Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração   Goiânia, Pirenópolis

5 em Goiânia e 2 dias em Pirenópolis com bebè

Olà caros

Meu marido participarà de um congresso em Goiânia agora em junho (de seg. a sex) e como serà na semana de meu aniversàrio, irei com ele.
;)
Serão 5 dias na cidade e no final de semana iremos juntos para Pirenópolis.

Que dicas vocês me dão para os 5 dias que estarei sem ele?
E em Pirenópolis?

Nas duas cidades nos hospedaremos no centro!

Sò um ps: não curto shopping!

Grata,

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Fotógrafo, Romântico, Romântico

Responda a dúvida de Turistando.in

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Janaina Lopes

MELHOR RESPOSTA

Janaina Lopes Goiânia

respondeu 6 meses atrás

Olá Juliana, tudo bem?

Goiania é uma cidade boa, mas, não muito turistica, temos muitas opções de shopping, mas, já vi que não gosta, então, uma otima opççao são parques, no Centro, proximo a Praça Cívica, há o Bosque dos Buritis, há parquinho de recreação infantil, não sei  a idade do seu bb, mas, há um parque Mutirama, com ingresso acessivel, e, possue brinquedos para varias faixas etarias, bom levar comida( poucas opções de lanches saudaveis, entre os parques de Goiania com opções para passear englobam ainda Parque Flamboyant ( JD Goias), Areiao (St Pedro Ludovico) e Vaca Brava (Bueno) . Lazer no centro, há mercado municipal, fica na rua tres, há museu pedro ludovico, praça civica, museu zoroastro Artiaga, e monumento a três Raças, na praça civica. Palacio das Esmeraldas que é a cede do Governo Estadual. Haverá na data de 01 a 4 de junho um festival de bonecos, com apresentações voltadas ao publico infantil. 

Opçoes de alimentação temos varias, com estilos variados, há um app, curta mais, que vc pode baixar e seguir as dicas dos mesmos. Obs: se você optar por algum roteiro a pé, é bom tomar cuidado com pertences pessoais, na maior parte é tranquilo, mas, como se diz, precaver sempre é melhor. 

Espero tê-la ajudado, pode me conectar para qualquer dúvida, e espero que gostes da minha cidade. 

Pirenópolis é uma cidade proxima a Gyn, mais ou menos 1h e 45 min, onde você encontrará uma cidade cheia de misticismo, cachoeiras, e um clima convidativo ao descanso, vc pode ver uma pousadinha com preços mais acessiveis ou pesquisar a pousada pirineus a mais badalada da cidade. há opções de passeios de cachoeira, uma dica, não deixe de provar o sorvete artesanal colorê. 

Outra dica, é aproveitar e ver o Salto Corumbá, que fica no trajeto Gyn - Pirenopolis, há um local de facil acesso, onde você pode visualizar a cachoeira, sem custo adicional. 

um Abraço, e bom passeio!!!

Janaína 

Janaina Lopes

Janaina Lopes Goiânia

respondeu 6 meses atrás

Olá Juliana, o zoológico daqui é legal, bem menor se comparado ao de São Paulo, quanto a segurança em se andar por aqui é típico de cidade grande, bom tomar alguns cuidados com moradores de rua, mas, com precaução não há problema, não muito recomendado andar a pé a noite. infelizmente transporte público aqui é caótico.  Sinta-se a vontade Para perguntar. Abraços!!! Janaina

Pirenópolis VemPraPiri

Pirenópolis VemPraPiri

respondeu 1 mês atrás

Quer informações de roteiros em Piri?

Entre no www.vemprapiri.com.br 

lá tem dicas de roteiros e passeios.

 

:)

Responda a dúvida de Turistando.in

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.