Hospedagens   Tailândia

5 dias entre as ilhas da tailândia, onde é melhor ficar?

Vou para Tailândia no fim de novembro e reservei 5 dias para as ilhas. Com esse tempo, é melhor ficar em mais de um lugar ou concentrar base em um, fazendo passeios bate-volta?
Caso a sugestão seja ficar em um lugar só, onde é melhor? Ko Phi-phi ou Railay Beach?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Thiago

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Beto Jurubehba

MELHOR RESPOSTA

Beto Jurubehba Belo Horizonte

respondeu 8 meses atrás

Como vc tem 5 dias eu ficaria 2 dias em railay e 3 em phi phi.

Em Railay vc pode passar um dia lá e é o suficiente para conhecer toda praia, railay é bem pequena. No outro dia vc pode fazer um tour pra Hong Island.

Normalmente de Phi Phi, vc faz um tour onde passa em vários lugares, como disse o Dennis. Bamboo Island, Mosquito Island, Maya Bay etc.

Que eu me lembre há somente um barco que passa a noite em Maya Bay, portanto caso vc queira, tem que agendar com mta antecedencia.

A paisagem noturna e deserta de Maya Bay pode ser fantastica, porem a ilha nao oferece nenhuma estrutura, vc tera somente a paisagem. A vantagem de passar a noite em Maya Bay é que vc vai conseguir ver a praia com uma vista boa, sem estar literalmente tampada por tantas lanchas e pessoas como quando vai de bate e volta, rsrs. Caso vc queira passar a noite em Phi Phi mesmo, também é perfeito. Afinal a ilha te fornece uma estrutura fantastica e não é a ilha mais famosa da Tailandia atoa.

Phi Phi é maravilhoso e vale a pena passar pelo menos mais dois dias lá.

Abraço e boa viagem.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Bom dia Thiago,

Em 5 dias pra você aproveitar bem mesmo, acredito que seja melhor investir seu tempo em Railay Beach..

Na realidade Railay você consegue fazer mais tranquilo na minha opinião, gastando 1 dia em Hong Island, 1 dia em Railay Beach e 1 dia para 4 Islands.. consegue ir para Maya Bay também e gastar 1 dia por lá..

Já em Phi Phi você pode ir para lugares mais distantes e partes mais isoladas.. James Bong Island por exemplo! Bamboo Island, Moskito Island, Monkey Beach, Shark View são ótimas opções.. mas acredito que você vai querer gastar mais do que 5 dias por lá..

Ambas opções serão fantásticas, o único motivo pelo qual disse Railay é porque em Phi Phi você consegue gastar bem mais tempo pra aproveitar tudo.

Espero ter ajudado pelo menos um pouco.

Boa viagem =)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.