Camila Furlan

 Aventura, Viagens Rápidas   Bruxelas , Amsterdã, Bruges

3 dias 3 cidades?

Oi gente,

Fim do mês estou indo pra Bélgica e Holanda com uma amiga. Viagem rápida de 3 dias.
Pretendemos fazer Bruxelas, Brugges e Amsterdam, um dia cada.
Quem já esteve nesses lugares, acha que dá pra fazer um dia em cada cidade ou é muito pouco?? E se fosse pra diminuir o número de cidades, escolheriam quais?
O que recomendam ver nesses lugares??

Thanks a million!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Camila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Sofia sofiaeigorpelomundo

MELHOR RESPOSTA

Sofia sofiaeigorpelomundo Londres

respondeu 1 ano atrás

Concordo com o Alex, é muito pouco tempo! Eu fique em Amsterdã 3 dias inteiros... E ainda acho que faltou alguma coisa! Pois tem algumas cidades proximas que são sensacionais!

Mas se o seu objetivo é fazer as 3 cidades em um dia, opte pelos trens mais cedo possíveis, Bruges eu fiz em um dia inteiro e achei suficiente para conhecer lá....

Bruxelas, faça um mapa bem detalhado do que você quer ver.... A Grand Place e seus arredodores pode ser vista em meio dia! Isso se você não é nenhuma apaixonada por cervejas como nos! Rsrsrs

acredito que você consiga ver os principais pontos sim!!!!! 

Natália Cristina Zimmermann

Natália Cristina Zimmermann Canela - RS

respondeu 1 ano atrás

Oi Camila... eu e meu marido fizemos algo parecido com isso: 1 dia em Bruges, 1 em Bruxelas e 2 dias e meio em Amsterdam.

Bruges talvez em 1 dia ou 1 dia e meio vocês consigam. Bruxelas foi uma passagem tão rápida que foi como se não estivéssemos estado lá, então acho que 1 dia é pouqíssimo. Vais ficar com a mesma sensação que eu, de nem ter passado por lá.

Amsterdam nem se fala... tem tantas coisas para ver que o tempo que ficamos lá também foi pouco.

Eu acho que cortaria Bruxelas (opinião beeem pessoal) e aproveitaria mais Amsterdam.

Boa viagem!

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Bruges um dia é suficiente.Bruxelas e Amsterdan é pouco,vc vai só passar por elas,yem muita coisa interessante para ver.Alem de tudo que foi dito sobre as duas,tem muito mais.Ir em Amsterdam e não ficar umas horinhas na RED LIGHT DISTRICT ,no The Bulldog ,haha,isso é imperdível!!!Bruxelas tem muitas coisas interessantes alem da Grand ,Atomium ,como por ex bater perna na Avenue Louise ,Sablon ,ir no restaurante panorâmico no terraço do Museu de instrumentos musicais,tem uma vista linda !!Vcs irão perder muita coisa destas duas cidades fantásticas!

Lugares mencionados
  1. RED LIGHT DISTRICT , 45a Haddingestraat Groningen
  2. Atomium , Laeken Bruxelles
  3. Avenue Louise , Bruxelles Bruxelles
  4. Sablon , Zavel Brussel Brussel
Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

Oi Camila!

Acho super tranquilo fazer isso sim, particularmente não acho que nenhuma dessas cidades exija muito tempo (ok, Amsterdã em vez de 1, 2 dias :P) .

Bruxelas é super pequena, você visita o Átomo, vê o palácio, vai no museu do Cartoon, vê a estátua do menino fazendo xixi, a Catedral de São Miguel. Se quiser tem o "Mini Europe", mas eu acho meio bobo ir ver miniatura dos monumentos europeus. Fora isso...faz uma dégustação de cerveja belga perto da Grand Place comendo moules frites :D

Tambem não deixe de comer Gauffre (waffle), é mt bom hahahah

Em brugges não sei muito o que te dizer alem das fabricas de chocolate hahahahahah

Em Amsterdã tem o museu Van Gogh (mas se voce gosta muito é meio decepcionante porque Starry night ta em NY e outras importantes em Paris), o Rijksmuseum, a Casa da Anne Frank (visita incrivel, mas eu reservaria com antecedencia porque SEMPRE tem fila), a HEINEKEN experience (acho muito legal ver a fabricação de cerveja, e olha que eu nem bebo cerveja!). 

Uma coisa alternativa e eu espero que não soe estranho, é o Museu do Sexo em Amsterdã. É divertido (imagina que voce está passando em frente à uma estátua de um homem vestido estilo detetive e ele de repente assobia, você olha para ele e ele vem em sua direção - sim a estatua se move, e tira o sobretudo mostrando o piupiu hahahahaha) e tem o aspecto cultural com história também. Não é nada safado ou bizarro, diferente do Red Light District.

Gabriela Pascoal

Gabriela Pascoal Ouro Preto

respondeu 1 ano atrás

Oi Camila! As 3 cidades são encantadoras, mas 1 dia pra conhecer Amsterdam e Bruxelas é bem pouco! Não acho que vale o esforço... :/  

 Em Amsterdam tem museus sensacionais, como Museu Van Gogh e o Rijksmusem ali na 'Museum Square', onde tem o famoso letreiro de I

AMSTERDAM, tem Casa de Anne Frank, a biblioteca pública com uma vista incrível da cidade, enfim e a cidade por si só também já super vale a pena... Tirar um tempo pra andar pelos canais, tomar uma cerveja, comer um stroopwaffle feito na hora,  etc

Lá em Bruxelas vc pode fazer um free walking tour, que sai ali da Grand Place e consegue conhecer os pontos principais da cidade. Mas não deixe de andar sem rumo pela cidade provando as verdadeiras batatas fritas, a melhor cerveja do mundo e aqueles waffles e chocolates que parecem surreais de tão gostosos ahhahaha De lá vc pega um trem e passa um dia em Bruges e curte a cidade que é bem pequena.  

Alex K

Alex K Mundo

respondeu 1 ano atrás

Muito pouco tempo, ainda mais considerando os deslocamentos. Se você quiser só ter uma noção da cidade, caminhar pela rua, mas não entrar/conhecer nada, aí daria. Mas acho um desperdício. O museu de Van Gogh em Amsterdam é um dos mais legais que eu já fui. Tem o passeio pelos canais, a casa da Anne Frank, etc.

O essencial de Bruxelas é a Grand Place. Bruges é o centro antigo. Mas correndo assim não vai dar nem para sentir o clima da cidade. Eu dividiria em duas viagens: Amsterdam e outra Bruxelas/Bruges.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

1 dia em cada cidade é pouco.

Bem, Bruges vc consegue ver em 1 dia sim, ok.

Bruxelas em 2 dias vc veria os principais marcos da cidade. Mas se vc tem só um dia, faça um free walk tour. Ele começa na Praça principal, acho que as 9hs. 

Amsterdam, 3 dias ainda seriam poucos. Mas se vc for ficar um dia, aconselho a nao perder tempo nos museus e sim andar pela cidade, canais, e de bike no vondelpark (apesar que o museu do van gogh é sensacional !)

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Nunca estive em nenhuma das três, mas três dias em três cidades grandes da Europa me parece muito pouco. Você vai ver muito pouca coisa e ainda vai ser corrido.

Se eu fosse você, ou estenderia a viagem, ou escolheria uma cidade só.

Solange Martinenko Spiess

Solange Martinenko Spiess Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Oi Camila, em dezembro/janeiro deste ano fomos para estes lugares. Brugges e Bruxelas você até consegue conhecer um pouco, mas Amsterdam eu recomendo pelo menos dois dias. Blog: www.nomundocomagente.com.br

Responda a dúvida de Camila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.