Aventura, Gastronomia   Conceição do Ibitipoca

4 dias no parque estadual do ibitipoca

Em 4 dias da para cnhecer o parque?
Qual sugestão de onde comer na cidade? Dicas e pulos do gato antes de se aventurar pelo parque...

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Higor Andrade

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Marcia Lessa

Marcia Lessa Timóteo - MG

respondeu 7 meses atrás

Ei Higor, que delícia Ibitipoca. Passei muitos finais de semana lá quando era adolescente e morava em Juiz de Fora. Nessa época era difícil chegar lá de carro, íamos até Lima Duarte e acabávamos de subir de carona, com o caminhão de leite. Quase não havia hospedagem, só na base do camping. Fazíamos muitas trilhas, tomávamos banho gelado e etc. E a galera que frenquentava era um pessoal bem alternativo

Mais ou menos uns 10 anos atrás eu retornei, levei um susto, o perfil mudou totalmente, muitas pousadas bacanas, uma galera mais chique, muitos locais para comer e se hospedar. Enfim, dependendo do ponto de vista melhorou muito.  Na época alugamos um chalé lindo, bem no alto (lá tem vários) é uma ótima alternativa para se hospedar, fica bem em conta se for uma galera (e é bem romântico, se for um casal, alguns têm lareira e como lá é friozinho, delícia).

Quanto as trilhas para conhecer o local, acredito que 4 dias são suficientes. Me parece que hoje tem roteiros prontos, porém preste atenção porque atualmente o número de visitantes por dia é limitado (300 durante a semana e 800 nos finais de semana). Eu ficaria mais, pois adoro "largatear" numa cachoeira, tomando uma cervejinha gelada.

E para finalizar não deixe de comer o famoso pão de canela, nós adorávamos o da dona Conceição. Bom passeio!


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.