Leandro Marino

 Gastronomia, Arte Música e Cultura, Viagens Rápidas   Atenas, Grécia

3 dias em Atenas.

Alguem poderia ajudar com um roteiro de 3 dias em Atenas? Irei no fim de janeiro/inicio de fevereiro.
Dicas do que fazer, onde ir, quais museus visitar, o que levar, etc...

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Leandro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Les Food Travellers

MELHOR RESPOSTA

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

3 dias em Atenas é tempo demais, cara! Tem a Acropole com o Pathernon e o Museu, o parlamento com jardins, o estadio e é isso.... a partir de Atenas voce pode passar uma manhã ou tarde em Cape Sounion, que eu recomendo muito! 

Carpe Diem Blog

Carpe Diem Blog

respondeu 1 ano atrás

Leandro... acabei de voltar da Grécia!

Acho que uma das coisas importantes é se hospedar em algum lugar próximo do centro histórico. Assim você vai estar bem localizado e poderá fazer quase tudo a pé.

Não deixe de ver a troca da guarda no Parlamento, qe acontece de hora em hora. Depois pode ir até o Templo de Zeus e a Porta de Adriano... De lá para o estádio olimpico Panathenian.

É lógico que a Acrópoles é obrigatória, assim como o museu que fica localizado a sua frente (o museu é muitooo interessante e você vai ficar um tempão por lá).

Passear pela Praça, as lojinhas, e os restaurantes da Praça Monarastiki e de Plaka.

Outra dica, é não ir diretamente para a Acropoles, vá até o Templo de Zeus e compre seu ingresso por lá, a fila é bem menor e o ingresso vale para ao Templo de Zeus, Acropoles, Biblioteca de Adriano, Ágora Antiga (e o templo de Hephaestos), Ágora Romana.

O Monte Lycabettus é uma ótima pedida para jantar com vista para a cidade (o por do sol é lindo!). E recomendo visitar um dos inúmeros Roof Top Bars para ver a cidade iluminada a noite.

E se tiver tempo, vá até a cidade Sounio (fica na riviera ateniense) e assista o por do sol no Templo de Poseidon.. Lindo demais!!!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Leandro, Atenas, na minha opinião, é DEMAIS!

Cheguei na cidade por volta da meia noite, peguei um bus do aeroporto até o centro e depois um táxi para o apto dos meus amigos. Nesse trecho o taxista fez um percurso lindo onde pude ver os principais pontos turísticos iluminados, como a Acrópole, o Estádio Olímpico e o Templo de Zeus.

Sendo assim, ver a cidade no período da noite é imperdível.

Outra dica bacana é desbravar o parque da Acrópole por um bom tempo, pois há diversos anfiteatros, templos, etc, que valem a visita antes de chegar ao ponto principal.

Não deixe de fazer um passeio na beira do Mediterrâneo, conhecer o Mercado Público e tb de ir a um dos museus da cidade (digo um dos, pois há vários e as histórias são lindas e ricas em material. Escolha o que mais te agrada, claro).

Se tu não teve a oportunidade ainda de visitar um complexo olímpico, visite o da idade antiga e o da atual. Não sei como este último está agora, mas quando fui pude caminhar e entrar em alguns locais, inclusive subi em trampolim! haha Valeu muito a pena.

Por fim, aprecie a praça Syntagma e os bares por perto, a sede do governo e o Templo de Zeus, que ficam super próximos. Desbravar a cidade em seu tempo livre é sempre válido: a pé, diga-se de passagem! hehe

Espero ter ajudado.

Abraços,

Tiago

Silvana Martins

Silvana Martins Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

@Leandro já estive em Atenas por 3 vezes. Imperdível é um jantar no Restaurante Dionísio. A vista é o melhor prato, você vai jantar de frente para Acrópole. O preço por pessoa é em torno de 50 euros, mas compensa. Fica perto da praça de Plakas, que outro local bem turistico. Vá ao Museu da Acrópole, é relativamente novo e muito bonito a arquitetura e muitas obras. 

Responda a dúvida de Leandro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.