Lana Gomes

 Viagens Rápidas   Salvador

24 Horas em Salvador! O que não deixar de fazer?

Dia 23 chego a Salvador e fico por apenas 24 horas. O que não deixar de ver e fazer na cidade em tão pouco tempo? É minha primeira vez por la. Ficarei hospedada no Pelourinho!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Gastronômico, Religioso, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Lana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Carolina Fernandes

MELHOR RESPOSTA

Carolina Fernandes São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi, Lana! Acredito que isso dependa muito dos seus interesses. Das vezes que fui a Salvador acabei não conhecendo nenhuma praia, por exemplo.

Como você ficaria no Pelourinho, eu exploraria a região, citando Elevador Lacerda - Praça da Sé (não tem nada demais, mas a vista de cima é bonita, e o Elevador não deixa de ser um marco da cidade), Mercado Modelo - Praça Visconde de Cayru - Comércio , ir ao O Cravinho 
experimentar as diveeersas cachaças, tomar um sorvete na A Cubana Sorvetes - Elevador Lacerda - Desde 1930 - Centro (o de tapioca é ótimo!), ver as igrejas (há várias! atente-se ao horário de visitação), e comer um acarajé no Rio Vermelho , que é distante, mas há algumas barracas pra você escolher - cada baiana tem a sua favorita pra recomendar :) 

Além disso, há o Farol da Barra - Largo do Farol da Barra - Barra , entre Pelourinho e Rio Vermelho. e a Igreja do Bonfim - Largo do Bonfim , que fica um pouco fora de mão, mas eu a acho linda!

Outra dica: eu não fui, mas sei que recomendam bastante o  Restaurante Senac - Pelourinho pro almoço.

Espero que ajude! No Pelourinho, muitas pessoas ficam com trajes típicos e, quando você vai tirar foto, pedem que você pague. Além disso, há também crianças que abordam turistas para pedir dinheiro. O preço das fitinhas nesses locais é um pouco absurdo, caso vá no Mercado Modelo vai encontrar beem baratinhas, além de diversas outras opções de lembrancinhas.

Ah, uma das vezes em que fui, quando fui ao Pelourinho estava tendo um ensaio aberto do Olodum, o que tornou inviável subir e visitar qualquer coisa. Eu recomendaria checar a programação cultural da cidade :)

Lugares mencionados
  1. Fundação Casa de Jorge Amado - Largo do Pelourinho - Pelourinho , , Salvador - BA, Brasil
  2. Elevador Lacerda - Praça da Sé , , Salvador - BA, Brasil
  3. Mercado Modelo - Praça Visconde de Cayru - Comércio , , Salvador - BA, Brasil
  4. O Cravinho , , Salvador - BA, Brasil
  5. Rio Vermelho , , Salvador - BA, Brasil
  6. Farol da Barra - Largo do Farol da Barra - Barra , , Salvador - BA, Brasil
  7. Igreja do Bonfim - Largo do Bonfim , , Salvador - BA, Brasil
  8. Restaurante Senac - Pelourinho , , Salvador - BA, Brasil
Millena Valença

Millena Valença

respondeu 1 ano atrás

Lana como vc estará no pelourinho já dá pra sair cedinho e fazer a parte histórica em meio dia. Depois dá pra ir pra Ponta de Humaitá onde tem um farol massa e por fim ir ao bairro da Ribeira e Igreja do Bonfim. Se der tempo ainda de pegar o pôr do sol, sugiro no Farol da Barra. A noite ainda dá pra ir pro bairro do Rio Vermelho que é ótimo a noite. 

Maaass se vc quiser apenas uma praia (mas infelizmente tomará seu dia inteiro por causa do transporte) saindo cedinho dá pra passar o dia na Praia do Forte que tb é muito linda e tem o Tamar lá. Enfim, espero que te ajude. Divirta-se. 

Lucas Thethê

Lucas Thethê Salvador

respondeu 1 ano atrás

Olá Lana,

O Pelourinho - Comércio fica colado no Elevador Lacerda e Mercado Modelo - Praça Visconde de Cayru - Comércio (bom para comprar lembranças). Essa região não tem praias famosas para banho ao meu ver, mas estamos no período de chuva, então praia não tem sido a melhor opção.

Se for de seu gosto, vá até a Igreja do Bonfim - Largo do Bonfim . É um ponto mais próximo da região onde você está e costuma agradar quem vem aqui. Alerto que sempre aparecem vendedores de fitinhas do Senhor do Bonfim quando percebem turistas. 

No pelourinho existe uma a Sorveteria A Cubana  que é tida como uma das melhores daqui (caso o tempo melhore). 

Como 23 é um sábado, sempre ocorrem shows a noite no pelourinho, em especial na Largo Tereza Batista - Rua Gregório de Matos - Pelourinho ou na Pedro Arcanjo - Rua Gregório de Matos - Pelourinho (são bem próximos). Vale a pena procurar programação na internet.

Caso não queira ir ao Bonfim, você pode conhecer o famoso Farol da Barra - Largo do Farol da Barra - Barra (eu iria preferir particularmente). Pela região da Barra existem paisagens, restaurantes, local para caminhadas e até a Praia do Porto da Barra  que já é bastante utilizada para banho (lembrar do período de chuva. Talvez não seja boa ideia).

Se não encontrar nada a noite no Pelourinho, vale a pena pegar um táxi até o bairro boêmio Rio Vermelho . Existem diversos bares e baladas e costuma ser bastante cheia a região. É um dos principais locais para a noite do final de semana para quem mora em Salvador.

Abraço!

Lugares mencionados
  1. Pelourinho - Comércio , , Salvador - BA, Brasil
  2. Elevador Lacerda , , Salvador - BA, Brasil
  3. Mercado Modelo - Praça Visconde de Cayru - Comércio , , Salvador - BA, Brasil
  4. Igreja do Bonfim - Largo do Bonfim , , Salvador - BA, Brasil
  5. Sorveteria A Cubana , , Salvador - BA, Brasil
  6. Largo Tereza Batista - Rua Gregório de Matos - Pelourinho , , Salvador - BA, Brasil
  7. Pedro Arcanjo - Rua Gregório de Matos - Pelourinho , , Salvador - BA, Brasil
  8. Farol da Barra - Largo do Farol da Barra - Barra , , Salvador - BA, Brasil
  9. Praia do Porto da Barra ,
  10. Rio Vermelho , , Salvador - BA, Brasil
Sylvia Soares

Sylvia Soares São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Lana!

Antes de sugerir o que fazer, vou iniciar pelo contrário..o que não fazer: contratar empresa para fazer city tour. Fomos a Salvador em Março e cometemos esse erro. Os guias passam correndo pelos pontos turísticos e perdem a maior parte do tempo forçando a compra de produtos em lojas caras que concedem comissão aos mesmos.

Aproveite que você está hospedada no centro histórico e explore a pé tudo que o Pelourinho tem de bom.

Gostamos da experiência do Elevador Lacerda e do Mercado Modelo (muitíssimo barato).

A quantidade de ouro e os detalhes da Igreja de São Francisco realmente impressionaram, bem como a Roda dos Expostos e toda a história da antiga Santa Casa de Misericórdia da Bahia.

Vale a pena também assistir a um ensaio do projeto Olodum e conhecer a Fundação Jorge Amado. Muitos aproveitam para tirar foto no famoso sobrado que fez parte do clipe do Michael Jackson.

Espero ter ajudado!

Boa viagem!

Caroline Ávila

Caroline Ávila

respondeu 8 meses atrás

Eugenia Jesus

Eugenia Jesus

respondeu 1 ano atrás

Boa tarde, tudo ali é muito lindo, as igrejas, inclusive mercado Modelo, elevador Lacerda

Responda a dúvida de Lana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.