91 dias na Europa

Bom dia!
Estou preocupada, pois só agora que percebi que comprei minhas passagens de ida e volta e vai dar 91 dias em Portugal, (ida dia 29 de março e volta 28 de junho) um dia a mais do que é permitido. Já liguei na Ibéria e a moça disse que achava que não haveria problema apenas 1 dia a mais. Liguei no consulado Português e falaram que pode apenas 90 dias, senão seria preciso de um visto. Além de eu ter que pagar uma taxa de troca de passagem, aumentaram muito o valor das passagens.
Queria saber a opinião de vocês, se já aconteceu com alguém e se vale a pena arriscar ir assim mesmo.
Obrigada.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Stephani

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Boa tarde Stephani,

Não existe visto de turista para Brasileiros na Europa, o carimbo que você recebe em seu passaporte na entrada é apenas um comprovante de entrada no país. Entre o carimbo de entrada e saida, pode ter até 90 dias.

A Europa entende que se você está indo para turismo, 3 meses são suficientes e que todos tem obrigações no seu país de residência, portanto se você passar 1 dia que seja, já estará em situação irregular.

O que você pode solicitar é uma extensão de estada, que está cada vez mais dicifil de ser concedida. Você pode solicitar essa extensão na prefeitura, porém terá que comprovar que tem dinheiro suficiente para estar lá, e durante o tempo que pretende estar lá, as reservas de hotel.. porém não deixe para última hora. Se já está prevendo tudo isso, comece a tratar sobre a extensão uns 2 meses antes da volta.. como no seu caso é de apenas um dia, será muito mais facil conseguir, pode falar também por conta das passagens, dos horários, não será problema nenhum.

Outra opção é ir ao consulado e solicitar um visto "visiteur" para que você possa ficar por um ano, porém comprovando todas as condições de se bancar e ficar lá por esse um ano.. lembrando que essas opções podem ser negadas facilmente.

E a última opção é não falar nada e voltar no 91º dia.. dificilmente você terá alguma complicação por causa de 1 dia..

Boa viagem =)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.