PH Loureiro

4 Lugares imperdíveis em Roma e arredores

Galera, estou finalizando meu cronograma e gostaria de ouvir a opinião de vocês.

Quais são os 4 lugares e/ou atrações mais imperdíveis de Roma (e região) ?

Valeu, abs!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de PH

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

39 Respostas

Ordenado por:
Willian Zachow

MELHOR RESPOSTA

Willian Zachow Fraiburgo

respondeu 1 ano atrás

Eu gosto muito de Roma, mas é relativamente pequena, então se tiver um dia sobrando faça uma day trip ! 

Florença é linda e elegante. Pisa é pequena, charmosa e apesar de ter somente a Torre em si como "ponto turístico" eu gosto muito.

Se for pra região de Bolonha, além de sair a noite no centro, que é bacana pois é uma cidade universitária então tem uma vida noturna bem ativa, aproveite e dê um pulinho no museu da Ferrari ! Mesmo pra quem não é tão ligado a carros, meu caso, vale o investimento !!

Ana Julia Porto

Ana Julia Porto

respondeu 1 ano atrás

Depende de quanto tempo você tem, só 4 lugares é difícil de escolher! O Coliseu é imperdível e de lá você pode visitar o palatino, mas é um passeio que toma uma tarde toda. Ou você pode ir andando pela Via dei Fiori Imperiali até o Altare della Patria e piazza Venezia (aproveitando para admirar o foro romano no caminho). Atravessando a piazza Venezia vc pode pegar a a Via del Corso, que é a mais movimentada pelo comércio e tem todas as lojas mais famosas, e ir andando até o pantheon e piazza navona. Além disso sugiro visitar o Vaticano e dar uma parada para admirar o rio Tevere perto do castel sant'angelo.

Não citei a Fontana de Trevi porque ela estava em reforma quando fui em dezembro e acredito que ainda esteja, vale se informar antes....

Fora isso, pizza e gelato são obrigatórios!

Jonas Barbetta

Jonas Barbetta

respondeu 1 ano atrás

Em Roma: Coliseu + Palatino (1 ingresso vale para visitar os dois lugares), Vaticano e a cúpula dela, Museu Vaticano, Castelo Sant'Angelo, Piazza Spagna,Pantehon,  Piazza Navona, Fontana di Trevi, Piazza del Popolo, Bairro de Trastevere e Campo di Fiori. Você pode fazer boas compras na Via dal Corso e também relaxar na Vila Borghese, um lindo parque que fica lotado aos fins de semana. Agora falando fora da cidade de Roma, te sugiro conhecer as cidadezinhas de Tivoli (1 hora e pouco de trem) e Tarquínia (cerca de 2 horas). Garanto que não vai se arrepender de conhecer esses locais.

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Ph!! Adoro Roma, o que nao falta e lugar para ir! Imperdível perder algumas horas em Spagna nas escadarias, andando pelas charmosas ruas do bairro, Via babuino, Margutta, Condotti. Lojas maravilhosas, bons restaurantes (na Mario de Fiori tem o El 34 - que e sensacional).

Ir na Isla Tiberina, Trastevere, alem dos pontos turisticos Coliseo, Fontana de Trevi, Piazza Navona, Vila borghesi. Enfim, tem muito mais.

Se vc tiver com tempo,faça um bate-volta em Tivoli, fica menos de 30 km de Roma, para conhecer a Villa D'Este, Villa Adriana, vc vai ficar encantado! Fui de carro, mas creio que dá para ir de onibus!

Vá tb a Boca da Verdade, fica perto do Circo Maximo e logo adiante vc pode ir a Isla Tiberina!

Camilla Cheade

Camilla Cheade FI

respondeu 1 ano atrás

4 lugares imperdíveis em Roma para iniciantes na cidade:

- COLISEU: pela história, pela beleza, pelo passeio, por tudo!

- PIAZZA NAVONA: cultura, arte e gastronomia na rua.

- FONTANA DI TREVI: para ficar de queixo caído.

- VATICANO (arredores): para encontrar riqueza, fé e poder juntos.

Luis Teixeira

Luis Teixeira Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Fala PH! Os melhores lugares o pessoal já falou, mas fica uma dica diferente : Se tu gosta de fazer compras, tem 2 Outlets muito bons perto de Roma, com onibus saindo da Termini. 
É meia hora de distancia e tem preços bem em conta.
Pode não te interessar, mas é algo diferente e que não aparece muito em guias turisticos. 

Vladimir Almeida

Vladimir Almeida

respondeu 1 ano atrás

Cara, Eu acredito que os principais lugares de Roma são: Foro Romano, Coliseu, Castelo de Sant'Ângelo e a fontana de trevi.
O pôr do sol no castelo Sant' Angelo é simplesmente sensacional. E a cidade vista de lá de cima, com o Vaticano e toda a sua imponência ao fundo...é uma paisagem deslumbrante. Vale à pena.

O foro romano é gigantesco. Se vc for dos que gostam de "sentir" a história enquanto anda pelo lugar, vc vai ficar embasbacado lá dentro. é sensacional.

O coliseu, nem se fala. Sò de imaginar o tanto de loucura que ja rolaram ali dentro daquelas paredes... chega me arrepiei lá dentro.

E a fontana é legal, pra jogar a sua moedinha e fazer seu pedido. :) mas também é um pouco da história viva.

Espero ter ajudado. 

Ro  Ludwig

Ro  Ludwig Brasil

respondeu 1 ano atrás

Eu fiquei fascinada por Pompeia, localizada a umas 3 horas de carro de Roma, é um lugar incrível e próximo a ele existe a Ilha de Capri que pode ser acessada de barco de turismo, partindo de Nápoles. São dois lugares fascinantes, Pompeia pelo contexto histórico, pois a cidade foi soterrada em 79 d.c. e foi redescoberta e escavada a poucos anos, quase tudo está como era na época. Já Capri é um paraíso natural . Abaixo algumas fotos destes lugares:

https://www.flickr.com/photos/ro_ludwig/10092679485/

https://www.flickr.com/photos/ro_ludwig/10092903246/

https://www.flickr.com/photos/ro_ludwig/9314816333/

https://www.flickr.com/photos/ro_ludwig/9317665924/

em todas as viagens tenho o costume de observar para onde as pessoas vão, principalmente aqueles que se parecem moradores locais, em Roma vi duas senhorinhas entrando em um edifício que estava coberto por tapumes e fui atrás (sempre faço isso), foi quando conheci um dos lugares que considero como um dos mais lindos de Roma (foto abaixo). Essa prática ja rendeu surpresas incríveis, recomendo. 

https://www.flickr.com/photos/ro_ludwig/9314902345/

Aldenisa Santos

Aldenisa Santos Recife

respondeu 1 ano atrás

PH além de todos esses lugares que já lhe indicaram, tenho uma dica se vc gosto da arte de Caravaggio:

Vc pode admirar gratuitamente a arte de Caravaggio em Roma. Na Igreja de San Luigi dei Francesi, em uma de suas capelas, a Capela ContarelliAldenisa Santos adicionou foto de Itália,Roma Foto 1, vc irá encontrar 3 quadros de Caravaggio pintados entre 1597 e 1602, estes três quadros contam o chamado, a inspiração e o martírio de São Mateus.Aldenisa Santos adicionou foto de Itália,Roma Foto 2

 Na Igreja de Sant'Agostino vc irá encontrar um dos mais famosos quadros de Caravaggio, a Madona di Loreto, tb conhecida como Madona dei Pellegrini, pintado entre 1604 a 1606, e retrata Maria descalça, é simplesmente lindo.Aldenisa Santos adicionou foto de Itália,Roma Foto 3

Essas duas igrejas ficam perto da Piazza NavonaAldenisa Santos adicionou foto de Itália,Roma Foto 4, assim vc pode fazer um roteiro que inclua os 3 lugares.

E mais dois quadros de Caravaggio que você pode ver gratuitamente em Roma, estão na igreja "Santa Maria del Popolo. Esses quadros foram pintados por volta de 1600 e 1601, e neles Caravaggio retratou São Pedro e São Paulo.

Bem, fiquei em Roma 3 dias e corri de um lado pra o outro tentando conhecer todos os lugares que sonhava, claro que não deu, tenho que voltar outra vez, mas conseguir ver essas obras primas do mestre do barroco. E não esqueça de ter sempre em mãos moedinhas de 1 euro, pois tanto em San Luigi dei Francesi como em Sant'Agostino, você terá que inserir moedas numa caixa de metal para que o quadro seja iluminado. Vale a pena.

Lugares mencionados
  1. Roma , Rome Rome RM
  2. San Luigi dei Francesi , Church of St. Louis of the French Rome RM
  3. Roma , Rome Rome RM
Mel Guedes

Mel Guedes

respondeu 1 ano atrás

Quanto tempo vai ficar? Passei 4 dias inteiros e foi o suficiente, Roma não é grande, e cada praça tem seu charme, consegui conhecer tudo, até as catacumbas! Minha dica é para você tentar fugir da ala turistica quando for comer, tem umas cantinas escondidas e pequenas, onde a comida é estronosamente melhor! Se achar uma que só tenha italianos conversando então! E de inteiro mesmo, o parthenon só, quando fui eles estavam reformando apena uma parte do coliseu pra galera entender como que era na época, a sensação de estar la de tro é indescritível!

Black Negona

Black Negona

respondeu 10 meses atrás

Olá! Sou muito suspeita ao falar, pois adoro Roma . Desde minha infância estou nessa cidade duas vezes ao ano, pois meu pai e residente. Minhas dicas são: Vila Borghese, no final da Via Venetto, Pantheon, o monumento em homenagem à Anita e Giuseppe Garibaldi, por fim o enigmático Trastevere, onde na cantina Da Meo Pattaca se pode saborear uma boa massa italiana. Até mais!

Carolina Cartaxo

Carolina Cartaxo

respondeu 1 ano atrás

Fontana de Trevi  Piazza Navona Vaticano Coliseo de Roma 

Esses são para mim os mais lindos, porem cada passo da cidade é um flash. Existem infinitas praças, mercados e lugares pra visitar. Alguns são bem proximos um do outro. 

Lugares mencionados
  1. Fontana de Trevi , 2054 Av. Santo Amaro Vila Olimpia
  2. Piazza Navona , Roma RM
  3. Vaticano , VA
  4. Coliseo de Roma , 1 Piazza del Colosseo Roma
Ingrid italy

Ingrid italy

respondeu 1 ano atrás

Oi PH Loureiro,

Somente 4? eita lele! Eu moro aqui e poderia te ajudar a fazer um roteiro para ver mais coisas em menos tempo! Mas so 4 lugares é bem dificil de dizer! Se for contar a regiao entao.... 

Laís Albuquerque

Laís Albuquerque São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Ai, é realmente difícil! Fiquei em Roma apenas por dois dias e basicamente só fiz Vaticano e Coliseu. Passei nas praças e avenidas mais famosas, tirei fotos de dia e noite nos mesmos lugares pq conhecer tal cidade demanda mais tempo, então tentei CONHECER de vdd. Pouco, mas a fundo. Boa sorte!

Viviane Carlotti

Viviane Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Imperdível:

Fontana di Trevi a noite (fica linda)

Coliseu (comprar o ingresso nas ruínas que tem ao lado. Dessa forma você pode visitar as ruínas + o Coliseu pelo mesmo preço que pagaria só no Coliseu).

Day trip para Florença (lugar encantador)

Vaticano

Carol Queiroga

Carol Queiroga Rio de Janeiro

respondeu 9 meses atrás

Oi PH,

Há muita coisa boa para ver em Roma e é difícil eleger as melhores. Contudo, não deixe de visitar o Coliseu, lógico, e também a Vila Borghese, a Piazza Navona, os Museus Capitolinos e o terraço do Vittorio Emanuelle. De lá dá para ver uma vista panorâmica única da cidade e também de parte do Vaticano.

Veja aqui os lugares por onde passei e como furei algumas filas (enormes!) rsrs: http://cariocaspelomundo.com/2016/01/22/roma-alem-do-coliseu-roteiro-de-5-dias/

Espero que ajude! ;)

bjs

Elisabete Arali

Elisabete Arali rio de janeiro

respondeu 5 meses atrás

Oi PH, tudo bem?

Estive em Roma e andamos muito por lá.

Dê uma olhadinha no meu blog www.jbnaestrada.com.br, pois tem tudo detalhado !

Acho que pode te ajudar bastante.

Boa Viagem !

Luís Felipe de Magalhães

Luís Felipe de Magalhães Montreal

respondeu 5 meses atrás

PH, tudo bem?

Eu divido a Itália em três partes:

1 - Norte - Rico, passeios turísticos e gastronômicos, organização 

Bolonha, Florença, Veneza, Milão

2 - Sul - Pobre, cultura macarrônica, passeios culturais ( o melhor na minha opinião)

Nápoles, Sorrento, Capri, Sardenha

3- Roma - Tudo isso junto e misturado

Se você tem tempo, dá pra conhecer tudo. Se tiver com o tempo apertado, conheça Roma e escolha entre norte ou sul. 

Em Roma, o que é realmente de tirar o fôlego é a Basílica de S. Pedro. Na boa, mesmo sem religião sem nada, você vai pirar. 

Boa viagem

Lana Gomes

Lana Gomes Araruama

respondeu 6 meses atrás

Depende muito dos interesses de sua viagem...
Eu indicaria:
Fontana di Trevi Carcere Mamertino Piazza Navona Vaticano  esse útlimo sem deixar de conhecer o subsolo com visita ao tumulo de Pedro (agendada pela internet), Museu Vaticano e Capela Sistina.

Lugares mencionados
  1. Fontana di Trevi , Piazza di Trevi Roma RM
  2. Carcere Mamertino , 1 Clivo Argentario Roma
  3. Piazza Navona , Roma RM
  4. Vaticano , VA 00120
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Coliseu e o Forum Romano são obrigatórios.

Assim como o Panteao e a Fontana de Trevi.

Roma por si só já é uma arte. andar em qualquer rua já vai te mostrar muita coisa.

Imperdivel eu diria tbm que é a visita para a basilica de sao pedro, e subir na cúpula e ter a vista da cidade lá de cima.

e tbm o por do sol na Escada da Espanha (vc de fato nem ve muito o sol em si, mas estar ali numa tarde de verao é muito bom)

Érica França - www.tempointegralblog.com

Érica França - www.tempointegralblog.com Jacareí, SP

respondeu 6 meses atrás

Em Roma, não dá para perder Coliseu+Fórum Romano; Panteão; Villa Borghese. E dê um passeio pelo Trastevere, um bairro super agradável, cheio de restaurantes, sorveterias e um ar bem autêntico. 


Viviane Oliveira

Viviane Oliveira Fortaleza

respondeu 6 meses atrás

Se voce nunca foi a Roma, o Coliseu, Foro Romano e Palatino e uma coisa so, o ingresso do coliseu serve pras 3 visitas, a Fonttana de Trevi, O Pantheon. 

Márcio Piana

Márcio Piana Linhares

respondeu 7 meses atrás

Acho o Vaticano uma parada obrigatória..

Uma super dica que pouquissimos sabem é que pode-se visitar a necrópole que existe em baixo da Basilica de São Pedro, e onde, supostamente, estão os restos mortais do Discipulo.

Existem visitas guiadas em diversos idiomas, inclusive o portugues. Quando fui (Novembro/2015), marquei e consegui uma visita guiada com um padre Catarinense. É uma experiencia única e simplesmente INCRIVEL.

Para agendar a visita deve-se enviar um email para a secretaria do vaticano com bastante antecedencia, no endereço scavi@fsp.va e  uff.scavi@fabricsp.va, a visita tem data e hora marcada e aconselha-se a chegar um pouco mais cedo. A entrada é pelo lado esquerdo da basília e dura cerca de 1 hora. 

Não aconselho muito a visita para pessoas que sofrem em lugares apertado e fechado.

Patricia Ramos

Patricia Ramos São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Oi PH, Roma é uma cidade magnífica rica em história e cultura. Vou dar algumas dicas de lugares à ser visitado, fora do "eixo" turístico de Coliseu, etc: Galleria Borghese Galleria Borghese Terme di Caracalla Galleria Lorcan ONeill Roma Basilica di Santa Maria in Cosmedin Via Guido Reni (onde fica o MAXXI) Museo dellAra Pacis Galleria Doria Pamphilj Villa Farnesina Centrale Montemartini 

Se precisar de ajuda para montar sua viagem, me chame: https://www.facebook.com/wanderlustassessoriaemviagens/

Lugares mencionados
  1. Galleria Borghese , Roma RM IT
  2. Terme di Caracalla , Viale delle Roma RM
  3. Galleria Lorcan ONeill Roma , 3 Vicolo Dei Catinari Roma
  4. Basilica di Santa Maria in Cosmedin , 18 Piazza della Bocca della Verità Roma
  5. Via Guido Reni , 4 Roma
  6. Museo dellAra Pacis , Lungotevere in Augusta Roma RM
  7. Galleria Doria Pamphilj , 305 Via del Corso Roma
  8. Villa Farnesina , 230 Via della Lungara Roma
  9. Centrale Montemartini , 106 Via Ostiense Roma
Elisabete Arali

Elisabete Arali rio de janeiro

respondeu 7 meses atrás

Olá PH

Em Roma vc não pode deixar de ir  

Coliseu + Palatino - compre o Roma pass

Museu Vaticano

Piazza Navona e  Fontana di Trevi,

Piazza del Popolo, Bairro de Trastevere 

Esses são os obrigatórios e os demais estarâo pelo caminho.

Tudo nessa cidade é lindo, tem outros mil lugares que não coloquei aqui e que devem ser visitados tb como o Castelo Sant´angelo e Igreja Laterano.

Veja no nosso blog www.jbnaestrada.com.br/italia

lá tem todo nosso roteiro.

Boa Viagem

Elisabete

Anne Marciquevik

Anne Marciquevik Curitiba

respondeu 9 meses atrás

PH, sem dúvidas o Vaticano, a área central, as ruinas do fórum e do coliseu são imperdíveis. No entanto, coloco transtevere como um dos lugares mais surpreendentes da minha estada em Roma. Vale a visita!

Eliane Ho

Eliane Ho SAO PAULO

respondeu 10 meses atrás

Olá,

Em Roma eu diria que o que é imperdível é o Museu do Vaticano (com a Capela Sistina) - recomendo que compre antecipadamente para não pegar a fila quilometrica; o Coliseu e Forum Romano; Fontana de Trevi e Escadaria da Praça da Espanha. Como é tudo perto e acessível, recomendo que pegue um passe de um dia de transporte.

Se quiser sair um pouco do centro de eu recomendo ir para as catacumbas de San Calisto na Via Apia.

Higor Andrade ( cariocaspelomundo.com )

Higor Andrade ( cariocaspelomundo.com ) Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Olá!

Roma é uma cidade realmente fantástica!!!!

Os museus vaticanos e a basílica de São pedro são excepcionais. Vale lembrar que comprar os ingressos antecipadamente garante ao menos umas 3 hs de fila nos museus vaticanos.

Outra atração nem tanto conhecida são as necropoles vaticanas. Uma viagem de conhecimento pelo subsolo da basílica.

O passeio, que dura cerca de 2 horas, mostra toda essa história de mais de 2 mil anos de escavações caminhando por baixo de toda a Basílica. Para quem tem problemas com lugares fechados fique tranquilo, pois todo o espaço das escavações esta diretamente ligado ao chão da Basílica. De dentro da Necrópole podemos ver e ouvir as pessoas dentro da Basílica sem elas saberem que existe uma cidade inteira debaixo deles.

Como eu disse o passeio não é muito divulgado, mas nem por isso é de dificil acesso e muito menos caro. O Passeio custa 13 euros por pessoa, e toda a visita é guiada por um arqueólogo do próprio Vaticano.

Mas atenção: Não adianta chegar lá no Vaticano e querer fazer o tour. Você deve se programar com antecedência para tal. Para conseguir entrada para o tour você deve mandar um email para scavi@fsp.va com pelo menos 3 meses de antecedência dando o nome completo das pessoas que irão fazer o passeio com você, a língua que gostaria que o seu guia falasse, e a sugestão de pelo menos 2/3 dias que você esta disponível para fazer a visita.

Eles respondem muito rápido em menos de uma semana você terá uma confirmação da data do seu passeio. Tours em italiano, inglês e espanhol são mais frequentes (sugiro fazer se você estiver afiado nessas línguas, pois a narrativa é rápida para dar conta de tudo dentro do tempo). Mas há guias que falam português (e para isso enviar com antecedência é fundamental para sucesso da visita).

Depois do email enviado você receberá uma confirmação de pedido, e depois um email com a data e hora que eles reservaram para você e/ou seu grupo (você não tem como mudar o horário do passeio, somente o dia). Você deve responder aceitando essa reserva, caso contrário eles cancelarão sua reserva (falo de experiência própria).

Com a confirmação em mãos você deve  chegar 30 minutos mais cedo no dia definido ao vaticano e passar pela segurança com seu passaporte e dinheiro em mãos (eles não aceitam cartão de crédito/ débito). A entrada da segurança fica por fora da praça São Pedro, a esquerda de quem esta olhando para a Basílica.

Gostou? Quer mais ainda? Pois bem, depois desse passeio de 2 horas você sai dentro da Basílica de São Pedro e não precisa pagar nada a mais por isso. Ou seja, enquanto as pessoas ficam quase 2 horas para comprar a entrada da Basílica e depois pegam uma fila gigante para entrar nela, você faz um passeio riquíssimo de história e ainda aproveita o mesmo passeio que eles!

Se você quiser saber mais sobre esse passeio secreto e fantástico o site do Scavi Vatican Officetem todas as informações para você planejar sua visita.

Outras dicas do Roteiro que fiz pela Itália no meu Blog:

www.cariocaspelomundo.com

Espero ter ajudado!!!!

Higor Andrade ( cariocaspelomundo.com )

Higor Andrade ( cariocaspelomundo.com ) Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Olá!

Roma é uma cidade realmente fantástica!!!!

Os museus vaticanos e a basílica de São pedro são excepcionais. Vale lembrar que comprar os ingressos antecipadamente garante ao menos umas 3 hs de fila nos museus vaticanos.

Outra atração nem tanto conhecida são as necropoles vaticanas. Uma viagem de conhecimento pelo subsolo da basílica.

O passeio, que dura cerca de 2 horas, mostra toda essa história de mais de 2 mil anos de escavações caminhando por baixo de toda a Basílica. Para quem tem problemas com lugares fechados fique tranquilo, pois todo o espaço das escavações esta diretamente ligado ao chão da Basílica. De dentro da Necrópole podemos ver e ouvir as pessoas dentro da Basílica sem elas saberem que existe uma cidade inteira debaixo deles.

Como eu disse o passeio não é muito divulgado, mas nem por isso é de dificil acesso e muito menos caro. O Passeio custa 13 euros por pessoa, e toda a visita é guiada por um arqueólogo do próprio Vaticano.

Mas atenção: Não adianta chegar lá no Vaticano e querer fazer o tour. Você deve se programar com antecedência para tal. Para conseguir entrada para o tour você deve mandar um email para scavi@fsp.va com pelo menos 3 meses de antecedência dando o nome completo das pessoas que irão fazer o passeio com você, a língua que gostaria que o seu guia falasse, e a sugestão de pelo menos 2/3 dias que você esta disponível para fazer a visita.

Eles respondem muito rápido em menos de uma semana você terá uma confirmação da data do seu passeio. Tours em italiano, inglês e espanhol são mais frequentes (sugiro fazer se você estiver afiado nessas línguas, pois a narrativa é rápida para dar conta de tudo dentro do tempo). Mas há guias que falam português (e para isso enviar com antecedência é fundamental para sucesso da visita).

Depois do email enviado você receberá uma confirmação de pedido, e depois um email com a data e hora que eles reservaram para você e/ou seu grupo (você não tem como mudar o horário do passeio, somente o dia). Você deve responder aceitando essa reserva, caso contrário eles cancelarão sua reserva (falo de experiência própria).

Com a confirmação em mãos você deve  chegar 30 minutos mais cedo no dia definido ao vaticano e passar pela segurança com seu passaporte e dinheiro em mãos (eles não aceitam cartão de crédito/ débito). A entrada da segurança fica por fora da praça São Pedro, a esquerda de quem esta olhando para a Basílica.

Gostou? Quer mais ainda? Pois bem, depois desse passeio de 2 horas você sai dentro da Basílica de São Pedro e não precisa pagar nada a mais por isso. Ou seja, enquanto as pessoas ficam quase 2 horas para comprar a entrada da Basílica e depois pegam uma fila gigante para entrar nela, você faz um passeio riquíssimo de história e ainda aproveita o mesmo passeio que eles!

Se você quiser saber mais sobre esse passeio secreto e fantástico o site do Scavi Vatican Officetem todas as informações para você planejar sua visita.

Outras dicas do Roteiro que fiz pela Itália no meu Blog:

www.cariocaspelomundo.com

Espero ter ajudado!!!!

Marcos Bueloni

Marcos Bueloni Piracicaba

respondeu 1 ano atrás

ola P H!!!

Acabei de ver sua pergunta, nossa é dificil de dizer pois sao tantas opçoes... eu fui em outubro passado e fiquei 15 dias so em Roma e nao consegui ir em todos os lugares que havia me programado anteriormente. Mas alem dos triviais e dos principais e que se for a sua primeira vez TEM QUE IR DE TODO JEITO, mas aconselho alguns lugares:

01) Vila Borghese: parque central uma das entradas esta ao lado da piazza Spagna, outra entrada se da pela piazza del  popollo, e vc pode tirar um dia inteiro para conhecer pois o porque é mega e vale muito a pena, alem de ter um dos Museus mais lindos de Roma a Galeria Borghese, mas este museu vc tem que reservar com antecedencia ou pela internet ou comprando e agendando na propria bilheteria do museu. Neste museu estao algumas grandes obras de Bernini e que com toda certerza vc via se emocionar de ver tao proximo os detalhes das esculturas de Bernini, alem de quadros de Rafael, e uma sala especial so para os quadros de Caravagio que tbem é imperdivel.

02) Via Apia Antica: este passeio vc tem que pegar o metro e depois seguir de onibus, pois esta localizado fora da cidade de Roma, talvez seja uma das vias mais antigas do mundo e ligava Roma a Puglia e alguns trechos ainda estao preservados com o pavimento original em pedras, no final do trecho vc podera conhecer ruinas de Imperio Romano ainda um passeio bem diferente e ao fundo vc pode observar a cidade de roma;

03) Campi di Fiori: uma piazza pequena a algumas quadras da piazza navona, nesta praça todos os dias tem uma feira aberta que é um capitulo a parte, caminhar por entre barracas e admirando as frutas, verduras, legumes, com seus sabores aromas é muito legal, dica: nesta feira existe uma barraca de uma brasileira que vende uma geleia de cebola roxa que é sensacional, e depois de caminhar uma pausa para tomar um bom aperol e uma boa massa nos restaurantes que se encontram nesta praça...

As outras atraçoes, bem todos sao sensacionais, e aproveite cada uma!!! Abraço

Samuel Nerone

Samuel Nerone

respondeu 1 ano atrás

Coliseu - Underground e terceiro andar com guia

Museu do Vaticano

Jantar em Trastevere

A regiao central com as fontanas...É possivel fazer tudo em um dia.

Luciana Brandt

Luciana Brandt Niterói

respondeu 1 ano atrás

Eu fiquei exatamente 4 dias em Roma e conheci muita coisa. Fui a várias igrejas magníficas com obras de artes incríveis.

Mas o que não  pode faltar:

Coliseu e fóruns com 1 ingresso vc conhece tudo. 

Vaticano

Pizza Navona e Campo de Fiori

Vila Borghese 

Eu adorei conhecer a terma Caracala, se tiver tempo vale a pena. E o museu capitolino também gostei bastante. A Fontaine de  Trevi ainda deve estar em obras, mas vá lá olhar e tomar o melhor sorvete da vida.

Elaine Freire

Elaine Freire São Roque

respondeu 1 ano atrás

Coliseu é imperdível, Vaticano é muito lindo, tanto pela energia, quanto pelas obras de arte. 

Ainda que Fontana di Trevi esteja em reforma, o sorvete que vende em frente é delicioso! 

Roma é linda para se caminhar e tomar um café nos restaurantes que estão situados nas praças. 

Como Roma não é grande, considere conhecer Florença, vale muito a pena. 

Everton Kayser

Everton Kayser Cascavel

respondeu 1 ano atrás

Oi. As atrações imperdíveis são Coliseu e Vaticano, as outras você pode fazer junto com essas principais.

Coliseu com Foro Romano, Vittorio Emanuelle, Boca de la Veritá, Via del Corso.

Vaticano com Castel Sant Angelo, Plaza Spagna, Plaza del Popolo etc. 

Galleria Borghese eu fui mas como não entendo muito de arte foi indiferente para mim. É mais um local bonito com boa decoração como na maioria dos lugares.

Qualquer dúvida fala comigo que eu gosto de ajudar os viajantes a organizarem sua trip. Abraço!

evekayser@hotmail.com

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Como todos disseram por aqui, citar 4 lugares em Roma é impossìvel! 

Eu fiz um roteiro em meu blog. Se quiser, de uma olhada: Roma no Turistando.in.

Cláudia Ferreira

Cláudia Ferreira Ribeirão Preto

respondeu 6 meses atrás

Complementando, a Fontana já está reinaugurada e é imperdível!!!! Vale ir de dia e voltar à noite com ela iluminada. É um passeio rápido e imperdível 

Alessandro Paiva

Alessandro Paiva Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

PH Loureiro, sugiro o Vaticano, o Coliseu, o bairro de Trastevere (à noite) e o Forum Romano. Mas Roma é muuuuito mais do que isso. Dê uma olhada no meu blog, tenho dois relatos sobre Roma: um em http://fuievouvoltar.com/2013/04/22/roma-que-venha-a-decima-vez/ e outro em http://fuievouvoltar.com/2012/05/10/roma-2-012-valeu-a-pena-cada-moeda-jogada-na-fontana-di-trevi/ .

Abraço e ótima viagem!

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 1 ano atrás

Ola

Antes, gostaria de dizer que 4 coisas são muito pouco para se conhecer em roma.É interessante também, caso for a roma dar uma passadinha em veneza que é perto, porque aquele lugar é surreal. 

Sugestões:

Basilica São Pedro

Coliseu

Museu Nacional Romano

Catacumbas

Boa viagem!!!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

PH, complementando todas as dicas já inseridas pelos demais, sem sombra de dúvida uma visita ao Museu do Vaticano e ao Coliseu vão fazer a tua viagem a Roma ser inesquecível.

Abraços,

Tiago

Responda a dúvida de PH

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.