia em amsterdam mas. 

Seria uma grande dor de cabeça se tivessemos comprado com eles possivelmente. 

Ana Redig

Ana Redig Rio de Janeiro

respondeu 10 meses atrás

Emanuellen,

a Iberia é uma companhia aérea espanhola tradicionalíssima, totalmente confiável. Equivale à Air France na França, à Lufthansa na Alemanha ou à American Airlines nos Estados Unidos.

Tome cuidado com sites de promoções de passagens: muitas vezes eles exibem o preço da passagem bem batato, mas quando você fecha e vai pagar, entram impostos e taxas que muitas vezes ultrapassam até o valor da própria passagem aérea.

boa viagem!

Osvaldo Pontecorboli

Osvaldo Pontecorboli

respondeu 10 meses atrás

Não e top mas é boa ,  vale o custo benefício dependendo da tarife , olhe a air France está com boas promoções , qual seu destino final ?

Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Só viajei de Iberia 1 vez (faz pouco mais de 1 ano). Não teve atraso. Era uma aeronave um pouco pequena para voos internacionais (2-3-2), mas isso foi bom, pois viajamos eu e meu marido juntos, sen ter que dividir as poltronas com desconhecidos. A aeronave esta bem cuidada. Atendimento ok. Voltariamos a voar Iberia sem medo.

Viviane Carlotti

Viviane Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Viajei pela Ibéria ano passado (agosto) para Londres com escala em Madrid.

Não tive nenhum problema com a companhia (apenas má vontade dos funcionários em Madrid em explicar onde eu deveria pegar o vôo pra Londres, mas nada demais).

Igor Guenka

Igor Guenka

respondeu 10 meses atrás

Fui para Espanha em junho de 2015 pela Ibéria.

Não houveram atrazos em nenhum dos vovos, tanto na ida quanto na volta.

O único problema é que a Ibéria ainda trabalha com uma frota mista de aviões novos e antigos. Portanto, você precisa ter a sorte de pegar os aviões da frota nova.

 Ida: O avião era antigo. Sem entretenimento individual.

Volta: Avião novo com entretenimento individual.

Tanto na ida quanto na volta, as refeições eram boas. A equipe de comissários não eram tão simpáticas, mas nada tão grave. Acho que vale a pena pagar mais barato e aturar a cara de bunda delas.

O único problema, é na hora do check in, principalmente no Brasil. Levei 2h na fila.

Lugares mencionados
Rachel Lois

Rachel Lois

respondeu 10 meses atrás

Não costumo ser chata com as cias aéreas, ainda mais que gosto de comprar em promoções. Mas se tem uma viagem que foi um pesadelo foi com a Iberia.

Um terror!

Sai de Lisboa para Madrid, lá não sabiam se íamos perder o voo pro Brasil. O primeiro atendente disse que tínhamos perdido, que tínhamos que ir ao balcão. No balcão disseram que se corresse dava tempo. Saímos correndo que nem loucas. Chegando lá, deixaram duas pessoas na nossa frente entrar e nós não deixaram, diziam que já estava fechado. Mas o finger ainda estava conectado na aeronave, e ainda estavam sendo carregadas as malas.

Fomos hospedadas num hotel horroroso, não deram nenhum tipo de auxílio, e a comida do hotel era péssima. Se quisesse algo tinha que comprar e depois tentar o reembolso.

No meio da madrugada me realocaram num voo de Madri para o Rio de Janeiro com conexão no Chile (oi??), e minha irmã não. A comunicação foi feita apenas por e-mail, e depois cancelaram e voltou ao normal.

Chegando no RJ, bagagem totalmente danificada. Fiz o registro de irregularidade com a Cia. E qual a solução? Eu ir atrás de um conserto ou ir numa loja comprar uma mala nova e pedir que eles emitissem um laudo dizendo que a mala não tinha conserto. Depois disso eu enviava todos os documentos via CORREIOS para MADRI, para eles avaliarem e me darem o valor estipulado de reembolso.

Ok, comprei minha mala lá fora por 60 euros, aqui teria que pagar 500 reais e ainda corria risco deles não me reembolsarem tudo??

Simplesmente - O INFERNO!

Jean Santz

Jean Santz

respondeu 9 meses atrás

Sim. Eu já tive oportunidade em viajar pelo avião novo deles. Eu gostei. Não tive atraso. 

Naira Teresa

Naira Teresa Barueri/SP

respondeu 9 meses atrás

Oi Emanuellen, usei Iberia para voar de Milão a Madri e de Madri a Barcelona. 

Fui muito bem tratada, não houve atrasos e a alimentação oferecida era boa. Já ouvi muitos reclamarem dessa aviação, eu porém tenho até o cartão fidelidade deles, porque particularmente tive sorte em meus voos, então gosto. 

Enfim, não é furada... dependendo de onde você for adquirir sua passagem, se for direto com a aviação não tem erro, se for por empresas que trabalham com parcerias como a TAM, também não...o risco está nessas empresas esquisitas que diariamente aparecem vendendo passagens com preços duvidosos. rs

Espero ter ajudado em algo e BOA VIAGEM! 

Priscila Saba

Priscila Saba

respondeu 9 meses atrás

É uma das piores pelas quais já viajei. Não só atrasa, mas não foram nada prestativos e passaram informações erradas (que eu sabia que eram erradas, avisei-os e eles insistiram). 

Luciana

Luciana 

respondeu 10 meses atrás

yara scaff

yara scaff sao paulo

respondeu 9 meses atrás

EMANUELLEN, bom dia veja pode ir sossegada a cia aérea IBERIA esta com promoções otimas e vale a pena,depende para onde voce vai mas sempre a conexão é em MADRI.Pois você derrepente fica tambem alguns dias na ESPANHA.que vale a pena.

boa viagem

yara scaff

Responda a dúvida de Emanuellen

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.