Scai Rodrigues

 Viagens Rápidas   Vietnã

4 dias no Vietnã é suficiente?

Galera, pretendo ir pro sudeste da Ásia em Julho e visitar Tailandia, Singapura, Vietna, Camboja ou Myanmar, mas estou cooompletamente perdida no que fazer em Ho Chi Min e em outras cidades do Vietna...
Alguma dica pls??

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Scai

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Carol Rheinheimer

MELHOR RESPOSTA

Carol Rheinheimer Florianópolis

respondeu 1 ano atrás

Eu também acho que depende do tipo de viagem que você quer fazer. Quando fui, ficamos 7 dias: Hanoi, Halong Bay, Hoi An, My Son e Hue. Não fui a Ho Chi Min, mas minha irmã que já foi diz que é muito imperdivel, tem muito lugar pra visitar sobre a história da guerra.

Eu indicaria de olhos fechados ir a Halong Bay. Procure um barco que não é tão turistico e faça alguma rota mais alternativa, certamente você pagará um pouco mais caro por isso, mas a experiência é incrível, vale muito a pena! Acho que foi o lugar mais lindo que vi na vida! Separe dois dias para isso (pernoite no barco).

Hoi An também é uma cidade muito legal de conhecer, é toda enfeitada com lanternas, um dia do mês eles apagam todas as luzes da cidade e ela fica iluminada apenas pelas lanternas. lá é possivel ver muitas características da colonização francesa. De Hoi An você pode ir a My Son (fica do ladinho) visitar os templos bombardeados na guerra, é muito impressionante! (dois dias)

A minha dica é não tente abraçar o mundo! Não sei quanto tempo você pretende passar viajando, mas não tente ir em todos em lugares. Se teu tempo for mais curto, reduza o número de paises, ou você vai passar por vários paises e acabar a sua viagem com a sensação de que não conheceu nenhum!

Lugares mencionados
  1. Hanói , , Vietname
  2. Halong Bay Vietnam , , Hanói, Vietname
  3. Hoi An , , Quang Nam, Vietname
Gustavo Toshio Yasunaka

Gustavo Toshio Yasunaka São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Depende.

4 dias em Ho Chi Minh são mais que suficientes. Fiquei 3 dias lá e mais que sobrou tempo para conhecer os Cu Chi Tunnels, visitar um museu sobre a guerra do Vietnã e fazer passeios com vietnamitas locais pela cidade. Talvez 2 dias bastassem.

Se for para conhecer as outras cidades, 4 dias é pouco. O que é comum acontecer é de os mochileiros pegarem um Open Bus ligando Ho Chi Minh a Hanoi, permitindo fazer paradas em cidades intermediárias, tais como Hoi An , Nha Trang e Hue. Como a viagem é longa, são necessários de 10 a 14 dias. Infelizmente, não tive tempo de fazer o percurso, mas admito ter ficado com vontade.

Outro ponto que parece ser bastante legal é Sa Pa , a noroeste de Hanoi. De todas essas cidades do Vietnã, foi a que meu amigo mais gostou. Quando vi as fotos na internet, entendi o pq.

Ha Long Bay (130 km de Hanoi) também parece demais, com cenário típico de filme.

Vc que pretende conhecer Tailândia, Camboja e Vietnã, um conselho útil é jamais fazer conversão de moeda nas divisas dos países, pois o câmbio costuma ser desfavorável. Também, tenha preferência a manter dólar consigo, pois a moeda de um país nem sempre é bem aceita em outro, enquanto o dólar é universalmente aceito.

Lugares mencionados
  1. Hoi An , , Quang Nam, Vietname
  2. Nha Trang , , Khanh Hoa, Vietname
  3. Sa Pa , , Lao Cai, Vietname
Clara Ventura

Clara Ventura Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

4 dias no Vietnã não são suficientes. Eu passei 10 e passaria mais no mínimo 4. O que eu mais recomento é Halong Bay com certeza. Um dos lugares mais impressionantes que eu fui até hoje. E Hoi An, uma cidade encantadora. Ho Chi Min a melhor coisa que tem pra fazer é o Museu da Guerra. Fui duas vezes, e nem curto muito museu. Só fiquei andando pela cidade não conheci nem os tuneis. Mas o país tem muito legal bom. E é bom ver um pouco do sul do país e um pouco no norte.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.