Arte Música e Cultura, Aventura, Gastronomia, Viagens Rápidas, Mochilão   Toronto, Canadá

24h em Toronto, oq fazer?

Olá gente, eu vou passar 2 meses em NY e vi que é super em conta comprar uma passagem para Toronto de lá, então pensei em fazer um bate e volta para o Canadá! Estou bem empolgada com a ideia mas eu não conheço nem um pouco a cidade então não saberia nem por onde começar, alguém tem dica para um roteiro legal de um dia?! qualquer dica é bem vinda! Obrigadaa! (estarei indo em algum dia de abril ou maio)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Jessica

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Jessica,

Serão poucas horas, se você pudesse passar pelo menos um final de semana, conseguiria conhecer Toronto e quem sabe até as Cataratas do Niagara..

Pois bem, sugiro subir a CN Tower, se der tempo ir ao Royal Ontario Museum e sentir o clima da cidade na Yonge

Lugares mencionados
  1. Yonge , 1 Dundas St E Toronto
Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 10 meses atrás

Ola Jessica

Já estive 2 vezes em Toronto!!!

Em um dia apenas, vc poderia visitar umas 3 atrações mas que para mim são as melhores:

Ripleys Aquarium- um dos maiores  aquários, e o mais bonito que já vi.Vc interage com arraias e vê tubarões enormes.

Casa Loma- Lar de muito filmes, esse castelo residencial é a escola dos X man do professor xavier.Lindo com uma vista fantástica.

CN Tower- cartão de visita de Toronto, tente fazer uma reserva de almoço ou jantar, nesse caso vc não paga para subir na torre.

Para comer, em Toronto tem o famoso puttine, prato típico.Caso der tempo vá comer algo na chinatown de toronto que na minha opinião tem uma comida melhor que a de NY.

Boa Viagem!!!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 10 meses atrás

Jessica, fui ao Canadá em duas oportunidades e voltarei pq adoro esse país!

Toronto é uma cidade linda, incrível e repleta de atrações para todas as idades.

Eu gosto muito de caminhar e desbravar cada canto e nisso conheci vários locais bacanas. Sugiro o seguinte (são várias opções, escolha as que mais lhe agradar):

* Caso tenha tempo suba na CN Tower (de preferência ao final da tarde para ter uma vista diurna e noturna, com direito a um belo pôr-do-sol). E não deixe de pisar no chão de vidro! É demais!;

* Curta a atmosfera ao redor da estação de trem Union Station. A sua arquitetura se diferencia dos prédios que ficam por perto e, a partir dela, você pode pegar um trem para várias cidades do país. Já que o seu intercâmbio será de um prazo razoável, indico que viaje para Ottawa, Montreal e Québec. Fiz esse roteiro em Maio deste ano, pela Via Rail, e os trens são ótimos. É possível, inclusive, fazer stopover (p. ex.: ir de Toronto a Montreal e fazer uma parada em Ottawa por alguns dias, sem custos extras. Eu fiz isso e valeu mto a pena, inclusive pq as passagens de avião estavam muito caras);

* Vale uma visita na Nathan Philips Square. Por ali tem estação de patinação no gelo e durante as demais épocas do ano é um espaço bacana para encontrar amigos e td mais;

* Se você gosta de cerveja poderá fazer um tour na Whistle Brewery, vale a pena;

* Caminhe até a Distillery District, uma espaço antigo e conservado, onde você encontra vários bares e restaurantes. Fica bem próximo da rodovia e em frente ao Lago Ontário. Eu fiz essa parte de manhã cedo e de lá parti para o porto para pegar o barco e conhecer a Ilha de Toronto (próximo item);

* A Ilha de Toronto é, na minha opinião, uma dos lugares mais incríveis da cidade. A cidade em si já é demais e você pode alugar uma bike e andar por ela com a maior tranquilidade. A dica é conhecer esta ilha de bike (se você tiver uma bike poderá levá-la no barco, sem valores extras), pois ela é bem grande. Há "praias" (por ser um lago), inclusive de nudismo, e vários jardins para piqueniques. É possível passar o dia todo por lá e não querer voltar pra casa, pois a vista/skyline da cidade, com a CN Tower é incrível!;

* Caminhe e curta as lojas/pubs e tudo mais que há na Dundas Square (tipo uma Times Square). O lugar é incrível e esta rua é a maior do país (corta ele praticamente inteiro) ou do mundo (informação recebida por lá.. hehe). Por ali tem uma praça com jatos de água, Hard Rock Cafe e outras atrações super bacanas;

* Conheça a Casa Loma, um castelo que hoje é referência de cultura por lá;

* Visite a Chinatown;

* Curta a atmosfera do bairro Kensington Market;

* Curta todo os jardins do High Park;

* Visite alguns dos museus, passeie ou jante pela Litle Italy, experimente comidas e bebidas no Mercado St. Lawrence, caminhe pela Church St. e não deixe de conhecer o Royal Ontario Museum (a arquitetura dele é fantástica!).

Além de Toronto e as cidades já mencionadas, eu visitei algumas cidades da costa Oeste: Vancouver, Victoria, Whystler, a região das montanhas rochosas, etc.. Vale muito a pena!

Opções não faltam! hehe

Sobre pubs: eu gostei bastante do Imperial Pub, que fica bem localizado, quase em frente ao Hard Rock Cafe. A área é bem tranquila e agradável para caminhar, curtir o ambiente, etc. Não é agitado como na Church ou em outros lugares, como os localizados perto da CN Tower, mas vale a pena. Espero ter ajudado.

Abraços,

Tiago

Mari Marcolini

Mari Marcolini

respondeu 10 meses atrás

Olá, 

Então...  Verifique sobre visto no Canadá...  Me parece que a partir de março ou abril brasileiros estarão isentos de visto. 

Em relação aos locais: não deixe de visitar a CN Tower.... O harbourfront que fica em frente o lago Ontário!!  A prefeitura antiga e nova ( uma fica na frente da outra!) fica em downtown...  Maravilhoso!!!  Também tem a Chinatown e bem próximo ao museu Royal Ontário museum... A arquitetura é fantástica!!!  Também visite A Casa Loma, um castelo lindo. Se gostar de esportes..  Tente assistir um NBA no Rogers Centre...  E se quiser visitar um shopping enorme q tem entrada p 2 estações de metrô subterrâneas vá ao Eaton Centre Mall...  Fica próximo a prefeitura nova e velha.  Também fica próximo ao Parlamento. Ou seja... Se vc puder passe no mínimo 2 dias lá...  Melhor se ficar uns 3... Ahhh detalhe..  Utilize o transporte público..  é ótimo!! 

Katarina Holanda

Katarina Holanda São Carlos

respondeu 9 meses atrás

Oi, Jéssica! Eu fiquei menos de um dia em Toronto (por causa de uma conexão) e priorizei a Downtown e o Ripley's Aquarium, comprei o ingresso pelo site.

Cheguei pela estação de trem Union Station que é linda! Pertinho do aquário você vai ver a CN Tower (se tiver tempo, tem um passeio pra subir por ela), andei pela Dundas Square (que é tipo a Times Square de Toronto), visitei o shopping Eaton Centre e a Nathan Philips Square, que estava com uma pista de patinação. Em todo esse caminho, tem muuuita coisa legal pra ver no centro. Em 24h você com certeza vai ver ainda mais lugares lindos. :)

Beatriz Zangerolami

Beatriz Zangerolami São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Adorei o parque da ilha de Toronto, sai um ferry do centro e leva uns quinze minutos, Depois , quando voltar suba na Cn Tower , para ver a linda. Vista. Há varios museus, ruas com boas lojas, gosto de passear a pe, parando onde der vontade. 

Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 10 meses atrás

Oi, Jessica:

Acho que, sim, vale muito a pena, mas confere essa coisa de visto (não sei se mudou alguma coisa) pois, quando fui a N. York eu não tinha visto para o Canadá e era bem complicado fazer direto por lá. Melhor se já saíres do Brasil com visto, OK?

Boa sorte!

Boa viagem!

Natany Lima

Natany Lima

respondeu 10 meses atrás

Olá Jéssica, o Tiago colocou muitos pontos legais. Mas com tão pouco tempo no Canadá, eu diria: faça tudo por conta! É um lugar fantástico para ir, voltar e se apaixonar, inclusive eu sou uma apaixonada por lá, fui ano passado fazer um mês e estou voltando agora em Maio rs. 

- Compre o ticket para o dia todo do TCC e assim terá acesso total ao transporte, e é super útil, senão terá que pagar 3 CAD para cada viagem;

-Com o ticket em mãos, você terá acesso a praticamente todos os pontos turísticos  e depende de como goste de desbravar os lugares, você consegue fazer tudo rapidamente e voltar fácil para onde mais gostar;

-Eu diria obrigatório: Universidade de Toronto (os prédios são lindos e ao redor terá acesso a tudo!); CN TOWER (vale a visita); High Park; Eaton Center (para as compras - apesar de que você vai estar em NY, o dólar canadense está mais barato, nesse momento);   e como terá pouco tempo, não deixe de visitar Niagara Falls, o lugar é demais (tem um centrinho bem estilo brega Las Vegas - mas que vale o passeio);

Do resto acho que consegue otimizar, o Canadá em si, merecia uma viagem especifica, lhe garanto ;) 

Não tenha medo, é um lugar super seguro principalmente para mulheres viajantes sozinhas (o meu caso);

Sobre o visto: acho que está para mudar isso e 'parece' que para o Canadá, você só precisará do visto americano + uma permissão emitida pela internet. O prazo se não estou enganada é Março/2016, mas dá uma pesquisada.

Aproveite...Boa viagem 

Nica (Blog Why Not?)

Nica (Blog Why Not?) Ottawa

respondeu 6 meses atrás

Ja fui para Toronto e fiquei 24hs. Deu pra ver o principal, ate fiz um post se quiser ver:Passeio Pela Cidade De Toronto

A dica e pegar um tour de onibus e outro de barco, dai pronto, voce viu os principais.

Lugares mencionados
  1. Toronto , Division ON

Responda a dúvida de Jessica

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.